E ai pessoal td bom?
Galera alguém ai sabe como usar o componente Group Acces.
Se puderem me ajudar agradeço
Valew pessoal
Como usar o Group Acces?
-
- Usuário
Re: Como usar o Group Acces?
O componente da acesso a grupos basicamente a itens de menu. por exemplo, vc cria um item de menu chamado "noticias internas", depois vc cria no componete um grupo chamado "noticias internas" informa quais usuario estarao nesse grupo e coloca esse grupo para poder acessar aquele item de menu, entao esse item vai aparecer apenas para as pessoas que estiverem no grupo. Como o proprio autor avisa, isso eh um paliativo e nao eh seguro, mas pra mim eh um bom quebra galho. O componente vem com um modulo, os menu que deve ser acessado com os itens "bloqueados" deve ser o desse modulo, se for o nativo do sistema nao funciona!
um abraço,
um abraço,
E ae galera,
o meu problema é o seguinte, vou usar tres usuarios para dar um exemplo (o usuario, o usuario2 e o administrador), eu montei um grupo que continha o usuario2 e escolhi o item Divulgar WebLink do menu para este grupo.
O modulo Group Menu está com o menu que contem o item "Divulgar Weblink".
O problema é que para o usuario e para o usuario2´só aparece o titulo "Group Menu" e mais nada e para o administrador ele aparece certo com o menu inteiro.
Eu não sei por que isso acontece ja que o grupo contem o usuario2. E a privacidade do modulo está como Registered.
Se vocês souberem me ajudem por favor.
o meu problema é o seguinte, vou usar tres usuarios para dar um exemplo (o usuario, o usuario2 e o administrador), eu montei um grupo que continha o usuario2 e escolhi o item Divulgar WebLink do menu para este grupo.
O modulo Group Menu está com o menu que contem o item "Divulgar Weblink".
O problema é que para o usuario e para o usuario2´só aparece o titulo "Group Menu" e mais nada e para o administrador ele aparece certo com o menu inteiro.
Eu não sei por que isso acontece ja que o grupo contem o usuario2. E a privacidade do modulo está como Registered.
Se vocês souberem me ajudem por favor.
Pois eh o problema eh q eui fiz isso mas nao consigo fazer funiconar como eu disse na ultima msg que eu deixeiMarcos escreveu: O componente da acesso a grupos basicamente a itens de menu. por exemplo, vc cria um item de menu chamado "noticias internas", depois vc cria no componete um grupo chamado "noticias internas" informa quais usuario estarao nesse grupo e coloca esse grupo para poder acessar aquele item de menu, entao esse item vai aparecer apenas para as pessoas que estiverem no grupo. Como o proprio autor avisa, isso eh um paliativo e nao eh seguro, mas pra mim eh um bom quebra galho. O componente vem com um modulo, os menu que deve ser acessado com os itens "bloqueados" deve ser o desse modulo, se for o nativo do sistema nao funciona!
um abraço,
-
- Usuário
Eh estranho, geralmente qdo isso acontece comigo eh sempre algo que deixei despublicado ou o modulo errado em uso, antes de te mandar a mensagem revisei cada passo que te escrevi e estava tudo funcionando...
Valeu Marcos
Ow Marcos valeu, eru tinha feito errado msm mas agora funcionou...
Se precisar qlqer coisa tamos ai
Valew
Se precisar qlqer coisa tamos ai
Valew