Apanhando do Zoom Media Gallery

Tire suas dúvidas sobre o Zoom Gallery Aqui
OptimuZ
Novato

Apanhando do Zoom Media Gallery

Mensagem por OptimuZ »

Pessoal, boa tarde!

Antes de mais nada, vou me apresentar:
Meu nome é Daniel, sou de Macaé e faço alguns sites de vez em quando.
Como sou novo aqui, paciência comigo, viu!  ;D

Agora vamos lá: Um de meus sites (http://armazemdeimagens.net) teve um problema em sua base de dados com o CMS antigo. Como já estava "namorando" o Joomla, decidi trocar tudo.

Acontece que a maior parte do site são galerias de imagens (os Armazéns), e depois de testar várias galerias diferentes, optei pelo Zoom. Só que estou tendo alguns probleminhas com ele. Já pesquisei mas não consegui resolver o que quero. Abaixo vai a listinha...

1- Tenho cinco galerias principais (não estão ainda online, só uma) com diversas galerias internas. Quando entro na galeria para ver a lista das galerias internas, aparece um listão gigantesco com as dezenas de galerias em uma única página, e não consegui fazê-lo dividir em várias páginas. Onde eu errei?

2- Ainda sobre a lista de sub-galerias, elas aparentam estar desordenadas. Não estão nem em ordem de inserção nem em ordem de ID. Como faço para ordená-las por nome? Encontrei a opção para as imagens, mas não para as galerias.

3- Associei uma imagem à uma das cinco galerias principais, ficou legal, aí tentei "despublicar" a imagem. Toda vez que entro na galeria, dá erro. Infelizmente não estou na minha máquina no momento para poder colocar a msg de erro...

4- Gostaria que cada usuário cadastrado tivesse automaticamente uma galeria de imagens associada, que só aparecesse se tivesse alguma imagem. Pelo que vi, não dá pra fazer isso com o Zoom. Alguém tem uma sugestão?

Bom, por hoje é só. Desde já muito obrigado pela atenção!

Em tempo, estou usando o Joomla! 1.0.11 e o ZMG 2.5.1 RC2
Editado pela última vez por OptimuZ em 10 Out 2006, 17:43, em um total de 1 vez.
OptimuZ
Novato

Re: Apanhando do Zoom Media Gallery

Mensagem por OptimuZ »

Bom pessoal, primeiro eu queria agradecer a ajuda. Valeu!  :o

Quanto às minha perguntas, vai o que descobri. De repente mais alguém está com as mesmas dúvidas...

1- O problema do "listão de sub-galerias" acontece porque o Zoom só divide a lista de imagens. As subgalerias ele sempre mostra todas as que a galeria principal possui, em todas as páginas de miniaturas que ele criar.

2- Quanto à desordem, as sub-galerias são indexadas pelo campo "custom_order" na tabela "jos_zoom" no banco de dados. Até existe a opção para ordenar as sub-galerias, no mesmo lugar onde tem a opção para ordenar as imagens. Só não funciona. Pra ficar em ordem alfabética, eu tive que colocar 0 (zero) no campo "custom_order" em todas as sub-galerias. Se alguém puder reportar esse bug, seria bom.

3- Esse problema acontecia porque existia uma imagem, que não estava publicada, marcada como imagem da galeria. Aí dava pau. Foi só marcar outra imagem como imagem da galeria que não deu mais esse problema.

4- Essa eu ainda estou procurando. Alguém tem uma sugestão?
Eu gostaria de fazer algo próximo ao Deviant.Art. Não precisa ser tanto, se conseguir que cada usuário tenha sua galeria automaticamente, que ela aceite comentários nas imagens e que o usuário só consiga enviar arquivos para a própria galeria, já vai estar de bom tamanho.

Bem, dessa vez só sobrou um pedido de sugestão. Será que alguém pode me ajudar?

Valeu!
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo sobre a sua 4º questão tente integrar a zoom gallery com o comunity builder.

Da uma olhada no site e veja como funciona a integração dos dois, nunca utilizei mas acredito que faça o que está querendo.
Filipe Torres
Usuário
Contato:

Mensagem por Filipe Torres »

OptimuZ escreveu: 4- Essa eu ainda estou procurando. Alguém tem uma sugestão?
Eu gostaria de fazer algo próximo ao Deviant.Art. Não precisa ser tanto, se conseguir que cada usuário tenha sua galeria automaticamente, que ela aceite comentários nas imagens e que o usuário só consiga enviar arquivos para a própria galeria, já vai estar de bom tamanho.

Bem, dessa vez só sobrou um pedido de sugestão. Será que alguém pode me ajudar?

Valeu!
Olá OptimuZ,
eu também tenho o mesmo problema que você. Criar uma galeria automaticamente para cada usuário que se cadastrar ainda não existe no zOOm Galery, pelo menos não encontrei essa opção nas configurações.

4a- Aceitar comentários nas imagens já existe, basta ver este exemplo no site do Community Builder: http://www.joomlapolis.com/component/option,com_zoom/Itemid,31/page,view/catid,4/PageNo,1/key,4/hit,1/

4b- Para o usuário só enviar arquivos para a própria galeria: creio que por padrão, todas as galerias criadas podem apenas ser editadas pelos próprios criadores. Para que os usuários possam inserir fotos nas galerias dos outros, é necessário que nas configurações da galeria esteja marcada a opção "Compartilhar esta galeria", na aba Ação.
Ronildo Costa escreveu: Amigo sobre a sua 4º questão tente integrar a zoom gallery com o comunity builder.

Da uma olhada no site e veja como funciona a integração dos dois, nunca utilizei mas acredito que faça o que está querendo.
Olá Ronildo,
o plugin do zOOm Galery para o CB apenas exibe uma aba com as galerias e imagens do próprio usuário.
Editado pela última vez por Anonymous em 15 Mar 2007, 10:04, em um total de 1 vez.
Filipe Torres
Designer gráfico e webdesigner
http://www.filipetorres.net
Responder