O Mambo é a melhor saida??

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
José Reato Neto
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2006, 09:26

O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por José Reato Neto »

Oi galera este é meu primiro post aqui e estou muito interessado em saber mais sobre o Joomla.
Bom é o seguinte:
Preciso desenvolver uma intranet onde vou precisar gerenciar conteudo. No site ficarão documentos que alguns usuários poderam alterar e outros somente poderaão ver o conteudo. Preciso tb ter um controle de revisão dos documentos. Por exemplo: se algum usuário fizer alguma cagada em um documento importante e eu precise recuperar o documento buscando as edições antigas.

Gostaria de saber se com o Jomla é possivel fazer isso de forma mais simples do que com outra ferramentas??

Por favor me ajudem!!
Obrigado.
Avatar do usuário
Ivanio Luiz
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Fev 2005, 10:36
Localização: Brasilia-DF
Contato:

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por Ivanio Luiz »

José Reato Neto escreveu: Oi galera este é meu primiro post aqui e estou muito interessado em saber mais sobre o Joomla.
Bom é o seguinte:
Preciso desenvolver uma intranet onde vou precisar gerenciar conteudo. No site ficarão documentos que alguns usuários poderam alterar e outros somente poderaão ver o conteudo. Preciso tb ter um controle de revisão dos documentos. Por exemplo: se algum usuário fizer alguma cagada em um documento importante e eu precise recuperar o documento buscando as edições antigas.

Gostaria de saber se com o Jomla é possivel fazer isso de forma mais simples do que com outra ferramentas??

Por favor me ajudem!!
Obrigado.
Caro José,
Para quase tudo que você citou, a resposta é: Sim !!! O Mambo/Joomla é uma boa saída, não posso dizer a melhor, porque a cada dia aparece novidades.
Para gerenciar conteúdos, downloads, eventos, imagens e outras coisas é muito bom mesmo, mas para o que vc quer especificamente ainda não vi nada. Mas acho que é possível sim. Mas depende de uma analise melhor do seu problema para podermos achar a solução.

Se precisar de mais ajuda, estou iniciando uma página que trás, além de como usar alguns componentes, um manual de Administração para o Mambo. Vc encontrará este material em: http://www.ivanio.eti.br

Ivanio Luiz
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por [ cique ] »

Opa...

Cara talvez um wiki resolveria seu problema não?

Explique melhor o que vc quer pk não entendi direito..mas pelo que vi um wiki deve ajudar..

Vlw

Cique;)
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por Daniel Corrêa »

Um Wiki guardaria uma versão antiga do documento?

A única coisa que vc precisa que o Joomla! não faz é guardar a última versão de um documento. Mas ele guarda quem foi o responsável pela última alteração com data/hora.

Nada que um backup das tabelas de conteúdo não resolvam.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por [ cique ] »

Pior eu tinha esquecido do backup..heheh

Bem lembrado...

Cara sobre o backup vc pode usar um nova extensão que lançaram jah usei e aprovei

http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/

ou alguma destas

http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/

Vlw e foi mal pela mancada...hehhe

Cique;)
José Reato Neto
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2006, 09:26

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por José Reato Neto »

Obrigado a todos por responderem tao rápido.
Andei pesquisando sobre wikis e acho q, no meu caso, é a melhor solução mesmo.
Vou tentar explicar melhor o que pretendo fazer.  É o seguinte:
Eu trabalho num laboratório onde existe uma documentação de procedimentos internos. Esta documentação as vezes sofre algumas alterações. Quando se altera o documento pela primeira vez colocamos no documento revisao 01 na segunda vez revisao 02 e assim por diante. Eu preciso q todas as alterações  anteriores possam ser recuperadas sempre que eu precisar. Este é o controle de revisão q preciso.
Somente algumas pessoas poderam alterar estes documentos, outras poderam somente consultar e outras não podem ter nenhum tipo de acesso. Quando houver uma alteração preciso que fique registrado qual foi o usuario q alterou.
Bom, é basicamente isso... espero ter explicado melhor agora.

O Ivanio eu baixei sua apostila. Parabéns é muito boa pra quem está começando.

valeu galera!!!!
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re: O Mambo é a melhor saida??

Mensagem por [ cique ] »

cara os niveis de acesso do joomla não resolveriam o problema de acesso?

Sobre o backup cara so vc fz ele mesmo..toda vez..pois eu naum conheço nada que faça isso automatico..

Flw

Cique;)
Responder