O mysql está em um servidor e o joomla em outro

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
jaga2006
Novato

O mysql está em um servidor e o joomla em outro

Mensagem por jaga2006 »

Gostaria de saber se fiz da maneira correta, aí vai a explicação:

Eu fiz o backup do Joomla 10.0.10 e tenho que jogar em outro servidor e com outro ip também. O banco de dados não precisei fazer backup pois está em um servidor a parte.

Como faço para migrar esses arquivos do joomla para um novo servidor e que conecte com o meu banco de dados?

J_Alvares
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: O mysql está em um servidor e o joomla em outro

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo é só vc jogar todos os arquivos no novo servidor e acertar o configuration.php
profetamt
Novato

Mensagem por profetamt »

Bom eu também tive esse mesmo problema,porém os servidores estão no mesmo local, certo.
Você vai jogar os arquivos que vc compactou dentro da raiz do seu site e fazer as alterações no configuration.php, acetando para o servidor web.

Espero ter ajudado..
jaga2006
Novato

Mensagem por jaga2006 »

Eu fiz o que vocês pediram. Descompactei todos os arquivos do joomla e configueirei o arquivo configuration.php, mas suponhamos que eu queira fazer a instalação primeiro para depois jogar os arquivos, não seria esse o correto?

Porque na hora da instalação no PASSO 1 todos estão configurados corretamente, apenas o SUPORTE À MYSQL está como NÃO DISPONÍVEL. Mas eu queria entender o seguinte, como ele irá enxergar meu servidor estando em outro servidor e em Linux?

Ah... antes que perguntem eu estou utilizando um servidor IIS e não o apache.
Ah... outra coisa tb. Eu configurei nas Ferramentas Administrativas o ODBC para detectar o meu banco de dados de outro servidor, mas mesmo assim a instalação do Joomla não detecta. Qual será o motivo?

J_Alvares
Leandro Momente
Novato

Mensagem por Leandro Momente »

Olá
Como faço no configuration.php para deixar o joomla num servidor e o MySQL em outro servidor.
Responder