Loucuras de Joomla x Internet Explorer
-
- Usuário
Loucuras de Joomla x Internet Explorer
Olá galera,
Coloquei uma figura .png transparente em um módulo do Joomla. No FireFox a figura aparece normalmente, mas no Internet Explorer a figura parece que auto cria um fundo, enfeiando o layout.
Isto é normal?
Outro problema com Internet Explorer:
Estou usando o PonyGallery. No FireFox, ao abrir o formulário onde um usuário pode enviar fotos para determinada galeria, o formulário é redimensionado automaticamente para caber no espaço da página dentro do template.
Já no Internet Explorer, o formulário não redimensiona e esculhamba com meu layout, jogando o módulo para baixo da coluna esquerda.
Isto tem solução? Alguém sabe como editar o formulário do PonyGallery para diminuir o campo que está ultrapassando o tamanho do espaço?
Coloquei uma figura .png transparente em um módulo do Joomla. No FireFox a figura aparece normalmente, mas no Internet Explorer a figura parece que auto cria um fundo, enfeiando o layout.
Isto é normal?
Outro problema com Internet Explorer:
Estou usando o PonyGallery. No FireFox, ao abrir o formulário onde um usuário pode enviar fotos para determinada galeria, o formulário é redimensionado automaticamente para caber no espaço da página dentro do template.
Já no Internet Explorer, o formulário não redimensiona e esculhamba com meu layout, jogando o módulo para baixo da coluna esquerda.
Isto tem solução? Alguém sabe como editar o formulário do PonyGallery para diminuir o campo que está ultrapassando o tamanho do espaço?
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Loucuras de Joomla x Internet Explorer
Sim, é normal. Resumindo o IE não reconhece como deveria um fundo transparente de PNG. No extensions tem uma extensão que promete resolver este problema.
Sua outra dúvida não sei responder. Nunca usei o PonyGallery.
Sua outra dúvida não sei responder. Nunca usei o PonyGallery.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
- Dr. Stranho
- Usuário
Com relação as figuras png de fundo transparente, existem alguns plugins pra isso.
- CorrectPNG
- Ultimate PNG Fix Plugin (for IE up to version 6.x)
Eu uso o CorrectPNG e funciona numa boa.
Quanto a tua segunda dúvida, eu também tenho alguns problemas de diferença de visualização do site no FF e IE.
Pelo que percebi, um site "nunca" será visto em sua totalidade da mesma forma no FF e no IE, isso se deve por que os dois browsers não tem suporte igual a todas as funcionalidades da web. Como exemplo, as figuras png.
Somente com o IE 7 é que a microsoft corrigiu isso, me parece também que o IE não tem um bom suporte com CSS. Isso entre outras coisas.
O Bill Gates quer que todo mundo use IE e fica fazendo essas incompatibilidades, assim não dá né.
Fire Fox é bem melhor !
- CorrectPNG
Quanto a tua segunda dúvida, eu também tenho alguns problemas de diferença de visualização do site no FF e IE.
Pelo que percebi, um site "nunca" será visto em sua totalidade da mesma forma no FF e no IE, isso se deve por que os dois browsers não tem suporte igual a todas as funcionalidades da web. Como exemplo, as figuras png.
Somente com o IE 7 é que a microsoft corrigiu isso, me parece também que o IE não tem um bom suporte com CSS. Isso entre outras coisas.
O Bill Gates quer que todo mundo use IE e fica fazendo essas incompatibilidades, assim não dá né.
Fire Fox é bem melhor !
- Paradoxinfo
- Novato
- Contato:
Só que é quase impossivel convencer os clientes que um website bom, e com tudo que tem direito vai provavelmente dar problema no IE, e que o mais correto, seria que todos os visitantes dele migrassem para o Mozilla...
O meu deu vários "surtos" com isso, tive qeu simplificar o website e não ficou muito agradavel para ele. mas ao menos funcionou, ele teve qeu fazer uma escolha...
