Re: Que aperto!!!

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Storm Fire and Pain
Novato

Que aperto!!!

Mensagem por Storm Fire and Pain »

Olá!!!
Estou com problemas com os "blocos" (não sei como se chama isto no mambo, mas no xoops são blocos)Não consegui entendera logica deles, acho que deve ser por que já tenho um conceito disto no xoops e sempre é dificil assimilar novos conceitos semelhantes.

Imagem
Como visto na imagen, na coluna do meio existem 5 blocos:
- Newsflash
- latest prosucts
- Welcome to mambo
- Newsflash 1
- Newsflash 2

Agora veja a proxima imagem

Imagem

Veja que na primeira os blocos Newsflash 1 e Newsflash 2 estão lado a lado
veja na segunda que aparece o Newsflash 3, agora fazendo par com o Newsflash 2 e o Newsflash 1 assume posição separada.

pergunta?

1- como escolher a posição dos blocos, se fica sosinho ou divide a coluna com outro bloco como é o caso do Newsflash 1 e 2 da imagem 1. Se é direito ou esquedo... Sei que o latest products é um modulo.

2- Acredito para que nas imagem 1 e 2 tenha blocos semelhantes e diferentes, tenha jeito de criar uma seção e escolher que blocos entrão e como organiza-los, mas fui em seções e não achei nada. como fazer?

3- é possível colocar um bloco para abrir em todas as partes do site, como é o caso do "Newsflash" que aparece na parte superior das duas imagens??

4- como colocar e tirar as três imagens de (PDF, print e mail)? Veja que na imagem 1 não tem estas opções e na imagem 2 já tem.

5- por que ná imagem 1 o newsflash 3 ficou somente o titulo no final da página, por que ele não entrou?

Desculpem pelas enchorrada de perguntas, mas to com dificuldades, como dito acima, tenho conhecimento em xoops e tô passando para mambo, alguns conceitos semelhantes são difíceis de engolir. Perdi horas tentando entender e não tive sucesso.

Valeu galera!!!
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Olá vamos lá vou tentar resolver o máximo da suas dúvidas.......
1- como escolher a posição dos blocos, se fica sosinho ou divide a coluna com outro bloco como é o caso do Newsflash 1 e 2 da imagem 1. Se é direito ou esquedo... Sei que o latest products é um modulo
1- Isso são notícias que na instalação do mambo ele coloca só para exemplos... e isso vc pode arrumar entrando na administração, Menu, Menu Principal, depois clique na opção Início, e depois altera os parâmetros dos seguintes itens,
1 - # Principal:
2 - # Introdução:
3 -  Colunas:
4 - # Links:

O primeiro seria pra quantas notícias principais iriam aparecer, com a descrição...
O segundo não lembro direito mais é quase a mesma coisa
O terceiro seria quantas colunas terão de notícias
O quarto seria listagen de links que aparecem em baixo das noticias...

Assim pra vc entender melhor isso, crie bastante notícias e mexe nesses parâmetros pra entender como funciona, só da pra aprender na prática...

2- Acredito para que nas imagem 1 e 2 tenha blocos semelhantes e diferentes, tenha jeito de criar uma seção e escolher que blocos entrão e como organiza-los, mas fui em seções e não achei nada. como fazer?
Essas imagens são apenas das notícias...

3- é possível colocar um bloco para abrir em todas as partes do site, como é o caso do "Newsflash" que aparece na parte superior das duas imagens??
Sim isso é um módulo que pega as notícias de uma seção entra em módulos, modulos do site, escolha o módulo news flash e selecione em quais páginas ele aparecerá..

4- como colocar e tirar as três imagens de (PDF, print e mail)? Veja que na imagem 1 não tem estas opções e na imagem 2 já tem.
Há duas maneiras para isso, uma é a seguinte vc pode selecionar pra nunca aparecer isso na home do site... siga o primeiro passo que eu falei la no iniciar e selecione para ficar oculto.
A segunda maneira é quando vc for criar uma notícia, em parâmetros selecione para ocultar...

5- por que ná imagem 1 o newsflash 3 ficou somente o titulo no final da página, por que ele não entrou?

Pode ser por algumas coisas como.
1- Não está setado para aparecer na home.
2- Pq na home só está setado para aparecer x notícias ela não entra nesse número...

Onde ela está é o vc configura nesse intem quantos vão aparecer..., "4 - # Links:"

Tentei ajudar dar melhor forma possível, mas vc poderia ajudar tmb pq tenho certeza vc fuçando um pouco e fazendo uma busca no fórum iria resolver o seu problema, pois tenho certeza que tudo que falei já tem no fórum.

Dica use muita a ferramenta de busca do fórum...ela ajuda e muito
cassio catsse
Novato

Mensagem por cassio catsse »

Responder