Sugestões de componentes para site de comunidade de usuários ?

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Manoel Pinho
Novato

Sugestões de componentes para site de comunidade de usuários ?

Mensagem por Manoel Pinho »

Pessoal,

Já usei o Mambo e o Joomla em alguns sites mais simples, com pouca ou nenhuma participação de usuários no conteúdo do site mas agora preciso fazer um site de uma comunidade de usuários de linux.

Gostaria que o site tivesse a possibilidade de:
1- (VITAL) O usuário se logar e poder postar comentários nas notícias, artigos e arquivos disponibilizados.

2- (VITAL) Com o mesmo login, os usuários pudessem trocar mensagens privadas entre si e participar de discussões em um fórum.

3- (SERIA BOM) Com o mesmo login, os usuários pudessem submeter imagens, como wallpapers e screenshots dos seus sistemas, que seriam então aprovados pelo administrador e disponibilizados como imagens em uma galeria.

4- (SERIA BOM) usar o mesmo login para permitir a inscrição/desinscrição de listas de email.

5- (SERIA BOM) usar o mesmo login para usar um wiki, que seria usado para manter uma documentação colaborativa.

Pesquisei muito na internet a algumas coisas eu já resolvi, com muito trabalho. Consegui fazer o item 2 usando um componente de integração entre o fórum SMF e o Joomla. O Joomlaboard seria até mais fácil mas eu o achei muito fraquinho para o meu fórum, que poderá ser muito movimentado e que deve atrair usuários. Até coloquei a minha solução no item de integração SMF-Joomla que está nesse fórum.

Vi o tal de AkoCommentPlus mas eu achei complicadíssimo de instalar e usar. Pelo que vi o AkoComment original mesmo está parado há muito tempo e o AkoCommentPlus não funciona de cara. Mesmo com as últimas versões do componente e do mambot é necessário ainda fazer uma série de modificações para conseguir fazê-lo funcionar. Encontrei um roteiro bom (mas complicado e longo) aqui

http://www.webspot.com.au/content/view/35/55/

Não existe um componente mais fácil de instalar do que esse ? Não precisa ter todas as funcionalidades do AkoComment, mas deve permitir pelo menos o comentário de usuários registrados.

Para o item 3 eu sei que existem várias boas galerias e componentes de integração com o joomla. Já usei o Coppermine e o Gallery 2, mas separadamente. Gostaria de integrar o login de alguma dessas galerias (ou outra) com o joomla. Também não sei como os usuários poderiam submeter suas imagens...

Para o item 4 eu não tenho idéia. Gostaria de utilizar o mailman para gerenciar as listas e não sei se o Mambo tem integração com ele ou existe algum componente próprio para gerenciar listas de email.

Para o item 5 eu já usei o MediaWiki e acho que até já li algo sobre componente de integração com o joomla, mas não tenho idéia da dificuldade e praticidade de integrar isso.

Como vocês vêem, na pior das hipóteses eu instalaria as várias aplicações separadas mas seria extremamente chato para os usuários ter que cadastrar login em cada uma. Fico pensando também que usar muitas modificações/hacks no joomla e nesses programas poderá ser um inferno também para eu fazer upgrades de segurança ou normais.

Alguém já conseguiu essa integração toda ?

O que vocês acham ?
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: Sugestões de componentes para site de comunidade de usuários ?

Mensagem por Ronildo Costa »

A minha sugestão é:
O Letterman é o melhor componente de newsletter.
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Correção

No link Newsletter é o letetrman...
Os links são da tradução, do componente e do modulo..

Cique;)
Manoel Pinho
Novato

Mensagem por Manoel Pinho »

Valeu pessoal !

O negócio complicado é integrar isso tudo. Acho que vou deixar o Community Builder para lá por enquanto.
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Para comentar artigos e notícias, use o mambot moscomment.

Para as Mensagens privadas o PM2
Use a galeria de imagens zOOm Gallery
Use o Joomlaboard para o Fórum  http://www.tsmf.net/
E sobretudo use o Comunity Builder, que está integrado a todos os acima necessários. Tem um monte de funções que você pode ver funcionando se vc se cadastrar no http://www.joomlapolis.com.
Parece que o Yanc está integrado também
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Grande diogo...

Cara não sabia que o yanc já tava integrado...faz tempinho que naum uso ele mais...

Ah e so lembrar.. o pm2 eu considero o melhor já é ateh integrado com o mos wap..

Boa... vlw msm

Cique ;)
Responder