Inclusão de conteudo no site

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Joacir
Novato

Inclusão de conteudo no site

Mensagem por Joacir »

Não sei se aqui seria o melhor local para colocar essa duvida.

Estou desenvolvendo um site para um jornal. Jornal de cidade interiorana + ou - 5.000 exemplares por semana.

A duvida é:

Se eu disponibilizar o administrativo do joomla, fica tudo em aberto e eles podem fazer um grande c#g#d# em todo o sistema.

Qual seria o melhor para que pudesse apenas disponibilizar a inserção de noticias sem necessitar a aprovação de um adminstrador?

Já li em vários tópicos.. Gostaria da opinião de vcs de qual o melhor metodo.
deodato
Novato

Re: Inclusão de conteudo no site

Mensagem por deodato »

Joacir;

Cadastre um usuário como manager, com isso ele somente terá acesso a manipular imagens, categoria e conteúdo, mais nada será disponivel para eles, nem mesmo administrar usuários. A Parte de temas, modulos, componentes, mambots, que são mais delicadas para uma grande "c#g#d#" ficam sob seu dominio. É este o tipo de recurso que eu entrego para os clientes finais, o que mais eles pedem é a parte de administrar os usuários, mas por enquanto não abra mão, e normalmente eles fazem a solicitação de inclusão ou modificação por email e eu altero na mesma hora, como isso não tem muita frequencia, não pertuba tanto.

Espero ter te ajudado!

[]´s
chen kenjiu
Novato

Mensagem por chen kenjiu »

Caro Joacir,

Com essa tua duvida ja me resolveu uma questao que ira surgir futuramente, estou tambem desenvolvendo site para um jornalista local no qual gostaria de ter flexibilidade na hora de postar as colunas diarias que atualmente usa o dreamweaver para editar manualmente. Ate ae td bem, a coluna do dia eh composta de varias notas, geralmente curtas, mas as vezes sao longas dae prejudica o visual da pagina. Com limitador e gerar um link "leia mais..." resolve a questao, mas dae teria que postar notas por notas. A questao eh, como poderei agrupar as notas por dia em paginas separadas, pois no padrao nao achei esse recurso e fiz varias pesquisas em sites que utilizam o mambo para ver se alguem resolveu essa questao, alem do mais quando vou efetuar uma pesquisa por data, parece que so da para agrupar por mes. Se tu ja passou por essa questao gostaria de saber como vc solucionou.

Gostaria de contar com a ajuda dos membros da comunidade que lerem esse post.

Obrigado

Chen
Joacir
Novato

Mensagem por Joacir »

Fico te devendo essa. Se descobrir posto no forum
Responder