Imagens não aparecem!!! Só quando edito! (era local agora está na web)

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Juliano controlz
Usuário

Imagens não aparecem!!! Só quando edito! (era local agora está na web)

Mensagem por Juliano controlz »

Olá Pessoal, fiz o up do meu site local para o servidor Web...
Só que algumas imagens não aparecem...

Li e reli o forum, fiz várias coisas que tem aqui, mas nada adiantou... Mudei as permissões dos diretórios e nada... os icones PDF, MAIL e IMPRESSORA aparecem sem problemas... o ruim esta nas coisas que eu quero ADD... imagens que tinham em meu site (local) não aparecem, nem as que eu adiciono agora diretamente na hora de postar a matéria, já tentei várias coisas e até agora nada.. Alguém me da uma mão?

Quando eu vizualizava o site em localhost, tb não aparecia as imagens das matérias, no  minimo estranho... mas quando eu mando editar a matéria aparece as imagens sem problemas!?!?!?
SalsichaD2
Novato
Contato:

Re: Imagens não aparecem!!! Só quando edito! (era local agora está na web)

Mensagem por SalsichaD2 »

fala velho!!!

explica melhor... são as imagens da pasta image/stories, ta inserindo as imagens direto co conteudo sem usar o {mosimage} ou ta enviando essas imagens por um componente????
      se tiver enviando direto, tenta colocar o endereço completo, sem abreviar com ../pasta/foto.jpg!!!
      já deu uma verificada do endereço do configuration.php???

falou
boa sorte
Imagem
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Opa..

So uma dica...
Muitos casos isso se resolve com chmod..
Vc deu todos os chmod 777?
Caso nenhuma altreernativa resolva vc deve falar com o pessoal do seu server..muitas vezes o problema pode está no serve... mais isso é raro.. mais quem sabe né?

Cique;)
Juliano controlz
Usuário

Pessoal isso acontece com as imagens de dentro da pasta STORIES, que ja estão com 777 nas permissões.. o caminho tb está completo. Oque me deixa encafifado é que na EDIÇÃO, elas aparecem normais... só mando editar alguma coisa.. e tá ali as imagens.

Após verificar um monte de coisa vi alguma coisa estranha aqui:

http://www.dominio.com.br/images/storie ... eitura.gif - Esse é o link que aparece no site!

http://www.dominio.com.br/site/images/stories/logoprefeitura.gif - Esse é o link que deveria aparecer... mas o diretorio SITE/ não está configurado corretamente.

Pessoal oque eu fiz errado?

No meu config. está assim:
$mosConfig_absolute_path = '/home/meudominio/www/site';
$mosConfig_live_site = 'http://www.meudominio.com.br/site';

Uma coisa que eu fiz e aparentemente ta dando certo.. mas não é o certo..

Todas as imagens que não apareciam eu coloquei um /SITE/ antes do diretorio IMAGES. agora as imagens não aparecem no EDITOR, mas no site estão tudo ok...

Quando eu pego as propriedades da img no IExplorer está certo:
http://www.dominio.com.br/site/images/stories/logo1.gif

Mas quando entro pra editar a matéria:
../../../site/images/stories/logo1.gif

o /site eu coloquei manualmente... sem ele as imagens não aparecem no site... com ele elas não aparecem no Editor.

Oque eu fiz errado e oque eu posso fazer pra facilitar minha vida... tendo em vista que todas as imagens que eu ADD ao site... tenho que modificar o caminho manualmente depois para que as imagens entrem no ar!

=/
Editado pela última vez por Juliano Serra em 03 Nov 2005, 15:08, em um total de 1 vez.
Juliano controlz
Usuário

Juliano escreveu: http://www.dominio.com.br/images/storie ... eitura.gif - Esse é o link que aparece no site!

http://www.dominio.com.br/site/images/stories/logoprefeitura.gif - Esse é o link que deveria aparecer... mas o diretorio SITE/ não está configurado corretamente.

Pessoal oque eu fiz errado?
=/
Galera, to precisando disso...

a maioria dos projetos que tenho é www.dominio.com.br/[b]site[/b]/

E fica acontecendo isso... alguem pode me ajudar... ele insiste em esquecer o /site/no caminho das imagens.

Se a imagem está no diretório STORIES.. na edição ela aparece normal  na tela, mas para aparecer na web preciso adicionar manualmente o caminho /site/ no caminho das imagens, quando adiciono o /site/ ela some do editor.. mas funciona normal na web...

Oque preciso fazer para regularizar isso????
Que arquivo editar???
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo qual o editor que está usando??
Eu acho que é algum problema na configuração do editor.
Juliano controlz
Usuário

Ronildo Costa escreveu: Amigo qual o editor que está usando??
Eu acho que é algum problema na configuração do editor.
Caro Ronildo.. isso acontece com todos os sites que eu fiz aqui e coloquei o /site, logo após o dominio... não ficando no raiz os arquivos do mambo e sim num diretorio a mais (www.dominio.com.br/site no caso) eu uso o editor padrão que vem no mambo.

E todos tenho que add manual o nome SITE no caminho das imagens, se não ele coloca mais ou menos assim:

../../../images/stories/teste.jpg

só que na verdade a imagem está em "../../../SITE/images/stories/teste.jpg"

:(
Responder