Pelo Amor de Deus - Ajuda? -
-
- Novato
Pelo Amor de Deus - Ajuda? -
Olha...
Eu criei meu Site em Joomla, "localhost" fiz tudo certinho.
Agora quero tranferi-lo para um Servidor WEB, irei usar o 000WebHost, pois é um Servidor Gratuito.
Ai preciso fazer o Backup dos Arquivos e tals, mais nem sei por onde começar, fiquei hoje o dia inteiro procurando na Internet como fazer, ja ate baixei o JoomlaPack, so nao sei o que faço agora .
Por gentileza alguem pode me da uma Explica, quais os passos devo seguir agora?
Desde de já Agradeço.
Eu criei meu Site em Joomla, "localhost" fiz tudo certinho.
Agora quero tranferi-lo para um Servidor WEB, irei usar o 000WebHost, pois é um Servidor Gratuito.
Ai preciso fazer o Backup dos Arquivos e tals, mais nem sei por onde começar, fiquei hoje o dia inteiro procurando na Internet como fazer, ja ate baixei o JoomlaPack, so nao sei o que faço agora .
Por gentileza alguem pode me da uma Explica, quais os passos devo seguir agora?
Desde de já Agradeço.
- Manoel
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Pelo Amor de Deus - Ajuda? -
Se seu Joomla! é 1.5.X, então a versão do JoomlaPack que você precisa é a com_joomlapack-2.0 e na hora de fazer a restauração vai precisar do kickstart-2.0.
No momento, tudo que você precisa é instalar o JoomlaPack localmente e fazer o backup e para tanto precisa ler o JoomlaPack_User_Guide-2.0.
Vários outros usuários postaram dúvidas aqui no fórum quanto a este procedimento. Faça uma busca e isso irá te ajudar bastante.
No momento, tudo que você precisa é instalar o JoomlaPack localmente e fazer o backup e para tanto precisa ler o JoomlaPack_User_Guide-2.0.
Vários outros usuários postaram dúvidas aqui no fórum quanto a este procedimento. Faça uma busca e isso irá te ajudar bastante.
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Não precisa de kickstart.
Instale o componente Joomlapack e ache a tela de backup e siga as telas. É muito simples. Gere o backup e "baixe" o backup. Depois suba o backup para o diretório onde vai ser a instalação do seu site* - crie o BD e o user dele e dê as permissões ao usuário -, chame a url* e siga os passos como numa instalação do Joomla.
Instale o componente Joomlapack e ache a tela de backup e siga as telas. É muito simples. Gere o backup e "baixe" o backup. Depois suba o backup para o diretório onde vai ser a instalação do seu site* - crie o BD e o user dele e dê as permissões ao usuário -, chame a url* e siga os passos como numa instalação do Joomla.
Só responderei questões do fórum no fórum.
-
- Novato
Olhe...
Primeiramente fico deglinamente Grato na agilidade de vocês para Responder o Tópico.
Mais veja se vocês me entendem...
Eu não consigo "INSTALAR" o "JoomlaPack", certo? Ele não tem um executavel, como os outros Programas, isso que eu não consigo fazer, ja Procurei tudo quanto é lugar mais não achei, por isto, vim recorrer a vocês.
Outra coisa que eu queria saber, como eu faço esse Backup ? Eu vou no http://localhost/ e depois em Exportar, deixo as Configurações que ja estão, e clicko em "Executar" ?
Pelo Amor de Deus me Ajuda.
To na frente do Computador desdas 9Hrs da Manha, e nao saio daqui, enquanto não conseguir fazer isto.
Abraço, viu gente? Vocês são parceiros.
Primeiramente fico deglinamente Grato na agilidade de vocês para Responder o Tópico.
Mais veja se vocês me entendem...
Eu não consigo "INSTALAR" o "JoomlaPack", certo? Ele não tem um executavel, como os outros Programas, isso que eu não consigo fazer, ja Procurei tudo quanto é lugar mais não achei, por isto, vim recorrer a vocês.
Outra coisa que eu queria saber, como eu faço esse Backup ? Eu vou no http://localhost/ e depois em Exportar, deixo as Configurações que ja estão, e clicko em "Executar" ?
Pelo Amor de Deus me Ajuda.
