Caracteres Especiais Na Busca

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Juliano julianojc
Usuário

Caracteres Especiais Na Busca

Mensagem por Juliano julianojc »

Galera,

Estou usando o Mosets Tree, porém a busca não encontra palavras com ç, ã, é, á, e etc...

Abri o PHPMyAdmin e editei a tabela do conteúdo do Mosets Tree, observei que as palavras que tem ç, ã, õ, etc, estão desconfiguradas, com caracteres estranhos.

Será algum erro de codificação do MySQL? Ou será do servidor?

Tem alguma solução para isto?
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: Caracteres Especiais Na Busca

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo como esse componente é um componente pago, sugiro que tire as dúvidas com o desenvolvedor.

Agora sobre sobre a questão de como ver ele no phpmyadmin, acredito que seja normal, a não ser que quando visualiza o site tmb esteja desconfigurado como disse.
Juliano julianojc
Usuário

Mensagem por Juliano julianojc »

Ronildo,

Depois de várias experiências e testes no DB, através do PHPMyAdmin, descobri o seguinte:

Realmente ao salvar qualquer conteúdo usando um Editor Wysiwyg em qualquer parte do Mambo ou Joomla, os dados salvos no DB MySQL vão subistituídos por códigos onde estiver ç, ã, õ, etc.

Fiz um teste, desabilitei o editor wysiwig e as palavras como por exemplo: cachaça, joão, nutrição, etc foram salvas corretamente no DB MySQL, com cecedilha, acentos e tudo mais.

Deste modo então, descobri que era o editor, e não alguma configuração de DB ou do Joomla.

Passei a testar outros editores wysiwig e descobri que o Spaw salva também corretamente, tanto o HTML quanto as palavras que possuem caracteres especiais.

Taí a dica para quem tiver problemas nas buscas de qualquer componente Mambo-Joomla.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

É isso ai amigo, valeu pela contribuição.

Deixa só eu explicar uma coisa pra não ficar informação errada, na verdade os outros editores gravam os acentos em código ASC (me corrijam se eu tiver errado).

Mas isso não significa que ele esteja gravando errado, é apenas uma forma de gravar.

Mas é isso ai, temos que ir atrás da informação e vc foi, parabéns!!!!
alxac
Novato

Mensagem por alxac »

Estou com esse problema de feeds alguem pode me ajudar?

Maes e barmen poder㯠ter direito ࠧratifica磯

Caracteres deste jeito.
Responder