adaptando Data em menu_top

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Pedro Viana
Usuário

adaptando Data em menu_top

Mensagem por Pedro Viana »

Olhe meu probleminha... eu fiz uma funçãozinha q retorna assim no browser: Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2006. eu quero colocar essa função embaixo do cabeçalho do Joomla.. como posso fazer isso? ahh e embaixo do cabeçalho tem uma imagem de menu e eu quero colocar a função encima da imagem :D... vlw ae!!!
Pedro Viana
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: adaptando Data em menu_top

Mensagem por Daniel Corrêa »

crie um módulo com ela, ou coloque-a diretamente no template
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

Qual seu site?

O cabeçalho esta em um módulo ou não? Veja se ao publicar esta opção, não vá alterar seu template.
Pedro Viana
Usuário

Meu site é intranet..

como eu posso criar uma posição do módulo? CSS? HTML?
Pedro Viana
Willian Souza
Super Joomleiro

Mensagem por Willian Souza »

OK...

O J! possui dezenas de posições. Acesse Site > Template Manager > Module positions.

Lá estarão escritas as posições. Caso queira criar uma nova, é só colocar o nome deste módulo nas lacunas em branco.

Criada esta posição, vc deve abrir seu index.php de seu template e posicionar o módulo.

Abra o DW e verá as posições de módulos como mostrados na imagem anexa. Apenas copie o simbolo PHP em amarelo - que parece um pequeno escudo - e cole em algum lugar do template.

Na figura o que esta escrito "right" esta é a posição da direita. Vc pode usar uma posição já existente e mudar o nome de right para o que quiser, mas não se esqueça de mudar o nome right para outro nome de posição de módulo, senão ele irá duplicar todos os módulos da direita.

No mais, crie um módulo novo e insira o script de sua data/relógio. Especifique qual posição ele vai ficar - que vc pode criar uma posição chamada data - e publique ela e não se esqueça de escnder o título do módulo, pois como vc quer que ele fique abaixo do header - cabeçalho - ele não poderá mostrar o nome do módulo.

Boa sorte!!!  ;)
Anexos
imagem2.png
imagem.png
Editado pela última vez por Anonymous em 07 Dez 2006, 08:34, em um total de 1 vez.
Pedro Viana
Usuário

vlw cara!!! tu explicou bem.. mais antes de eu ler eu tinha feito soh q apenas fiz um div no html com a função.. meio gambiarra feia.. mais vlw msm!!! vou guardar tua explicação aki..
Pedro Viana
Responder