Como mudar o register_globals no IIS ?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
ultra
Usuário

Como mudar o register_globals no IIS ?

Mensagem por ultra »

Galera uso o joomla em servidor windows, tentei desligar o register_globals de todas as formas mas não consegui, aquelas dicas de segurança acho que só valem para apache, como desligo o  register_globals deixandio Off no IIS par aumentar a segurança do joomla ?

Aquele do Register Globals Emulation no globals.php  consegui desligar, mas esse não.  :-\

valeu
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Como mudar o register_globals no IIS ?

Mensagem por Daniel Corrêa »

No PHP.INI?
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
ultra
Usuário

Mensagem por ultra »

Pois é, criei o arquivo PHP.ini dentro diretorio administrator com a diretiva off e dei chmod de pemissão 400, mas continua ligado.

Seria por acaso então o arquivo geral PHP.ini do host, do qual não tenho acesso? E não o que foi criado por mim?
mortago
Usuário
Contato:

Mensagem por mortago »

Se a sua instalação já está no host então esta mudança deve ser feita, necessariamente, a partir dele. Vc terá que solicitar ao suporte do host que faça a modificação necessária.

Se sua instalação for local, ou seja, vc tem um servidor web rodando no seu micro e instalou o joomla ai, experimenta mover o php.ini para uma pasta do sistema, tipo, c:\windows ou \windows\system. Se não quiser fazer isto, então nas propriedade do seu sistema (se XP ou 200x) adicione o caminho onde o php está instalado no path que também funciona.

É isso
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

ultra, quer um bom conselho? Use o Joomla! em um servidor Apache.
ultra
Usuário

Mensagem por ultra »

Pois é Daniel, eu também acho, visto que o joomla foi feito mais pra apache mesmo, acontece que eu só me ferrava com esses hosts podres de fundo de quintal  que usam linux/apache, tive que cancelar as duas hospedagens do qual tentei colocar o joomla e dava mil bugs e conflitos de servidor. Os hosts grandes que usam apache e que são bons cobram muito caro para o meu gosto. E hoje em dia eu só fecho com datacenter no Brasil, pra mim chega, confio mais em quem gerencia de perto o data center.  Detalhe, não devolveram a minha grana, e eu não cheguei a usar nem dois dias, um deles falou que tinha depositado na minha conta e não fez, cobrei varia vezes deles e  nada, pilantras !!! Pena que não posso falar o nome  deles aqui, mas são meio conhecidos, já estiveram por aqui.

Aí achei um host pequeno com datacenter no Brasil, com vários anos no mercado e com um custo e suporte até razoáveis. Infelizmente eles só trabalham com servidor windows. Mas o joomla funcionou beleza lá, por isso fiquei.

O único lance é o register_globals, que para  desligar em windows  é mais complexo e embassado porque afeta a segurança no servidor dos caras, aí eles não querem.

Mas tirando isso...achei bom. Além disso não tem que ficar dando chmod em tudo como no apache, já que no windows já vem liberado as pastas, ou pedindo no suporte eles liberam tudo de uma vez só as permissões, facilitando o trabalho.  ;D

Aproveitando...o joomla funciona com mysql 5 ? Eu ia testar em outro servidor com apache e php 5 e mysql 5 , só por curiosidade.
Editado pela última vez por ultra em 26 Jan 2007, 01:43, em um total de 1 vez.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Sim, funciona com mysql5.
Responder