Pessoal é seguinte tou vindo de um outro CMS o XOOPS.
Ate agora estou me adapatando bem no joomla e estou muito contente a cada dia.
Apesar de já ter visto vários tutoriais pela net, ainda estou muito confuço com relação a diagramção do meu site. Tive este mesmo problema no xoops mais acabei resolvendo também.
Pretendo trabalhar com um site que discute 04 assuntos, para ficar mais facil vou citar aqui como seções: Cinema, Game, Informática, Cursos.
Desculpando a minha falta de atenção ou compreensão no joomla.
===> Como posso definir as exibição de módulos em cada seção do site. Ex:
Cinema: Modulo noticias, enquete, links
Game: Outros modulos outros componetes
e quando eu precisar que um módulo seja esxibido e mais de uma seção.
Tetei resolver isso criando seções mais não consiguir, quando vou publicar um modulo não aparece os nomes da seções.
Me ajude...
Me ajude, estou preso em uma coisa bem básica do joomla
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Re: Me ajude, estou preso em uma coisa bem básica do joomla
Cara você está fazendo uma p*** confusão...
Quando for escrever sua dúvida, faça com CALMA e tente escrever de forma clara e sem muitos erros. Isso ajuda e muito!!!
Você deve criar primeiro a SEÇÃO "Cinema" e depois as CATEGORIAS em questão e não módulos. Módulos são dispositivos que são inseridos nas posições pré definidas pelo seu template. Alguns deles possuem diversas posições de módulos, outros já possuem menos posições.
Componente é um add-on - adicional - que tem uma função especifica, no caso de fotos, newsletter, classificados e por ai a fora...
Tente dar uma olhada no Help do Joomla! e você poderá ver a definição de todos estes termos do Joomla!. Mexa até dar pau no seu Joomla. Instale de novo e de novo... até aprender a mexer nele.
Já dei pau várias vezes no Joomla até aprender - e estou aprendendo continuamente - mas já não perco mais meu sistema.
Faça isto para realmente aprender a mexer com ele e ai sim... quando entender a estrutura do Joomla, você pode começar a trabalhar com ele sem preocupação.
Se tiver mais dúvidas, não se acanhe, entre em contato que lhe ajudaremos no que for possível.
Muito boa sorte com seu Joomla!
;D 8) ::)
Quando for escrever sua dúvida, faça com CALMA e tente escrever de forma clara e sem muitos erros. Isso ajuda e muito!!!
Você deve criar primeiro a SEÇÃO "Cinema" e depois as CATEGORIAS em questão e não módulos. Módulos são dispositivos que são inseridos nas posições pré definidas pelo seu template. Alguns deles possuem diversas posições de módulos, outros já possuem menos posições.
Componente é um add-on - adicional - que tem uma função especifica, no caso de fotos, newsletter, classificados e por ai a fora...
Tente dar uma olhada no Help do Joomla! e você poderá ver a definição de todos estes termos do Joomla!. Mexa até dar pau no seu Joomla. Instale de novo e de novo... até aprender a mexer nele.
Já dei pau várias vezes no Joomla até aprender - e estou aprendendo continuamente - mas já não perco mais meu sistema.
Faça isto para realmente aprender a mexer com ele e ai sim... quando entender a estrutura do Joomla, você pode começar a trabalhar com ele sem preocupação.
Se tiver mais dúvidas, não se acanhe, entre em contato que lhe ajudaremos no que for possível.
Muito boa sorte com seu Joomla!