Pessoal, desculpe voltar ao assunto mas não encontrei nenhuma resposta que conseguisse resolver meu problema. Estou inaugurando um novo site amanha e ainda nao consegui fazer meu email funcionar. Ele diz que enviou mas nao chega no destinatario. Tentei envio em massa, pelas noticias, etc.
Ja testei todos os modos (pho, sendmail e smtp). Ja segui diversas instrucoes do forum mas nao resolveu. Nao sei o que pode estar errado.
Meu ambiente: um servidor linux com o email do php e o sendmail instalado. O servidor é o mesmo do joomla. Qual seria a melhor opcao de configuracao do email ? php ou sendmail ?
Em conf. globais-mail coloquei o SENDMAIL, remetente igual ao de contato (é o mesmo do admim tb), caminho do sendmail = /usr/sbin/sendmail, autenticacao de smtp = sim, utilizador de smtp = mesmo email de cima, e o servidor = localhost (ja testei tb com o ip do proprio servidor).
Aguardo com urgencia.
Obrigado a todos (e antecipadamente, um feliz natal e um prospero ano novo).
Não consigo enviar email
-
- Novato
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Re: Não consigo enviar email
Cara sabe aquele recurso de enviar a notícia pra um amigo, quando vc usa ele a mensagem vai para a outra pessoa???
-
- Novato
Desculpa Ronildo (gostaria realmente de ter suas respostas pois dentro dos foruns que navego voce é um dos mais experientes), mas nao entendi.....
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Saulo, sabe quando vc vai ler uma notícia tem um ícone de e-mail, que serve pra enviar a notícia por e-mail, faça um teste com este recurso e veja se está funcionando.
Outra coisa, isso está local ou em um servidor??
Outra coisa, isso está local ou em um servidor??
-
- Novato
Nada em relacao a email ta funcionando. Ja testei email em massa, email na noticia (que voce se refere), entre em contato conosco....
Nada funcinou.
Trabalho no Detran com mais de 1500 funcionarios. Disponibilizei ontem o portal do servidor mas o email nao ta funcionando.
Temos um servidor exclusivo para o portal. Linux com php e sendmail instalados. O email que estou usando no CONTATOS é institucional da empresa, registrado no servidor de email principal (nao o servidor do joomla). Será que tem a ver com isso ? Nao sou da area de redes, etc. Sou analista de aplicacoes corporativas DOT.NET (inclusive fizemos uma boa interacao com aplicativos de folha e cadastro funcional com o joomla). Aqui tudo é muito separado.
O portal foi um sucesso. Em menos de 24 horas tivemos mais de 300 funcionarios registrados. Se tudo correr bem aqui para frente estarei expandindo o joomla para todos os departamentos do orgao, nao somente o RH. Será um bom caso de uso para o joomla, até porque nosso site é referencia nacional em orgaos publicos.
Tenho conseguido atraves dos foruns (especialmente o br) me safar das dificuldades, mas essa do email ta me pegando.
Agradecendo mais uma vez, no seu aguardo.
Nada funcinou.
Trabalho no Detran com mais de 1500 funcionarios. Disponibilizei ontem o portal do servidor mas o email nao ta funcionando.
Temos um servidor exclusivo para o portal. Linux com php e sendmail instalados. O email que estou usando no CONTATOS é institucional da empresa, registrado no servidor de email principal (nao o servidor do joomla). Será que tem a ver com isso ? Nao sou da area de redes, etc. Sou analista de aplicacoes corporativas DOT.NET (inclusive fizemos uma boa interacao com aplicativos de folha e cadastro funcional com o joomla). Aqui tudo é muito separado.
O portal foi um sucesso. Em menos de 24 horas tivemos mais de 300 funcionarios registrados. Se tudo correr bem aqui para frente estarei expandindo o joomla para todos os departamentos do orgao, nao somente o RH. Será um bom caso de uso para o joomla, até porque nosso site é referencia nacional em orgaos publicos.
Tenho conseguido atraves dos foruns (especialmente o br) me safar das dificuldades, mas essa do email ta me pegando.
Agradecendo mais uma vez, no seu aguardo.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Veja se isso ajuda.
http://forum.joomla.org/index.php/topic,67680.0.html
http://forum.joomla.org/index.php/topic,67680.0.html