Instalação do Joomla

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
liz
Novato

Instalação do Joomla

Mensagem por liz »

No site tem muitas versões e eu não sei qual baixar... aguém aqui sabe?
Preciso pagar alguma coisa pra usar?
É um software ou é pra ser usado na internet?
FaBMak
Super Joomleiro

Re: Instalação do Joomla

Mensagem por FaBMak »

Liz,

Vc deve sempre baixar a última versão:
http://www.joomla.org/content/blogcategory/32/66/

Clica em Download. Ao abrir a nova página pegue o arquivo "Full Package", pode ser zip ou tar.gz depende do gosto, os dois são iguais, somente sendo compactados de forma diferente.

FaBMak
ivan campos
Novato

Re: Instalação do Joomla

Mensagem por ivan campos »

oi liz,

Bem vinda ao Joomla, creio que voce vai gostar muito deste "gerenciador de conteúdo"

1- Olha, realmente voce deve baixar a última versão pois é muuuuito trabalhoso fazer a atualização, e como é relamente necessário atualizar principalmete por segurança é melhor mesmo voce sempre baixar a última.

2- Não precisa pagar nada, só tem uma exigencia que é você manter no site os creditos do Joomla e se voce usar algum template tambem de quem forneceu o template.
Pelo que eu pesquisei não precisa ficar necessáriamente no rodapé com link, mas tem que estar em algum lugar no site.

3- Na verdade os dois, é como se fosse um software que vc instala no servidor, onde esta hospedado seu site, na verdade ele passa a ser seu site, dai pra frente praticamente tudo que você for fazer no site voce faz dentro dele pela internet conectada no servidor.
Deu pra entender (estou sem interrrogação nesse teclado...)

Como este existem varios tipos de "gerenciador de conteúdo" como PHP-NUKE, XOOPS, DRUPAL, e tantos mais,
O gerenciador de conteúdo é indicado principalmente pra sites que tenham muito conteudo ou atualizações constantes, oque ele faz muito bem é agilizar a atualização e facilitar mudanças no site e é obvio "gerenciar o conteúdo" textos, imagens, e por ai vai, o próprio site em si pode ser completamente mudado com poucos cliques na "troca de template"

Não sei se é isso que queria saber, qualquer coisa é só escrever.
Responder