Não consigo colocar o site on-line
Não consigo colocar o site on-line
Desenvolvi meu site em localhost, agora estou transferindo para um provedor, já editei o configuration.php, mas não consigo fazer ele rodar, o site aparece offline, já dei permissoes chmod 777 a todos os dir.
estas são as informações dadas pelo meu provedor:
Servidor: 192.168.0.11
Porta: 3167
user: User_arenapolis
senha: **********
bd: MYAREP01
só lembrando segui todas as instruções do joomlaminas e também um tutorial do Gonzalo Reynoso e o meu provedor não tem painel de controle e nem dá aceso a phpmyadmin, todos os scripts eles é que rodam.
Se puderem me ajudar, tá dificil mais vou continuar tentando
estas são as informações dadas pelo meu provedor:
Servidor: 192.168.0.11
Porta: 3167
user: User_arenapolis
senha: **********
bd: MYAREP01
só lembrando segui todas as instruções do joomlaminas e também um tutorial do Gonzalo Reynoso e o meu provedor não tem painel de controle e nem dá aceso a phpmyadmin, todos os scripts eles é que rodam.
Re: Não consigo colocar o site on-line
Veja nesse link provavelmente vc encontrara as respostas:
http://www.joomlaminas.org/joomla/tutoriais/migrando-o-joomla-para-outro-servidor.html
Qualquer dúvida poste aqui novamente.
Malvescpv
http://www.joomlaminas.org/joomla/tutoriais/migrando-o-joomla-para-outro-servidor.html
Qualquer dúvida poste aqui novamente.
Malvescpv
Utilizamos dessa forma:
$mosConfig_absolute_path: '/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/root';
$mosConfig_cachepath: '/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/cache/root';
$mosConfig_live_site: http://www.meusite.com.br".
$mosConfig_host: "192.168.0.11".
$mosConfig_db: "MYAREP01".
$mosConfig_user: "User_arenapolis".
$mosConfig_password: "**********".
$mosConfig_absolute_path: '/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/root';
$mosConfig_cachepath: '/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/cache/root';
$mosConfig_live_site: http://www.meusite.com.br".
$mosConfig_host: "192.168.0.11".
$mosConfig_db: "MYAREP01".
$mosConfig_user: "User_arenapolis".
$mosConfig_password: "**********".
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Seu site tem muito conteúdo?
Uma dica... caso não, vc pode instalar o J! 1.0.11 direto na web e vai migrando seu conteúdo através do banco de dados.
Se tiver, ai seria interessante vc migrar todo conteúdo mesmo.
Faça primeiro com o BD. Gere o arquivo .sql - arquivo de texto do bloco de notas, coisa simples - instale este componente e faça este procedimento. Eu uso ele e é muito bom.
http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/
Após gerar o backup, abra o phpMyAdmin e restaure o banco de dados. OK.
Agora instale o Joomla e os componentes, módulos e mambots que estava usando anteriormente.
Veja se dá certo e nos diga aqui no fórum.

Uma dica... caso não, vc pode instalar o J! 1.0.11 direto na web e vai migrando seu conteúdo através do banco de dados.
Se tiver, ai seria interessante vc migrar todo conteúdo mesmo.
Faça primeiro com o BD. Gere o arquivo .sql - arquivo de texto do bloco de notas, coisa simples - instale este componente e faça este procedimento. Eu uso ele e é muito bom.
http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/
Após gerar o backup, abra o phpMyAdmin e restaure o banco de dados. OK.
Agora instale o Joomla e os componentes, módulos e mambots que estava usando anteriormente.
Veja se dá certo e nos diga aqui no fórum.

-
- Super Joomleiro
- Contato:
Willian, o rapaz acaboiu de falar que não tem acesso ao PhpMyAdmin.
profetamt, este valor da sua variável $mosConfig_host está esquisito. A faixa de IP 192.168.x.x não é válida para Internet, então eu sugiro que você utilize "locallhost".
Outra coisa, espero que os ":" apresentados seja somente como exemplo, pois no php as variáveis somente recebem valores a partir do "="
Testa com estes valores aí....
$mosConfig_absolute_path='/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/root';
$mosConfig_cachepath='/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/cache/root';
$mosConfig_live_site='http://www.arenapolis.mt.gov.br';
$mosConfig_host='localhost';
$mosConfig_db='MYAREP01';
$mosConfig_user='User_arenapolis';
$mosConfig_password='**********';
profetamt, este valor da sua variável $mosConfig_host está esquisito. A faixa de IP 192.168.x.x não é válida para Internet, então eu sugiro que você utilize "locallhost".
Outra coisa, espero que os ":" apresentados seja somente como exemplo, pois no php as variáveis somente recebem valores a partir do "="
Testa com estes valores aí....
