Publicar noticias sem depender de aprovação?
Publicar noticias sem depender de aprovação?
É possivel autorizar os usuários a publicarem noticias sem depender de uma autorização dos administradores? Sempre que eles publicam, elas ficam aguardando a publicação final do administrador para irem ao ar. Gostaria que eles publicassem diretamente.
Abraços
Baraldi
Abraços
Baraldi
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Publicar noticias sem depender de aprovação?
amigo fazendo isso vc dá muitos poderes e isso talvez venha mais tarde a ser um grave problema...por isso é muito interesante um moderador...
no mais basta vc classificar ele lá em usuarios e colocar a permissão deles
no mais basta vc classificar ele lá em usuarios e colocar a permissão deles
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Valeu, brother...
Mas o problema é que até eu que sou admin não to conseguindo publicar direto. Já criei alguns usuarios fantasmas com todos os tipos de "poderes" (registrado editor publlisher e tal) mas não tem jeito... a noticia é enviada e fica aguardando a publicação pelo painel de administração.
To usando o Mambo 4.5.2.
Abraços,
Baraldi
Mas o problema é que até eu que sou admin não to conseguindo publicar direto. Já criei alguns usuarios fantasmas com todos os tipos de "poderes" (registrado editor publlisher e tal) mas não tem jeito... a noticia é enviada e fica aguardando a publicação pelo painel de administração.
To usando o Mambo 4.5.2.
Abraços,
Baraldi
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Mambo é...tem muito conteúdo p se não tiver ainda muda logo pra joomla pq o mambo tá ficando muito pra trás...
é só uma dica...faz uma pesquisa no mamboserver.org talvez lá tenha alguma dica refrente a esse problema
flw
é só uma dica...faz uma pesquisa no mamboserver.org talvez lá tenha alguma dica refrente a esse problema
flw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Cara, agora c tocou no X da questão... sei que vou fugir do tópico, mas a opurtinidade é essa: O site ainda tá em construção, mas entra no ar essa semana, e vai ter MUITO conteudo pq é voltado para comunicação/jornalismo...mas a questão é: Joomla ou Mambo?
Optei pelo mambo pq me pareceu que tinha muito mais componentes, atualizações, fóruns e tal. Mas percebi que o Joomla tá com uma força maior... but, na dúvida... optei pelo que me pareceu mais "seguro".
Só que agora, que to precisando de recursos mais avançados... to percebendo que posso ter dado mancada... já tava começando a remendar o código, fuçando o bando-de-dados... enfim, usando meu conhecimento de php/mysql pra compensar alguns limites do mambo, já que a maioria dos componentes que encontro pela web já tão meio passados...
E agora a pergunta que não quer calar: o Joomla é mesmo melhor (em termos de presente/futuro) que o Mambo? Me dá uma luz aí... to pertinho de chutar o balde. (como já to imaginando a resposta, vou logo perguntado: vai ser complicado migrar o que tenho do Mambo, pro Joomla?)
Abraços,
Baraldi.
Optei pelo mambo pq me pareceu que tinha muito mais componentes, atualizações, fóruns e tal. Mas percebi que o Joomla tá com uma força maior... but, na dúvida... optei pelo que me pareceu mais "seguro".
Só que agora, que to precisando de recursos mais avançados... to percebendo que posso ter dado mancada... já tava começando a remendar o código, fuçando o bando-de-dados... enfim, usando meu conhecimento de php/mysql pra compensar alguns limites do mambo, já que a maioria dos componentes que encontro pela web já tão meio passados...
E agora a pergunta que não quer calar: o Joomla é mesmo melhor (em termos de presente/futuro) que o Mambo? Me dá uma luz aí... to pertinho de chutar o balde. (como já to imaginando a resposta, vou logo perguntado: vai ser complicado migrar o que tenho do Mambo, pro Joomla?)
Abraços,
Baraldi.
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Amigo de uma lida nos tópicos que estão falando sobre o assunto.
Isso foi bem discutido aqui.
Eu recomendo o uso do joomla, até pq aqui é um fórum de joomla e não de mambo.
O fórum do mambo é: www.mamboserver.com
abs
Roni
Isso foi bem discutido aqui.
Eu recomendo o uso do joomla, até pq aqui é um fórum de joomla e não de mambo.
O fórum do mambo é: www.mamboserver.com
abs
Roni
Falou, Ronildo...
Já to migrando pro Joomla...
Quanto a aqui não ser um fórum de mambo não é o que diz o tóipco desse fórum: "Componentes
Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!"
Foi só por isso que postei aqui.
Abraços,
Baraldi
Já to migrando pro Joomla...
Quanto a aqui não ser um fórum de mambo não é o que diz o tóipco desse fórum: "Componentes
Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!"
Foi só por isso que postei aqui.
Abraços,
Baraldi
Ok, pessoal... tirei o Mambo e instalei o Joomla e... o problema continua... não consigo uma forma de autorizar um usuário a publicar diretamente suas noticias sem ter que depender dos admins....
Abraços,
Baraldi
Abraços,
Baraldi
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
No fórum forum.joomla.org o Daniel (pchardnet) explicou o que vc tem que fazer.
Ok, Ronildo...
O pchardnet respondeu à uma postagem minha lá no forum.joomla.org e matou a charada:
Antes de enviar a noticia é só abrir a aba Publicação e em Estado selecionar Publicar.
É que o Mambo não tinha essa opção, por isso não olhei ali depois que instalei o Joomla!
Ágora tá tudo ok
Abraços
Baraldi
O pchardnet respondeu à uma postagem minha lá no forum.joomla.org e matou a charada:
Antes de enviar a noticia é só abrir a aba Publicação e em Estado selecionar Publicar.
É que o Mambo não tinha essa opção, por isso não olhei ali depois que instalei o Joomla!
Ágora tá tudo ok
Abraços
Baraldi
-
- Usuário
Como se dizer, quem procura achar.
Estava com o mesmo problema com um usuario e nem mim toquei nesse detalhe.
Abraços e obrigado
Estava com o mesmo problema com um usuario e nem mim toquei nesse detalhe.
Abraços e obrigado