Oi?! =D
Sou novato no mundo do Joomla!. Estou adorando os poderes dele, mas estou com algumas dúvidas quanto a nomenclatura, na hora do layout, principalmente porque eu já o tenho pronto, só sendo necessária a "codificação", baseado nos códigos Joomla!. Ele está 100% tableless, e usa, por exemplo:
a) Destaques DIVERSOS em FLASH
b) 4 Destaques de NOTÍCIAS (imagem + texto)
c) 8 Destaques de ARTIGOS DIVERSOS (imagem + texto)
d) 2 Banners (um 728x90 e outro 300x250)
Eu estou aqui, portanto, pra saber se os modules que fazem esses destaques (Flash, Notícias e Artigos) aparecerem na home existem já junto com o Joomla! ou eu devo procurar um. Se sim, procuro por o que, exatamente? Tipo, "headlines"+"images"?
E mais: o layout, pelo menos da home, não é dividido em colunas (na verdade, de certa maneira, até é, mas não muito explicitamente). Então, como faço pra dizer pro Joomla! onde deverá aparecer o que?
Tá, outras dúvidas: meu site terá vários canais, como por exemplo Cinema, Televisão, Games. Todos eles terão layouts iguais, com os mesmos destaque sem FLASH e 4 DESTAQUES DE NOTÍCIAS, mudando apenas algumas outras coisas... Existe um module/component que suporte isso?!
Eu sinto que o Joomla! é um tanto NÃO customizável, nesses casos... Ele podia te liberar apenas algumas tags, como por exemplo "" e aí seria só colocar onde quer que apareça, tipo o Blogspot. Ou será que isso é possível e eu não sei?! =]
Um grande abraço a todos e muito obrigado!
Duvidas com relação a Templates/tags
Duvidas com relação a Templates/tags
Editado pela última vez por Anonymous em 28 Dez 2006, 07:53, em um total de 1 vez.
Re: Duvidas com relação a Templates/tags
Amigo...
Os modulos de flashnews, noticias e tudo mais ja vem com o joomla...
Para vc especificar onde deve aparecer cada coisa vc utiliza no seu template as posições dos modulos como left, user1 e etc...
Sobre os varios canais...sim o proprio joomla suporta isso... vc pode usar a agregação de template ao menu...no joomla brasil tem um tutorial... se não procure no joomla.com.br
E sobre as tags...eh no mesmo estilo...vc coloca as tags no devidos lugares e depois faz\ tudo pelo praprio painel...
Experimente abrir um template pronto e ver como ele foi feito..ajuda bastante..
T+
Cique
P.s. eu editei seu titulo para futuramente ajudar as pessoas caso realizarem uma busca..
Os modulos de flashnews, noticias e tudo mais ja vem com o joomla...
Para vc especificar onde deve aparecer cada coisa vc utiliza no seu template as posições dos modulos como left, user1 e etc...
Sobre os varios canais...sim o proprio joomla suporta isso... vc pode usar a agregação de template ao menu...no joomla brasil tem um tutorial... se não procure no joomla.com.br
E sobre as tags...eh no mesmo estilo...vc coloca as tags no devidos lugares e depois faz\ tudo pelo praprio painel...
Experimente abrir um template pronto e ver como ele foi feito..ajuda bastante..
T+
Cique

P.s. eu editei seu titulo para futuramente ajudar as pessoas caso realizarem uma busca..
Editado pela última vez por Anonymous em 28 Dez 2006, 07:54, em um total de 1 vez.