Dúvidas na instalação!

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Giovanni Müller
Novato

Dúvidas na instalação!

Mensagem por Giovanni Müller »

??? Olá a todos do fórum, sou novo trabalhando com Joomla, instalei recetemente a última versão a 1.0.11, sei que já devem postado aqui dúvidas parecidas com a minha, andei fuçando o fórum mais não consegui achar nada que me ajudasse, a pergunta para alguns aki pode ser a coisa mais fácil do mundo mais para mim não, eu gostaria de saber como instalar uma seção de download e um fórum no meu portal como faço? quais os melhores componentes ou modulos do gênero?  ??? existe algum tutorial ensinando o mesmo?

Abraços
Willian Souza
Super Joomleiro

Re: Dúvidas na instalação!

Mensagem por Willian Souza »

Olá Giovanni,

Seja bem vindo ao fórum. No Joomla podem ser instalados componentes, módulos e plugins - conhecidos como mambots. Cada um destes itens tem uma função específica e nas mais variadas funções.

Quanto as suas dúvidas em relação ao Joomla, ele próprio tem uma ajuda - Help - onde é esclarecido a esmagadora gama de dúvidas que você possa ter.

Quanto aos downloads - se é isso que você precisa - existe um componente chamado Docman, que gerencia arquivos para download.

No mais, você pode pesquisar estes addons para o Joomla em:

http://extensions.joomla.org

É a principal fonte de downloads de add-ons para o Joomla. Existe centenas de complementos para seu Joomla que deixaram seu site com a sua cara.

Mas uma coisa é certa... tudo o que você vai precisar aprender sobre o Joomla terá de ser feito de forma autodidata, você vai ter de pesquisar e estudar bastante este CMS para que possa compreender como ele funciona.

Dependendo do fluxo de trabalho com o J!, em seis meses - ou até menos - você já vai ter um bom panorama de como ele funciona.

Procure no fórum, na parte de Documentação, que você poderá encontrar diversos tutoriais sobre os mais variados assuntos.
Giovanni Müller
Novato

Ok amigo entendi o que vc falou, consegui instalar os componentes de download e o fórum mais e agora? como faço pra eles aparecerem na página inicial?
Muneo
Usuário

Mensagem por Muneo »

Pra vc tornar o componente visivel, vc tera que criar um link no menu que leve ao forum. Para isso, entre em menu manager e crie um novo item pro componente. No proximo passo tera a opcao de criar um link pra ele.

Dependendo do forum que vc optar, existem modulos(ultimas 5 mensagens, etc) que vc podera colocar tbem e setar o modulo pra aparecer na pagina principal.

Putz, nao sei se fui claro, mas resumindo...
Forum é um componente, vc precisa linka-lo com um item do menu...
Giovanni Müller
Novato

Só tenho que agradecer a ajuda que vcs me deram! muito obrigado amigos, consegui instalar tudo o que eu queria, valew!
Responder