como eu instalo o mambo no xampp???
como eu instalo o mambo no xampp???
:-\ oi alguem pode me dizer como instalar o mambo no xampp?
vlw !!!!!
vlw !!!!!
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Re: como eu instalo o mambo no xampp???
Normalmente amigo, instale o xampp... depois efetue a instalação normalmente do mambo/joomla no joomlaminas.org tem um tutorial de instalação do joomla.
Amigo de uma olhada no link http://www.joomlaminas.org/joomla/tutoriais/instalando-o-joomla.html
Talvez te ajude.Só um detalhe no link se referere ao WampServer ...Entao como vc ja tem o XAMPP Intalado pule essa parte.
Qualquer coisa estamos aqui.
Malvescpv
Talvez te ajude.Só um detalhe no link se referere ao WampServer ...Entao como vc ja tem o XAMPP Intalado pule essa parte.
Qualquer coisa estamos aqui.
Malvescpv
Vc já tem o xampp, tem o mambo, bem a pasta que vc decompactou onde estão os arquivos de instalação do mambo vc copia e cola no diretório htdocs.
pronto agora é só instalar e mandar ver, mas uma coisa se vc tá a fim mesmo de desenvolver com intenção de hospedar depois o que vc está desenvolvendo em localhost, por favor poupe dores de kbeça e cansaço, faça tudo direto no servidor..
Espero ter ajudado.
pronto agora é só instalar e mandar ver, mas uma coisa se vc tá a fim mesmo de desenvolver com intenção de hospedar depois o que vc está desenvolvendo em localhost, por favor poupe dores de kbeça e cansaço, faça tudo direto no servidor..
Espero ter ajudado.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Pq amigo desenvolver tudo no servidor?? É muito mais trabalhaso isso.
Pois é Ronildo, mais tudo que desenvolvi localhost tenho agora que alterar, pq mudaram os diretórios, na hora de se fazer um link para download sem componente por exemplo, tem que apontar o diretório onde está o arquivo no servidor web.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Depende de como vc aponta este link, eu não tenho este problema por exemplo.
Se vc usar aquel mosliveconfig que é a url do site, não terá problema. Ou então é só deixar o caminho relativo e não absoluto.
Se vc usar aquel mosliveconfig que é a url do site, não terá problema. Ou então é só deixar o caminho relativo e não absoluto.
É o seguinte eu fiz links para arquivos sem utilizar componente em localhost, daí qdo transferi para o server web ele procura mais não encontra.