Pessoal minha dúvida é a seguinte, sou um aprendiz de html e tava editando meu blog com o que sei (editando o html do template), e por algum motivo encontrei templates do joomla pra baixar, então procurei no google sobre o mesmo e encontrei esse site, assim como dito na página inicial baixei o manual de instalação e o de criação de templates, baixei também o aplicativo (joomla) e o (se não me engano) wapserver, e agora não sei o que fazer, tipo como executar o joomla já que o mesmo não possui instalador? porque baixei o arquivo compactado dele presente aquí no site e após a descompactação ele cria várias pastas, exemplo administrator, cache, components dentre outras mais como abrir o programa e desculpem a ignorância mais o que ele faz? Pelo que entendí ele têm projetos de sites prontos para se editar, porém o que não entendo é como colocar o site no ar, vai ser como qualquer outro criado a partir do dreamweaver? exemplo: após criado hospedar os arquivos num servidor pago e assim ter o site on-line?
Desculpem pela falta de conhecimento mais só aquí vim por não entender relativamente o conteúdo do manual.
Abraços
Super Iniciante
Re: Super Iniciante
Olá kleiton,
O Joomla! é um CMS(Gerenciador de Conteúdos) com toda estrutura pronta para colocar seu site no ar. Porém, como ele é baseado em PHP e MySQL é necessário que você tenha um servidor disponível para instalar o Joomla! .
Primeiro concentre-se na instalação do Wampserver. Após a instalação procure, dentro da pasta wampserver, pela pasta que será o repositório de suas páginas web, geralmente WWW.
Encontrada a pasta, basta descompactar o Joomla! nesta. O nome da pasta descompactada será o mesmo nome usado para o endereço do site, ou seja:
Se você descompactou a pasta com o nome meusite vá em seu browser e procure pelo endereço:
http://localhost/meusite
Se tudo estiver correto, você irá se deparar com a página de instalação do Joomla!.
Lembre-se que o servidor deve estar ativo e operante.
Um abraço, ljnunes.
O Joomla! é um CMS(Gerenciador de Conteúdos) com toda estrutura pronta para colocar seu site no ar. Porém, como ele é baseado em PHP e MySQL é necessário que você tenha um servidor disponível para instalar o Joomla! .
Primeiro concentre-se na instalação do Wampserver. Após a instalação procure, dentro da pasta wampserver, pela pasta que será o repositório de suas páginas web, geralmente WWW.
Encontrada a pasta, basta descompactar o Joomla! nesta. O nome da pasta descompactada será o mesmo nome usado para o endereço do site, ou seja:
Se você descompactou a pasta com o nome meusite vá em seu browser e procure pelo endereço:
http://localhost/meusite
Se tudo estiver correto, você irá se deparar com a página de instalação do Joomla!.

Lembre-se que o servidor deve estar ativo e operante.
Um abraço, ljnunes.