Meus amigos, estou começando a caminhar no Joomla e preciso da ajuda de vocês. Estou na configuração do banco de dados e quando clico em próximo está dando o seguinte erro:
"Não foi possível conectar ao banco de dados. Conexão retornou o erro: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL " e "Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL". Sei que deve ser um erro bem sem-vergonha mas tenham um pouco de paciência comigo, costume aprender rápido.
Obrigado pela ajuda
Instalação BD
Re: Instalação BD
Olá jrbianco,
Antes de instalar o Joomla! você deve criar um banco de dados para comportá-lo. Você deverá também conhecer o usuário e a senha de acesso ao banco de dados. Favos supor que temos um banco de dados chamado meusdados, que o usuário seja meuusuario e a senha minhasenha, a configuração para o joomla seria:
host: localhost
usuário: meuusuario
senha: minhasenha
banco de dados: meusdados
Abraços, ljnunes.
Antes de instalar o Joomla! você deve criar um banco de dados para comportá-lo. Você deverá também conhecer o usuário e a senha de acesso ao banco de dados. Favos supor que temos um banco de dados chamado meusdados, que o usuário seja meuusuario e a senha minhasenha, a configuração para o joomla seria:
host: localhost
usuário: meuusuario
senha: minhasenha
banco de dados: meusdados
Abraços, ljnunes.