A realidade é essa. a IE e a M$ dominou o mercado com esasa renca de softwares de baixa qualidade. é uma lavagem cerebral...
Podemos tentar mudar isso, e tentamos, por isso estamos neste forum e em muitos outros de comunidades GNU GPL.
ps> inaceitavel foi eu ter qeu POLUIR meu HD com o lixo do XP... tendo que tirar espaço do meu bebezinho slack só porque o IE ta dando sisma com a droga do WINE (Emulador Windows)... snif snif...
Agora preciso do M$ pra desenvolver um site com um Gerstor de conteudo GNU/GPL... VÊ SE PODE!!!
O meu deu vários "surtos" com isso, tive qeu simplificar o website e não ficou muito agradavel para ele. mas ao menos funcionou, ele teve qeu fazer uma escolha...
A realidade é essa. a IE e a M$ dominou o mercado com esasa renca de softwares de baixa qualidade. é uma lavagem cerebral...
Podemos tentar mudar isso, e tentamos, por isso estamos neste forum e em muitos outros de comunidades GNU GPL.
ps> inaceitavel foi eu ter qeu POLUIR meu HD com o lixo do XP... tendo que tirar espaço do meu bebezinho slack só porque o IE ta dando sisma com a droga do WINE (Emulador Windows)... snif snif...
Agora preciso do M$ pra desenvolver um site com um Gerstor de conteudo GNU/GPL... VÊ SE PODE!!!
......................................
......................................

-
- Usuário
Já tiver problema com as tabelas explodindo, simplesmente troquei o template e parou de aconteçe.
Tente refazer a configuração do seu template editando o index de forma que mantenha o layout que deseja dentro dos limites de cada navegador, é um pouco trabalhoso.
Enquanto o problema com o IE, terá que simplificar o site para ficar compativel com o IE. Infelizmente, a realidade é que o IE é mais usado, então terá cria um site capaz de atender tanto o ME, como o IE. Já tiver vários problemas como esse, porém essa é a solução mais adequada nessa situação.
Tente refazer a configuração do seu template editando o index de forma que mantenha o layout que deseja dentro dos limites de cada navegador, é um pouco trabalhoso.
Enquanto o problema com o IE, terá que simplificar o site para ficar compativel com o IE. Infelizmente, a realidade é que o IE é mais usado, então terá cria um site capaz de atender tanto o ME, como o IE. Já tiver vários problemas como esse, porém essa é a solução mais adequada nessa situação.
Editado pela última vez por CalRaiden© em 12 Jan 2007, 08:48, em um total de 1 vez.
-
- Novato
já fiz os downloads dos plugins, como eu faço para instalr ele pelo admisnitrator, isto é um compnnte ou mambotDr. Stranho escreveu: Com relação as figuras png de fundo transparente, existem alguns plugins pra isso.
- CorrectPNG
Fire Fox é bem melhor !
- Dr. Stranho
- Usuário
Ok, Plugin e Mambot é a mesma coisa.Colegio Millenium escreveu: já fiz os downloads dos plugins, como eu faço para instalr ele pelo admisnitrator, isto é um compnnte ou mambot
Para instalar, entre no Administrador, vá em instalação e em Plugin. Instale normalmente.
Pronto, é só isso.
Use um dos dois plugis e não os dois que indiquei. Ambos servem tem a mesma finalidade.
Normal, aliás esse é um bug conhecido no IE.
Seguinte: se possivel use png 8bits ( no IE funciona)
Se for impossivel, faça uso do bot_ultimatepngfix e ou botCorrectPNG
Teoricamente esses bots corrigem o problema.
Boa sorte e diz se deu certo.
PS: png 8 bits é batata. Não falha.
Seguinte: se possivel use png 8bits ( no IE funciona)
Se for impossivel, faça uso do bot_ultimatepngfix e ou botCorrectPNG
Teoricamente esses bots corrigem o problema.
Boa sorte e diz se deu certo.
PS: png 8 bits é batata. Não falha.