$mosConfig_absolute_path='/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/root';
$mosConfig_cachepath='/var/www/sites/arenapolis.mt.gov.br/cache/root';
$mosConfig_live_site='http://www.arenapolis.mt.gov.br';
$mosConfig_host='localhost';
$mosConfig_db='MYAREP01';
$mosConfig_user='User_arenapolis';
$mosConfig_password='**********';
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
-
- Novato
- Contato:
Um provedor que não tem painel de controle nem dá acesso ao phpmyadmin?! É melhor vc mudar de provedor!profetamt escreveu: ... e o meu provedor não tem painel de controle e nem dá aceso a phpmyadmin, todos os scripts eles é que rodam.
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Quando o site é do Governo e é hospedado pela companhia de processamento de dados do estado fica difícil viu.madrigal escreveu:Um provedor que não tem painel de controle nem dá acesso ao phpmyadmin?! É melhor vc mudar de provedor!profetamt escreveu: ... e o meu provedor não tem painel de controle e nem dá aceso a phpmyadmin, todos os scripts eles é que rodam.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
Valew aí amigos fiz tudo que índicaram estou agora com a versão 10.0.11 estável, na instalação verifiquei as permissoes de escrita, na configuração do bd verifiquei que o User não possue acesso total ao bd, solicitei do administrador do banco de dados para me dar permissão, mas como o pchardnet falow provedor governamental tem toda uma burocracia, mas já providenciei a instalação do phpmyadmin on-line, vamos ver se amanhã tenho respostas, mas se tiverem uma outra dica passa aí.
o mais estranho é que tem um site do governo na área de saúde rodando joomla no mesmo servidor em que está nossa home: vejam www.saudemt.mt.gov.br
o mais estranho é que tem um site do governo na área de saúde rodando joomla no mesmo servidor em que está nossa home: vejam www.saudemt.mt.gov.br
-
- Usuário
Mas parece que este está bichado também...
Metade do problema resolvido já tenho acesso a area de administração, faço alteraçoes e tudo mais, porém quando acesso o site me aparece uma tela branca, sem erros, se preferirem como já vi em algumas situações eu posso criar um novo post no forum.
[move]Valeu Comunidade, estou aprendendo para um dia poder ajudar[/move].
[move]Valeu Comunidade, estou aprendendo para um dia poder ajudar[/move].
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Ai fica dificil de ajudar hein. Só falar que a tela fica branca, não nos ajuda para imaginarmos o seu problema.
Oi é simples acesse o site http://www.arenapolis.mt.gov.br , ele não vai lhe apresentar nenhum erro de php ou mysql, depois vc acessa como administrator ele vai te conduzir para a área de administração do site, estou conseguindo acessar a area de admimnistração e o site não.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Permissão de arquivo, talvez seja isso. Tente dar permissão de leitura no arquivo index do seu template.
Te mandei uma MP, da uma olhada.
Te mandei uma MP, da uma olhada.
Editado pela última vez por Anonymous em 29 Nov 2006, 23:43, em um total de 1 vez.
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Puxa cara que pena que vc não esta conseguindo.
Já pensou em verificar se seu servidor tem as configurações mínimas para o J! funcionar???
Já pensou em contratar uma hospedagem??
Migre seu banco de dados, gere o arquivo SQL e restaure no phpMyadmin de seu novo servidor.
Verifique se seu servidor que esta usando tem as configurações mínimas para funcionar e também se estes recursos estão ativos ou inativos no seu servidor.
Trabalho em uma biblioteca pública onde nosso servidor é Linux, com Webmin, com todas as caracteristicas de um servidor. No entanto, nem todos estes recursos estavam ativos para se desenvolver projetos pela web.
Verifique isto com a equipe técnica de informática de seu departamento/repartição pública.
Já pensou em verificar se seu servidor tem as configurações mínimas para o J! funcionar???
Já pensou em contratar uma hospedagem??
Migre seu banco de dados, gere o arquivo SQL e restaure no phpMyadmin de seu novo servidor.
Verifique se seu servidor que esta usando tem as configurações mínimas para funcionar e também se estes recursos estão ativos ou inativos no seu servidor.
Trabalho em uma biblioteca pública onde nosso servidor é Linux, com Webmin, com todas as caracteristicas de um servidor. No entanto, nem todos estes recursos estavam ativos para se desenvolver projetos pela web.
Verifique isto com a equipe técnica de informática de seu departamento/repartição pública.
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Aparentemente o index.php está em branco.
Verifique se vc tem um diretório de templates debaixo da raiz...
Verifique se vc tem um diretório de templates debaixo da raiz...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
[Resolvido]: Não consigo colocar o site on-line
O site está no ar graças a essa comunidade, o erro no meu caso era a linha de comando que eu inseri do index.php, , depois só comntei ela e o site entrou no ar, bem mas agora estou revendo tudo para colocar definitivamente no ar, gente muito obrigado. Vou continuar aqui aprendendo com vcs.
[move]Valeu!! Profetamt[/move]
[move]Valeu!! Profetamt[/move]