Diretório de Sessão /tmp/ sem acesso de escrita no joomla 1.0.11

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Valerio M. Silva
Usuário
Contato:

Diretório de Sessão /tmp/ sem acesso de escrita no joomla 1.0.11

Mensagem por Valerio M. Silva »

???
Eu instalei o Joomla 1.0.11 e quando fui verificar no Joomla as informações de sistema/Permissões, aparece o diretório abaixo como sem permissão para escrita, eu já tentei colocar com permissão de escrita mas não consigo. O diretório /tmp do diretório raiz está com permissão de escrita mas no joomla diz que está sem. estou no diret'rorio errado ou é um bug do programa?

Diretório de Sessão /tmp/
Não têm permissão para escrita

valério Silva
Félix Júnior
Usuário

Re: Diretório de Sessão /tmp/ sem acesso de escrita no joomla 1.0.11

Mensagem por Félix Júnior »

Olá Valério, aconteceu isso comigo tb, e naum me permitia fazer nenhum upload seja de imagens, módulos ou componentes. Sómente após dar o comando 755 chmod, voltou a funcionar perfeitamente. Aproveitando o tópico... Como vc colocou os produtos na página principal do seu site www.presenteartesanal.com.br, estou começando a usar o virtue-mart e mesmo usando o módulo random products não conseguí resultado semelhante ao seu. Por favor se possível compratilhar esse conhecimento....
Valerio M. Silva
Usuário
Contato:

Re: Diretório de Sessão /tmp/ sem acesso de escrita no joomla 1.0.11

Mensagem por Valerio M. Silva »

Félix Júnior escreveu: ... Como vc colocou os produtos na página principal do seu site www.presenteartesanal.com.br, estou começando a usar o virtue-mart e mesmo usando o módulo random products não conseguí resultado semelhante ao seu. Por favor se possível compratilhar esse conhecimento....
Félix,
dois passos:
primeiro: você deve entrar no modo administravtivo e, selecionar o item "conteúdo/administrar seções" para poder criar uma seção, no meu caso, criei ARTESANATO. Depois selecionar o item: "conteúdo/administrar categoria" para poder criar uma categoria, no meu caso criei CAIXA.

Após criar a seção e a categoria, selecione o menu: conteúdos/conteúdo por seção/Artesanato/artesanato conteúdo. Abrese uma página.

clique em NOVO, abre-se uma tela onde você vai colocar o título, o sub-titulo (pode ser o mesmo nome), escolher a seção (artesanato, no meu caso) e a categoria (caixa, no meu caso).

você viu que eu publique anuncios de produtos artesanais que comercializo, faça o seu texto e antes de fechar, vá na direita da página e clique no item: Exibir na página principal e também em publicado.

Pronto, vai aparecer na página proncipal

Boa sorte e qualquer necessidade me avise.

valério silva
www.presenteartesanal.com
Responder