Dúvida Simples©
-
- Usuário
Dúvida Simples©
Bom, estou tento alguns problema com permissões e configurações em um site novo que estou fazendo direto no servidor. Então pensei em fazer uma instalação via ftp. A dúvida é simples, a instalação via ftp é somente cria o site off-line no pc e depois manda tudo via ftp e mudar o arquivo configuration.php? Só isso? 

- Willian Souza
- Super Joomleiro
Re: Dúvida Simples©
Se vc esta instalando o Joomla em localhost pra que usar FTP??? FTP é usado para enviar arquivos remotamente, ou seja, pra outro servidor.
Se vc esta instalando em um servidor local, deve estar atento as configurações mínimas que seu servidor deve ter. Pesquise estas configurações no fórum. Para um servidor local, vc precisa apenas descompactar o Joomla dentro da pasta WWW - creio eu - de seu servidor. Ai iniciar a instalação.
O arquivo configuration.php é gerado automaticamente com o sucesso da instalação. lembre-se de apagar a pasta Installation depois da instalação.
Se vc esta instalando em um servidor local, deve estar atento as configurações mínimas que seu servidor deve ter. Pesquise estas configurações no fórum. Para um servidor local, vc precisa apenas descompactar o Joomla dentro da pasta WWW - creio eu - de seu servidor. Ai iniciar a instalação.
O arquivo configuration.php é gerado automaticamente com o sucesso da instalação. lembre-se de apagar a pasta Installation depois da instalação.
Editado pela última vez por Anonymous em 15 Mar 2007, 10:18, em um total de 1 vez.
-
- Usuário
Estou com um site em um servidor remoto, sendo que está dando problema. Quero cria um novo site em meu pc (localhost) e enviar via ftp. Quero saber se isso irá provocar problema de permissões. sei que é possivel, mas estou preocupado com as permissões.
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Pode ocorrer sim. Isso vai depender de como o seu servidor está configurado.
A maioria dos servidores usam um o usuário FTP diferente do usuário do Browser.
Veja se ajuda - http://www.joomlaminas.org/joomla/artig ... oomla.html
A maioria dos servidores usam um o usuário FTP diferente do usuário do Browser.
Veja se ajuda - http://www.joomlaminas.org/joomla/artig ... oomla.html
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!