Instalando um modulo sem usar o instalador

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Contato:

Instalando um modulo sem usar o instalador

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Amigos queria saber como faço para instalar o modulo_latestcomments_v1-2.2 sem ser pelo o instalador...colocando os arquivos direto na pasta modules?

O modulo está funcionando legal mas o servidor de web que uso é o da Rits e eles não deixam fazer upload por sistemas de gerenciamento de conteudo... eles alegam que é por segurança....para colocar algum arquivo por exemplo: no remository, para q eu coloque algum arquivo para download eu tenho que colocar o arquivo via ftp dentro da pasta download do remository...

Alguem pode me ajudar....e aproveitando o momento estou usando o modulo_latestcomments_v1-2.2, mas o que eu queria mesmo era um modulo que colocasse os últimos topicos do akobook...

Karlos Rikáryo
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
FaBMak
Super Joomleiro

Re: Instalando um modulo sem usar o instalador

Mensagem por FaBMak »

Karlos,

Seguinte para instalar um módulo sem usar o sistema de upload os passos são:
1 - Crie um pasta em /caminho-do-seu-site/administrator/components/com_installer/module/nome-da-pasta
2 - Faça o upload do módulo já descompactado para a pasta criada
3 - Entre no instalador Módulos -> Instalar/Desinstalar, no campo Instalar do diretório forneça o caminho da pasta do passo 1, no caso  /caminho-do-seu-site/administrator/components/com_installer/module/nome-da-pasta e clique em Instalar.

Para componentes vc deve mudar a pasta para com_installer/component/nome-da-pasta e assim para template, mambot e language ajustando o caminho para cada um.

FaBMak
Responder