Dúvida - Erro nas notícias exibidas

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

Dúvida - Erro nas notícias exibidas

Mensagem por Paradoxinfo »

Ola gente, primeiramente obrigado por terem entrado no topico...

recentemente comecei a alteração de alguns detalhes no joomla, para criar um jornal online, para um cliente. e me deparei com o seguinte erro...

Eu estou tendo problemas com a diagramação automática do joomla, ele cria espaços em branco entre uma notícia e outra... deem uma olhada

Entrem no link e olhem (  http://www.folhadaterraonline.com.br/in ... id=67  )

exemplo:

na notícia "PAULO BRANCO É SUBSTITUÍDO NA DIREÇÃO DO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER "
o tamanho é maior que a notícia ao lado, chamada de "COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE GERICINÓ GANHA NOVA PORTARIA " em vez da notícia abaixo "Leões da Zona Oeste fez a festa de Natal do Lar da Vovó Dedé" dela começar assim que a de cima acabar, ela só aparece após o final da notícia do Paulo Branco, que é ao lado dela. eu queria acabar com o "ESPAÇO MORTO" que esse sistema ta acabando... existe algum jeito?

por favor deem um toq por e-mail... ou até por aqui mesmo... esse problema incomoda muito na diagramação.

e-mail: contato@paradoxinformatica.com.br
......................................Imagem......................................
Willian Souza
Super Joomleiro

Re: Dúvida - Erro nas notícias exibidas

Mensagem por Willian Souza »

Publique os artigos em uma coluna apenas. Abra Menu > mainmenu e abra a opção Home.

Em parâmetros coloque para mostrar os itens em apenas 1 coluna.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

Compreeendo, mas ára o site de um jornal, diagramação é tudo, e o cliente gostou das duas colundas, pois só com uam colunda, da a impressão de um texto contínuo, deixando a diagramação pobre.

quem puder dar uma ajuda pra solucionar esse problema sem transformar em uma única coluna... eu agradeço imensamente...
......................................Imagem......................................
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

Ok. Faça alguns testes e veja se é isso que precisa:

1. Tente usar títulos mais diretos, curtos.
2. Tire da página inicial os icones  de impressão, PDF e de envio de matéria. Quando o usuário abrir a matéria ele pode ver estes itens.
3. Toda matéria que for publicar, coloque uma introdução de 3 a 4 linhas e depois coloque o conteúdo da matéria na segunda caixa de conteúdo.
4. Procure padronizar o tamanho das imagens. Não as deixe muito grandes, nem pequenas. Adote um padrão.
5. Tente tirar a coluna da direita e criar banners destes anúncios que estão aparecendo. Esta imagem que esta na coluna direita esta com uma péssima resolução. Vc pode colocar o banner acima do item de conteúdo. Desta forma sua página vai ficar com um espaço maior para exibir os itens de conteúdo. Pense nos banners, pois mais cedo ou mais tarde, isso será necessário para o tipo de site que esta elaborando.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

Quanto aos títulos, eu já dei um toque nele, mas não podem ser reduzidos muito.

o que eu fiz foi restringir o tamanho do chamado (introdução da notícia) e padronizei as imagens com largura e altura em um padrão pequeno para caber naturalmente, mas o problema é que notícias com Imgans no chamado, as vezes são necessárias. e é nessa que eu ó--- me f***
porque se houver uma notícia com imagem, ao lado de uma sem, a notícia abaixo da sem imagem, só inicia após o fim da matéria ao lado, a com imagem, criando um vão grande no site, que só pode ser explicado como erro de diagramação do sistema CMS.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Pq não tenta acertar sua diagramação com módulos??
Paradoxinfo
Novato
Contato:

que módulos eu posso utilizar para fazer essa diagramação? perdão mais sou novato mesmo nisso
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Amigo não existe uma receita de bolo.
Então o que vc tem a fazer é instalar módulos de notícias e ir vendo o que pode fazer.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

compreendo..

eu bem que fiz uma busca mais não encontrei nada especificamente para um jornal on-line.

de qualquer forma obrigado..

ps: Não tava procurando uma Receita de Bolo. tava procurando mais alguem que tivesse passado por esse mesmo problema para discutir opções além de restringir conteudo ao cliente, já que isso nem sempre agrada muito os mesmos.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Calminha amigo, não falei num tom ofensivo, eu só quis dizer que não existe nada como está querendo, de pronto não.
Mas nada que vc não possa adaptar.... só isso.
Já que não ajudei me desculpe. Não meto mais o bedelho.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

Não coloquei como resposta ofensiva tbm não... desculpe pela forma como digitei...

Eu to aki sofrendo com o Joomla, por motivos bobos, ele é um sistema maravilhoso, mas com algumas limitações pequenininhas mas que dão uma baita dor de cabeça...

Eu vou dar uma olhada nesse lance dos módulos, se vc souber de alguma pessoa que usa  CMS para gerenciar jornais online me da um toq...

vlw um abraçoooo
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Pra ficar mais fácil como vc quer, poste uma imagem original do template, assim entenderemos melhor como quer.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Andei pensando, pq vc não tenta convencer seu cliente a criar um modelo padrão de notícias assim o site ficará até mais bonito.
Paradoxinfo
Novato
Contato:

Eu convenci até a ele regularizar alguams coisas, como o tamanho das imagens, o tamanho do chamado etc...

Mas ele continua tendo notícias que tem imagens na chamada e as que não tem...

Até compreendo a parte dele (certas notícias PRECISAM de uma imagem chamativa)

são justamente as notícias com imagem que desequilibram o site todo.
tenho que ficar de olho assim que publico pra nenhuma com imagem cair ao lado de uma sem, ai cria esse espaço imenso e morto praticamente.

eu entendo que o joomla cria uma tabela normal de 2 colunas e infinitas linhas, e vai jogando assim por diante, celula po célula ao invés de criar 2 tabelas de 1 coluna coladas uma na outra...

isso ia cortar todo o problema, e fazer manualmente isso é mole, mas o valor que eu vou ter que cobrar pelo tempo que vou ter fazendo isso manualmente vai imviabilizar o projeto, ainda mais levando em conta que o CMS justamente corta o trabalho "Braçal"
Félix Júnior
Usuário

Mensagem por Félix Júnior »

Será que esse módulo que o André Luiz tah usando nesse site não resolve? mod_frontpage_thumbnails http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br
Paradoxinfo
Novato
Contato:

vou dar uma olhada, agradecidão felix...
Responder