To na frente do Computador desdas 9Hrs da Manha, e nao saio daqui, enquanto não conseguir fazer isto.
Abraço, viu gente? Vocês são parceiros.
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Se o seu pacote chamar JoomlaPack_xxxxx_Beginners_Bundle_for_Joomla_1.5.x ou algo parecido, descompacte-o e use um arquivo chamado com_joomlapack-xxxx.zip, que é o componente e está lá dentro.
Eu já instalei diversas vezes o Joomlapack e nunca usei o kickstart.
O Joomlapack deve ser instalado de dentro do Joomla, pelo admin, como um componente e usado como tal. Não é nada executável.
Eu já instalei diversas vezes o Joomlapack e nunca usei o kickstart.
O Joomlapack deve ser instalado de dentro do Joomla, pelo admin, como um componente e usado como tal. Não é nada executável.
-
- Novato
Ae cara...
Nossa sem palavras...
Se é muito gente boa cara.
Graças a você eu consegui, muito obrigado cara, te agradeço muito.
-
Mais uma pergunta, tipo fui no meu Site do Joomla ainda em http://localhost fiz o Backup com o JoomlaPack (Que Graças a você me Ajudou), ai ta baixei o Backup, ai eu escolhi o "000webhost" para seu meu Servidor, como coloco o meu Backup nele ? Tipo como que eu coloco meu Site ON agora ? Efetua o Backup certinho.
Travei nessa parte agora.
Abraço brother.
Nossa sem palavras...
Se é muito gente boa cara.
Graças a você eu consegui, muito obrigado cara, te agradeço muito.
-
Mais uma pergunta, tipo fui no meu Site do Joomla ainda em http://localhost fiz o Backup com o JoomlaPack (Que Graças a você me Ajudou), ai ta baixei o Backup, ai eu escolhi o "000webhost" para seu meu Servidor, como coloco o meu Backup nele ? Tipo como que eu coloco meu Site ON agora ? Efetua o Backup certinho.
Travei nessa parte agora.
Abraço brother.
Simples, envie o arquivo do Backup para seu servidor e descompacte ele lá. (Não sei se 000webhost vai ter esta opção de descompactar) Ou descompacte na sua máquina e envie todos os arquivos pro servidor.
Crie o banco de dados.
Agora só acessar o site, pela sua url que vai aparecer uma tela quase parecida com a instalação padrão do Joomla. Só seguir os passos e pronto.
Isso se vc jogou o backup na raiz, caso contrário acesse www.seusite.com.br/diretorio <- onde vc mandou o backup já descompactado.
Depois basta deletar a pasta installation e pronto, seu site tá ON.
Crie o banco de dados.
Agora só acessar o site, pela sua url que vai aparecer uma tela quase parecida com a instalação padrão do Joomla. Só seguir os passos e pronto.
Isso se vc jogou o backup na raiz, caso contrário acesse www.seusite.com.br/diretorio <- onde vc mandou o backup já descompactado.
Depois basta deletar a pasta installation e pronto, seu site tá ON.
-
- Novato
Olha cara..
Desculpe minha ignorância é que sou lesado nessa parte.
Mais é ai que tá, eu não sei por onde? como?.. enviar o Backup para o Servidor? Através do FTP ?
-
E aonde fica a raiz do site ?
Me ajudem porfavor.
Desculpe minha ignorância é que sou lesado nessa parte.
Mais é ai que tá, eu não sei por onde? como?.. enviar o Backup para o Servidor? Através do FTP ?
-
E aonde fica a raiz do site ?
Me ajudem porfavor.
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Sim, por FTP ou pelo Cpanel.
A raiz do site é, na verdade, onde ele está. A raiz do domínio é o diretório na raiz do domínio; aquele onde ele nasce. Onde nasce o site.
A raiz do site é, na verdade, onde ele está. A raiz do domínio é o diretório na raiz do domínio; aquele onde ele nasce. Onde nasce o site.
-
- Novato
-
Opa, entendi então.
Ai ok, eu baixei o FTP, entrei no Servidor.
E tem la uma Pasta "public_html" eu Jogo meu Backup nela? Ou não?
Opa, entendi então.
