Submenu vertical
Submenu vertical
Ola pessoal sou novo por aqui e estou desenvolvendo meu primeiro site em joomla apesar de ja ter experiencia em outros Cms.
Minha duvida é o seguinte:
Gostaria que quando eu clicasse em um item no menu horizontal o submenu ficasse na parte vertical é possivel? (estou testando com o template Pixel_art)
Tem um exemplo neste site: http://www.globodigital.net/
Conto com a ajuda de voces se possivel.
Ersao
Minha duvida é o seguinte:
Gostaria que quando eu clicasse em um item no menu horizontal o submenu ficasse na parte vertical é possivel? (estou testando com o template Pixel_art)
Tem um exemplo neste site: http://www.globodigital.net/
Conto com a ajuda de voces se possivel.
Ersao
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Re: Submenu vertical
Amigo isso precisa ser clicando??
Não pode ser apenas passando o mouse em cima do texto??
Faça o seguinte existe bons módulos e componentes pra menu, se divirta com alguns eu já fiz isso e recomendo. eheheheh
http://extensions.joomla.org/index.php? ... &Itemid=35
Não pode ser apenas passando o mouse em cima do texto??
Faça o seguinte existe bons módulos e componentes pra menu, se divirta com alguns eu já fiz isso e recomendo. eheheheh
http://extensions.joomla.org/index.php? ... &Itemid=35
Eu ate consegui criar um link no meu horizontal mostrando o submenu no vertical o problema é quando eu clico em um link do submenu ele desfoca o css no menu horizontal,ou seja, ele desherda! alguma solução?
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Não sei como vc fez isso, como vou saber qual seria uma solução?
pelo exemplo neste site: http://www.globodigital.net/ se vc clicar no menu produtos no menu vertical vai aparecer outros links herdados do link horizontal ou seja ele herda as configuracoes do menu produtos eo css fixa afixa nele
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Bom vou tentar explicar. (apesar de não ter entendido a sua dúvida, vc descreveu o que acontecei a mas não a sua dúvida).
Bom vc clicou no menu produtos (correto??).. apareceu um menu na esquerda com as opções do menu "Suport Center" e o menu superior ficou marcado a opção de menu que foi clicada.
Primeiramente este não é um menu do sistema do joomla, é um menu separado a parte, acredito que seja um menu desenvolvido pela própria pessoa que fez o template.
Segundo, o menu da esquerda nada mas é do que uma atribuição, ou seja ele só aparece quando se escolhe tal parte do menu, nada demais.
Terceiro, ele ficou marcado pq no joomla quando vc clica numa opção de menu, ela fica marcada como activemenu (como id do a) dai vc pode configurar como quiser, mas como eu disse antes esse menu não é nativo do joomla, muito provavelmente foi criado pela pessoa que fez o template.
Bom vc clicou no menu produtos (correto??).. apareceu um menu na esquerda com as opções do menu "Suport Center" e o menu superior ficou marcado a opção de menu que foi clicada.
Primeiramente este não é um menu do sistema do joomla, é um menu separado a parte, acredito que seja um menu desenvolvido pela própria pessoa que fez o template.
Segundo, o menu da esquerda nada mas é do que uma atribuição, ou seja ele só aparece quando se escolhe tal parte do menu, nada demais.
Terceiro, ele ficou marcado pq no joomla quando vc clica numa opção de menu, ela fica marcada como activemenu (como id do a) dai vc pode configurar como quiser, mas como eu disse antes esse menu não é nativo do joomla, muito provavelmente foi criado pela pessoa que fez o template.
-
- Novato
Olá, acredito que também estou com as mesmas duvidas, estou tentando passar um site que fiz para a plataforma joomla, o site atual é: www.contatoimproviso.net e nele existem estes submenus verticais que mudam a cada "seção", "categorias" ou "conteudos" acessados! (Estou utilizando a linguagem joomla para tentar ser mais claro)
(obs: este site que está no ar não foi feito no joomla, estou passando ele para o joomla no meu computador para depois poder publica-lo)
Digamos que o quero fazer é:
topmenu: Seções
submenu vertical: Categorias
Eu consigo criar um modulo com este "submenu vertical" mas quando publico ele aparece em todo o site não apenas em uma seção, como eu gostaria que fosse.
Se minha duvida estiver confusa pode falar, posso tentar explicar melhor
desde já agradeço a ajuda
Abraço Grande
Diogo de Carvalho
(obs: este site que está no ar não foi feito no joomla, estou passando ele para o joomla no meu computador para depois poder publica-lo)
Digamos que o quero fazer é:
topmenu: Seções
submenu vertical: Categorias
Eu consigo criar um modulo com este "submenu vertical" mas quando publico ele aparece em todo o site não apenas em uma seção, como eu gostaria que fosse.
Se minha duvida estiver confusa pode falar, posso tentar explicar melhor
desde já agradeço a ajuda
Abraço Grande
Diogo de Carvalho
Editado pela última vez por diogo carvalho em 02 Jan 2007, 02:00, em um total de 1 vez.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Amigo quando vc cria um módulo vc pode atribuir a quais páginas ele vai aparecer.
Setando em qual página ele vai aparecer vc consegue ter o controle de cada menu.
Tente isso, se não me engano aqui mesmo no site, tem um tutorial disso ou então no joomlaminas.org
Setando em qual página ele vai aparecer vc consegue ter o controle de cada menu.
Tente isso, se não me engano aqui mesmo no site, tem um tutorial disso ou então no joomlaminas.org
-
- Novato
Obrigado pela dica!
Ainda não encontrei o tutorial... andei procurando na web, mas não encontrei nada que falasse sobre atribuir em quais paginas o modulo deve aparacer! Mas acho que é isso mesmo que quero! Quando eu decobrir volto a postar aqui!
Ainda não encontrei o tutorial... andei procurando na web, mas não encontrei nada que falasse sobre atribuir em quais paginas o modulo deve aparacer! Mas acho que é isso mesmo que quero! Quando eu decobrir volto a postar aqui!
-
- Novato
Submenu vertical
Olá amigos, não consegui encontrar nada, nem um tutorial ou dica, sobre atribuir em quais paginas o modulo deve aparacer (submenu vertical), quem souber onde tem algum tutorial sobre este assunto ou quem souber uma dica é só postar aqui.
Desde já fico muito agradecido
Desde já fico muito agradecido
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Cara entra em qualquer módulo.
Do lado direito tem: Pages / Items
E uma lista com todos os links de menu do seu site.
Pronto é só escolher em qual vc quer que apareça.
Do lado direito tem: Pages / Items
E uma lista com todos os links de menu do seu site.
Pronto é só escolher em qual vc quer que apareça.
-
- Novato
Duvida respondida, agradeço!
Abraço a todos
Abraço a todos
- Fabrício Falco
- Usuário
é o Ronildo cubrindo todas! ;D
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br