Olá Pessoal.
Estou utilizando o Joomla! versão 1.0.12. O locale está configurado para pt_BR e estou com problemas para utilizar caracteres acentuados para os nomes de menus e dos módulos. Para os demais textos, a acentuação funciona normalmente. Já tentei inclusive utilizar o código HTML dos caracteres acentuados, mas eles não aparecem de jeito nenhum. Também tentei alterar diretamente no banco de dados mySQL, mas continua não funcionando.
Será que alguém teria alguma sugestão a respeito?
Obrigado.
Caracteres acentuados
Caracteres acentuados
Editado pela última vez por Anonymous em 15 Mar 2007, 18:32, em um total de 1 vez.
-
- Novato
Re: Caracteres acentuados
Altere para portuguese ao invés de pt-BR.
Não funcionou.
Apenas para exemplificar, eu quero que o nome do módulo mod_whosonline seja "Quem Está Conectado" (sem as aspas). Mas no Module Manager, se eu colocar este nome para o módulo, ele aparece como "Quem Est" (sem as aspas) na página e também no Module Manager, ou seja ele despreza todo o resto do texto após o caracter acentuado. Eu já tentei substituir o "á" pelo código html do caracter e o resultado é o mesmo.
Apenas para exemplificar, eu quero que o nome do módulo mod_whosonline seja "Quem Está Conectado" (sem as aspas). Mas no Module Manager, se eu colocar este nome para o módulo, ele aparece como "Quem Est" (sem as aspas) na página e também no Module Manager, ou seja ele despreza todo o resto do texto após o caracter acentuado. Eu já tentei substituir o "á" pelo código html do caracter e o resultado é o mesmo.
Alguém sabe se este problema pode estar relacionado com alguma configuração específica do banco de dados mySQL ou do PHP? Existe algum collation específico a ser utilizado no mySQL?
Puxa... Será que ninguém mesmo aqui no fórum faz a mínima idéia do porque não consigo utilizar caracteres acentuados no Joomla! ?
-
- Novato
Amigo, tente o AddDefaultCharset ISO-8859-1 do seu .conf do Apache!
Já tentei e não funcionou. O mais estranho é que eu instalei o Joomla 1.5 e funcionou, os caracteres acentuados aparecem corretamente. Gostaria de saber porque com o 1.0.12 não funciona. Não quero utilizar o Joomla 1.5 pois ele é versão beta.