presa no 4º passo

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
liza1980
Novato

presa no 4º passo

Mensagem por liza1980 »

Olá amigos!

Com a ajuda de voces consegui fazer tudo até o terceiro passo!

Porém ao chegar no quarto passo me deparo com uma situação esquitisa:

Aparece aquele codigo que tenho que colar no arquivo chamado configuration.php

O problema é que esse arquivo nao existe!

Entao:

1) Li que ele seria criado quando o joomla fosse instalado e eu teria que colar o codigo ali, mas ele nao foi criado (e olha que instalei o joomla mais de 5 vezes!).

2) Entao li em outro lugar que era pra eu renomear o "configuration.php-dist" para "configuration.php" no final da instalação e colocar o codigo.

Quando faço isso o site sai do ar!  >:( e nao adianta voltar pra configuration.php-dist por que aí ja era! ele volta para o passo 1 e mesmo que eu tente instalar denovo dá um erro no passo 2... aff...

3) Pensei em renomear para configuration.php e mudar o chmod mas mesmo assim ele continua Sem sermissão para escrita....

Resumindo: consigo chegar ao quarto passo mas nao sei como lidar com o configuration.php

Alguem lembra se passou por isso?
Willian Souza
Super Joomleiro

Re: presa no 4º passo

Mensagem por Willian Souza »

viewtopic.php?t=19259

Ao terminar a instalação, abra o Cpanel da sua hospedagem e apague a pasta installation.

Dê uma olhada.  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 14 Dez 2006, 12:50, em um total de 1 vez.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

No final da instalação ele gera um código, vc deve copiar esse código colar num arquivo bloco de notas (apenas por praticidade, vc pode utilizar qualquer editor de php ou texto), e salvar o arquivo com o nome configuration.php
liza1980
Novato

Mensagem por liza1980 »

Gente consegui! hehehe

Eu tava renomeando aquele configuration.php-dst para configuration.php e depois colando o codigo do quarto passo usando o dream weaver.

Dava erro...

Depois criei pelo bloco de notas e deu certo! :D

Obrigada
Responder