Instalei, mas o zlib não entra

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
cobaia2001
Novato

Instalei, mas o zlib não entra

Mensagem por cobaia2001 »

Olá fiz a instalação do Joomla no PHPTriad (via baixei e descompactei no httpdocs) do Apache. Abri o install e fui confirmando, quando chegou no Zlib achei que sería um módulo a ser baixado e instalado depois, mas até agora nada. E assim não consigo instalar nenhum componente. A minha intenção é usa-lo em português, o que não está sendo possível. Como é que eu devo fazer?
Dispensei antes falar que sou novo no assunto, porque acho que o meu erro fala por si só. Mas não me furto de agradecer desde já a qualquer ajuda nesse ínicio. E espero poder retribuir muitas vezes depois.
[[º]]´s
Amauri
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Instalei, mas o zlib não entra

Mensagem por Daniel Corrêa »

www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
cobaia2001
Novato

Mensagem por cobaia2001 »

Olá, obrigado pela resposta mas não resolve um tutorial que ensina a instalar o que já está instalado. Eu preciso saber como proceder depois de instalado para colocar o módulo zlib, pois sem ele eu não consigo instalar nenhum componente.
E o tutorial não fala nada sobre como proceder durante a instalação se estiver faltando alguma coisa, no meu caso o zlib. Se não tivesse conseguido instalar tudo bem, mas como instalou eu achei que é porque dá para baixar separado, que é o que eu escrevi na minha primeira mensagem. E como vi que mais pessoas viram este post, depois que ele já tinha sido respondido, então parece que não fui claro quanto a minha necessidade, pis todos acharam que o problema era que eu não estava conseguindo instalar, o que não é verdade.
Agora ficou mais claro? Alguém sabe como me ajudar? Ou pelo menos relatar que teve um problema parecido?
Obrigado
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

No arquivo php.ini vc deve descomentar a linha q referencia o zlib
Depois reinicia o serviço.

O tutorial acima te atende. Nele recomenda-se o uso do WAMPSERVER que trás todos os requisitos do Joomla! habilitados por padrão.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder