Dúvidas básicas

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Marcelo VisionBr
Novato

Dúvidas básicas

Mensagem por Marcelo VisionBr »

Olá pessoal,

Estou comecando a mexer com o mambo e estou enfrentando algumas dificuldades.

1o. Como configura o layout dos blocos dos módulos. Tipo, do menu, no Últimas notícias, etc...
Eu tinha feito direto no template, mas nas páginas internas, o bloco permanece, vazio. E desse jeito eu tbm não consigo colocar 2 módulos na mesma coluna, em blocos diferentes.

2o. Como eu configuro as notícias para aparecerem todas uma sobre as outras, e não uma em destaque e as demais em 2 colunas, embaixo.

3o. Queria deixar na página principal, um artigo em destaque, e abaixo dele, as notícias.

Agradeço desde já.

Obrigado,

Marcelo
fabio
Joomleiro

Re: Dúvidas básicas

Mensagem por fabio »

Marcelo escreveu: Olá pessoal,

2o. Como eu configuro as notícias para aparecerem todas uma sobre as outras, e não uma em destaque e as demais em 2 colunas, embaixo.

3o. Queria deixar na página principal, um artigo em destaque, e abaixo dele, as notícias.

Marcelo

Amigo Marcelo

Seja Bem-Vindo a essa comunidade

Vou responder a 2ª e 3ª perguntas

No painel administrativo entre em "Menu" , depois em "Menu Principal" (ou mainmenu)  , clique em Início que é a primeiro opção no Menu

Lo lado direito , em Parâmetros altere as opções # Leading, # Intro, Columns e # Links

Ok

Fabio
Marcelo VisionBr
Novato

Mensagem por Marcelo VisionBr »

Olá Fabio,

Obrigado por responder. Eu fiz o que vc disse, mas não estou conseguindo deixar o último artigo inserido fixo no topo do mainbody. Se eu insiro uma notícia, ela acaba ficando no topo e jogando o artigo pra baixo.

Não sei se consegui explicar direito. No mainbody, no topo eu queria deixar fixo um artigo. O último inserido. Ou seja, eu só vou ter um artigo na home.

Abaixo do artigo em destaque, as notícias cadastradas. Se eu inserir uma nova notícia, ela deverá aparecer abaixo do artigo em destaque.

É possível fazer isso?

Obrigado,

Marcelo
SalsichaD2
Novato
Contato:

Mensagem por SalsichaD2 »

fala cara...

no Administrator, na seção de conteudos é vc quem escolher a ordem que as notícias vas ser exibidas. Entao sempre que vc inserir um conteudo é só mudar a ordem que ele será exibido... espero que seja isso...

quanto ao layout dos blocos dos módulos vc pode alterar editando o css do template. para saber o que alterar no codigo do css entra nesse endereco que tem uma especie de guia do css do mambo/joomla http://demo.mambopt.com/index.php?optio ... &Itemid=86

falou
Imagem
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Olá...

Meu amigo é simples fz o que vc quer..

è so criar uma seção(categoria) e nela cv insere o que vc quer deixar de destaque..
Dai é so colocar essa seção fixa como fz isso?
Vc vai e cria um modulo para exibir essa seção ( se naum me engano é isso) entaum todo o itm que vc colocar publicado naquela seção vai aparecer na mainbody..

Fiz isto nesse site..
www.rockmusic.com.br
Seria isto que vc queria?

Qualquer coisa é so falar..

Cique;)
Responder