Ajuda com Joomla + multisites

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
albedis
Novato

Mensagem por albedis »

Caros Colegas,

Estou pesquisando há uma semana a internet e foruns a respeito da possibilidade de utilizar uma única instalação joomla para vários sites (sub-dominios). O material é muito pouco e quando encontrado, sempre em inglês (my english is very bad!).

Nas formas FREE (pois as comerciais,  estão fora de condições no momento)  :(  encontrei e testei:
http://forge.joomla.org/sf/projects/joomlamultisites
http://mamboforge.net/projects/multisites/

O primeiro item foi super fácil de instalar e configurar. Entretanto, não consigo entrar no ADMIN do sub-dominio.
O segundo instala como componente, sem problemas. Mas depois nada funciona. Ocorrem erros de PHP.

A questão é:
Infelizmente não sou programador em PHP e preciso de ajuda dos colegas mais experientes. Pois tenho certeza que alguem já passou pelo mesmo problema ou usa componentes/hacker para o mesmo fim que eu desejo.

Só preciso da boa vontade de cada colega, no sentido de poder indicar o caminho das pedras. Ou seja, entre as opções abaixo, alguma delas ou todas (risos) irão me ajudar muito:

1 - Material em portugues explicando como instalar/configurar qualquer componente/hacker para multiplos sites
2 - Dica do que pode estar errado em relação aos dois componentes acima
3 - Sugestão de algum componente/hacker para multiplos sites, que tenham utilizado e FUNCIONE.

Nota: Estou tentando usar o OPEN SEF, que promete fazer multiplos sites. Mas a documentação é em englês  :'(  . então quem puder ajudar em relação a isto, meu muito obrigado!

Caros, não sei ainda por que esta funcionabilidade ainda é tão difícil no joomla, visto que pelos códigos que observei dos componentes, não parece ser impossível implementar a função. Minha dificuldade se dá pelo fato de não conhecer PHP, pois se fosse em DELPHI ou VB, eu já tinha feito e disponibilizado para todos!  :(

Acredito no espirito de cooperação e por isso venho contar com voces!

Abraços a todos....  ;)
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Jun 2006, 20:42, em um total de 1 vez.
Tia
Novato

Mensagem por Tia »

olá,

vc instalou a partir do Joomla? È que tentei usar estes hacks e não funcionou, somente apareceram erros no PHP.

Obrigada
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Jun 2006, 20:43, em um total de 1 vez.
Tia
Novato

Mensagem por Tia »

olá,

refiz a instalação toda e agora estou fazendo alguns testes. Deu certo toda a instalação e não apareceu mensagens de erro. Ou melhor, chegou a dar erro no arquivo initsite.php, mas é um ";" a mais.

De resto deu certo e o segredo de tudo isso é a manipulação das tables, onde vc pode fazer um "mix" do que te interessa...

Bom, poste o erro que deu aqui.
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Jun 2006, 20:43, em um total de 1 vez.
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

pro favor naum utilize cabeçalhos do tipo me ajudem..ou algo assim...

no futuro isso não ajudará nig...

Espero que compreenda...

Cique;)
Editado pela última vez por Anonymous em 10 Jun 2006, 20:44, em um total de 1 vez.
Responder