Ai ok, eu baixei o FTP, entrei no Servidor.
E tem la uma Pasta "public_html" eu Jogo meu Backup nela? Ou não?
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Justamente. Depois, descompacte e chama o endereço do site. Crie o BD antes e dê as permissões ao user.
-
- Novato
Tava facil demais para ser verdade. ;S
KSPOSPKSPOKSPOKSPOSKPSOKSPOKS'
Como assim Chamar o Endereço do Site? E criar um BD, o que é um BD?
KSOPKSPOKSPOSKPOSKSOKSPOKSPOS'
Eu sei que você me odeio veiii...
mais da uma força ae..
Brigado..
KSPOSPKSPOKSPOKSPOSKPSOKSPOKS'
Como assim Chamar o Endereço do Site? E criar um BD, o que é um BD?
KSOPKSPOKSPOSKPOSKSOKSPOKSPOS'
Eu sei que você me odeio veiii...
mais da uma força ae..
Brigado..
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Faz o seguinte: finja que esse arquivo de backup é seu arquivo de instalação do Joomla! Faça igualzinho vc fez para instalar o Joomla!: baixe o arquivo, mande para o servidor, descompacte, crie o Banco de Dados, o usuário dele com permissões e chame o endreço... siga as telas.
-
- Novato
Ok, vou tentar aqui velho.
Abraço.
Abraço.
-
- Novato
Certo .
Eu Joguei meu Backup no meu Servidor atraves do FTP.
Ai eu acessei meu Site, apareceu um Negocio de Instalação como se fosse o Joomla instalando de novo.
Sóh que chega numa parte que não sei o que ta havendo que não consigo fazer no "Database" da um erro la:
Could not connect to the database. Connector returned number: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
No que eu estou errando ?
Eu Joguei meu Backup no meu Servidor atraves do FTP.
Ai eu acessei meu Site, apareceu um Negocio de Instalação como se fosse o Joomla instalando de novo.
Sóh que chega numa parte que não sei o que ta havendo que não consigo fazer no "Database" da um erro la:
Could not connect to the database. Connector returned number: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
No que eu estou errando ?
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Ué, vc dá o nome da base de dados que vc criou, o usuário e a senha. Vc criou, né?
-
- Novato
Não sei *-*
kkkkk'
Quando eu devia ter Criado isso?
Ou é o Usuario e o Login, que eu uso para entrar no meu Painel de Controle do Joomla?
Me explica, to quase la ja veio.
kkkkk'
Quando eu devia ter Criado isso?
Ou é o Usuario e o Login, que eu uso para entrar no meu Painel de Controle do Joomla?
Me explica, to quase la ja veio.
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Amigo, se vc já instalou um Joomla, vc deveria saber como fazer isso, a não ser que tenha feito pelo Fantástico.
Nesse caso, dê uma lida em um tutorial básico de instalação do Joomla e saiba mais sobre o uso do Cpanel
Não é nada do admin, é do BD...
Nesse caso, dê uma lida em um tutorial básico de instalação do Joomla e saiba mais sobre o uso do Cpanel
Não é nada do admin, é do BD...
-
- Novato
Sim, cara eu sei.
Mais desconheço este erro.
Olha o que eu coloquei no Database:
Database Type: mysql
Host name: localhost
User name: root
Password: [Em branco]
Database name: j109
Tem algo errado senhor?
Ai quando clicko em "Next" aparece: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
Vou ver se arrumo algum lugar que tenha um Tutorial explicando.
Abraço, e Desculpa o incomodo.
Mais desconheço este erro.
Olha o que eu coloquei no Database:
Database Type: mysql
Host name: localhost
User name: root
Password: [Em branco]
Database name: j109
Tem algo errado senhor?
Ai quando clicko em "Next" aparece: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL
Vou ver se arrumo algum lugar que tenha um Tutorial explicando.
Abraço, e Desculpa o incomodo.
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Ok, aquele [em branco] TEM que ter uma senha e, geralmente, nos Cpanel, PHPMyadmin, sei lá, o nome do banco de dados tem um prefixo, que é o nome da sua conta de hospedagem e, mesmo que vc tenha dado ao BD o nome j109, ele na verdade vai se chamar nomedaconta_j109. Tente isso.