Erro na instalação do Joomlaxplorer

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
annye
Novato

Erro na instalação do Joomlaxplorer

Mensagem por annye »

Reinstalei o joomla no servidor e estou tentando instalat o joomlaxplorer, mas aparece o seguinte erro
Envio component - Falhou
Another component is already using directory: "/home/luaram/public_html/site/components/com_joomlaxplorer/"
[ Continue ... ]

No FTP, aparece a pasta, mas nos componentes instalados pelo admin não aparece. Tentei deletar por FTP mas ele não deixa, diz que está sem permissão, e não dá para alterar a permissão.

Como posso reinstalar, ou fazer aparecer o que tá (supostamente) instalado ???
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: Erro na instalação do Joomlaxplorer

Mensagem por Ronildo Costa »

Peça para o pessoal do seu servidor darem permissão pra vc...
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

Veja se este texto ajudar esclarecer o motivo deste problema

http://www.joomlaminas.org/joomla/artig ... oomla.html
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
knwt
Novato

Mensagem por knwt »

Meu caso é parecido...por isso não achei que seria necessário criar um novo topico.

É o seguinte: Eu instalei o JoomlaXplorer a primeira vez, mas muitas das minhas pastas estavam sem permissao para escrita. O componente foi mal instalado e deu uma zica federal no site. Chegou ao ponto de ter que apagar a pasta onde o site estava e subir o backup da noite anterior (que ainda nao tinha o componente JoomlaXplorer).

O site voltou a funcionar normalmente, mas eu criei um trauma do JoomlaXplorer, tadinho...e nem foi culpa dele.

Mas tem horas na vida de um homem que ele tem que enfrentar seus medos, entao la fui eu novamente tentar instalar o JoomlaXplorer, dessa vez tendo a certeza de que todas as pastas tinham permissao para escrita.

Pois bem...aí que o erro de instalacao aconteceu:

Another component is already using directory: "/home3/securespace/home/site/www/components/com_joomlaxplorer/"

Eu li que esse tipo de erro acontece qd uma desinstalacao é mal sucedida...mas como entao instalar o componente se essa pasta (/com_joomlaxplorer) nem existe no meu diretorio de componentes?? Como assim ja esta sendo usada?

Peço ajuda aos universitários.
Editado pela última vez por knwt em 10 Jan 2007, 11:27, em um total de 1 vez.
Responder