Quero CONGELAR o artigo LEADING na Frontpage, ou seja, o PRIMEIRO artigo que aparece no ALTO da frontpage, de forma que quando novos artigos forem sendo acrescentados à frontpage, eles vão sendo inseridos ABAIXO deste artigo congelado, sem mexer com ele, deixando ele quetinho lá em cima!
Já procurei no FRONTPAGE MANAGER, e também nas configurações do ítem HOME do menu principal, que determina o que aparece na frontpage, mas não vi uma configuração para congelar ítens. Minha frontpage usa o esquema Front Page Blog Layout, com 1 LEADING, 7 INTRO e 2 COLUNAS, ou seja, o arquivo que quero congelar é o LEADING, que aparece no alto da página. Quando acrescentar um novo artigo, ele vai ocupando os espaços embaixo.
Como CONGELAR UM ARTIGO na FRONTPAGE??
-
- Novato
Re: Como CONGELAR UM ARTIGO na FRONTPAGE??
bom dia,
eu sou novo no Joomla e no forum, mas acho q sei a solucao para vc (Se for possivel)
sabe os espacos do site (footer, left, right, etc??) na parte de Administrar modulos??
entao, acho q vc precisa criar um novo modulo com o tipo de espaco leading (ou outro nome) e depois adicionar um codigo (nao sei qual =/) dentro do seu site aonde vc quiser mostrar o texto q vc vincular ao espaco leading.
mas como fazer??? eu nao sei responder =/ sorry
eu sou novo no Joomla e no forum, mas acho q sei a solucao para vc (Se for possivel)
sabe os espacos do site (footer, left, right, etc??) na parte de Administrar modulos??
entao, acho q vc precisa criar um novo modulo com o tipo de espaco leading (ou outro nome) e depois adicionar um codigo (nao sei qual =/) dentro do seu site aonde vc quiser mostrar o texto q vc vincular ao espaco leading.
mas como fazer??? eu nao sei responder =/ sorry
cara,
dei uma pesquisada e veja se eh isso q vc quer:
http://blog.webjapt.com/joomla/adiciona ... la-15.html
ensina como fazer isso q expliquei
abracos
dei uma pesquisada e veja se eh isso q vc quer:
http://blog.webjapt.com/joomla/adiciona ... la-15.html
ensina como fazer isso q expliquei
abracos
-
- Novato
obrigado Pedro
Eu resolvi o problema colocando um -1 na ordem do artigo a ser congelado no Frontpage Manager, e depois clicando no icone do disquete para salvar a ordem. Mas vou dar uma olhada no blog que voce recomenda.
abraços!
Eu resolvi o problema colocando um -1 na ordem do artigo a ser congelado no Frontpage Manager, e depois clicando no icone do disquete para salvar a ordem. Mas vou dar uma olhada no blog que voce recomenda.
abraços!