Re: Pagina inicial
Pagina inicial
Como faço para colocar um texto que vai aparecer só na página inicial, como entrada do site, mas que não apareça vinculado com nenhum link do menu, pois é só da entrada mesmo ?
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Minha cara Annye...
Siga as etapas abaixo:
1. Clique em "Content Itens Manager" Você vai ver todos os itens listados. Imagem1
2. Clique no menu superior em "New". Imagem 2
3. Vai abrir a página de Content Item. Crie sua página. No primeiro quadro coloque um breve comentário e no quadro de baixo coloque todo o conteúdo na integra. O primeiro quadro serve como uma chamada para o artigo completo. Imagem 3
4. Salve seu novo item.
5. Ao salvar seu novo conteúdo, veja que existem diversas colunas e linhas: as linhas representam os dados dos itens e as colunas representam: Title, Published, Front Page, Reorder, Access, ID, Category, Author e Date. Imagem 4
6. A coluna Front Page significa que se tiver selecionado em verde, vai aparecer na página principal direto.
Seria isto.
Você pode também também criar blogs e postar conmteúdos de acordo com os mais variados assuntos, sendo que eles vão sendo postados pela ordem que vc desejar: primeiro os mais novos ou mais velhos.
Para isso cliwue na opção Menu > Mainmenu - ou qualquer outro menu que desejar - e clique em New > Blog Category ou Blog Section. Você definirá qual categoria ou Seção deseja inserir.
Desta forma, somente os artigos que constarem em cada Seção/Categoria irá aparecer no blog.
Qualquer dúvida entre em contato.
Até mais e boa sorte!
Siga as etapas abaixo:
1. Clique em "Content Itens Manager" Você vai ver todos os itens listados. Imagem1
2. Clique no menu superior em "New". Imagem 2
3. Vai abrir a página de Content Item. Crie sua página. No primeiro quadro coloque um breve comentário e no quadro de baixo coloque todo o conteúdo na integra. O primeiro quadro serve como uma chamada para o artigo completo. Imagem 3
4. Salve seu novo item.
5. Ao salvar seu novo conteúdo, veja que existem diversas colunas e linhas: as linhas representam os dados dos itens e as colunas representam: Title, Published, Front Page, Reorder, Access, ID, Category, Author e Date. Imagem 4
6. A coluna Front Page significa que se tiver selecionado em verde, vai aparecer na página principal direto.
Seria isto.
Você pode também também criar blogs e postar conmteúdos de acordo com os mais variados assuntos, sendo que eles vão sendo postados pela ordem que vc desejar: primeiro os mais novos ou mais velhos.
Para isso cliwue na opção Menu > Mainmenu - ou qualquer outro menu que desejar - e clique em New > Blog Category ou Blog Section. Você definirá qual categoria ou Seção deseja inserir.
Desta forma, somente os artigos que constarem em cada Seção/Categoria irá aparecer no blog.
Qualquer dúvida entre em contato.
Até mais e boa sorte!

Olá William,
Eu fiz exatamente isso, mas algo saiu errado.
Criei a página bem vindo, como vc disse, mas apareceu um link no menu peincipal. Eu não quero este link. Na verdade, se desse para linkar, eu queria linkar com o inicio, mas não tem esta opção.
Esta página não tá vinculada a nada, nenhuma categoria, nenhuma sessão. É só a página de abertura mesmo, que dá uma breve introdução do que o leitor vai encontrar pela frente. A apresentação geral de tudo. A capa, vamos dizer assim. Ihhh, será que compliquei o troço???
Eu fiz exatamente isso, mas algo saiu errado.
Criei a página bem vindo, como vc disse, mas apareceu um link no menu peincipal. Eu não quero este link. Na verdade, se desse para linkar, eu queria linkar com o inicio, mas não tem esta opção.
Esta página não tá vinculada a nada, nenhuma categoria, nenhuma sessão. É só a página de abertura mesmo, que dá uma breve introdução do que o leitor vai encontrar pela frente. A apresentação geral de tudo. A capa, vamos dizer assim. Ihhh, será que compliquei o troço???
Ainda não consegui resolver a página inicial.
Na verdade praticamente só falta isso. É a página de abertura do site, e só vai aparecer qdo clicado em home (ou início no meu site)....
Alguém pode me ajudar???? please???
Na verdade praticamente só falta isso. É a página de abertura do site, e só vai aparecer qdo clicado em home (ou início no meu site)....
Alguém pode me ajudar???? please???
Olha posso dar 2 dicas...
1- Escreva o texto no seu template (arquivo index.php) e use um outro tema para as paginas internas...
2- Crie um modulo customizado com o codigo html e publique na pagina inicial usando o assign na home(aquela lista roolscroll).
1- Escreva o texto no seu template (arquivo index.php) e use um outro tema para as paginas internas...
2- Crie um modulo customizado com o codigo html e publique na pagina inicial usando o assign na home(aquela lista roolscroll).
Vixe... falou grego agora. Não entendi como fazer Cique....
Tah..vamos pelo mais simples...
Sabe criar modulos?
- Vai em modulos do site
- clica em novo
- insira o codigo em html do que vc quer que aparece (mensagem)
- procure uma caixa com varias linhas, deve ter escrito home
- selecione o home, e deu um nome ao modulo
- publique ele na posiçãoq que vc desejar
Sabe criar modulos?
- Vai em modulos do site
- clica em novo
- insira o codigo em html do que vc quer que aparece (mensagem)
- procure uma caixa com varias linhas, deve ter escrito home
- selecione o home, e deu um nome ao modulo
- publique ele na posiçãoq que vc desejar
Cique, nunca tentei criar módulo, mas sempre há uma primeira vez, não? ;D
Vou tentar e te aviso...
Valeu!!
Vou tentar e te aviso...
Valeu!!

Opsss... o Main-content fica em qual posição????
Tipo vc tem que publicar em alguma posição acima do main content...
vc tem que ver as posições
va em site preview, inline with positions...
Flw
Cique
vc tem que ver as posições
va em site preview, inline with positions...
Flw
Cique

Não deu certo. Coloquei na posição User 1, e não deu. Coloquei na user2 e tbém não deu.
O texto ficou aparecendo no lugar do menu esquerdo.
E se eu colocar direto no Index, não dá?
O texto ficou aparecendo no lugar do menu esquerdo.
E se eu colocar direto no Index, não dá?