Re: PHP.INI / SESSION SAVE PATH

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Rafael Galucci
Novato

PHP.INI / SESSION SAVE PATH

Mensagem por Rafael Galucci »

OLÁ PESSOAL,

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR E ME MOSTRAR COMO ALTERO O PHP.INI, HOSPEDO MEU SITE NA LOCAWEB E JA ACERTEI TUDO, MENOS O "SESSION SAVE PATH".

TENHO QUE PEDIR PARA ELES ALTERAREM LÁ OU EU TENHO ACESSO AO PHP.INI?

JA PROCUREI BASTANTE NO FORUM SOBRE ISTO E TODOS FALAM QUE TEM QUE ALTERAR O PHP.INI, MAS NINGUÉM FALA COMO ALTERAR NO SERVIDOR DE HOSPEDAGEM, SÓ LOCALMENTE.

AGARDEÇO A AJUDA.
spikems
Usuário

Mensagem por spikems »

Opa...:)

O arquivo php.ini fica dentro do diretório WINDOWS e, portanto, você não tem acesso à ele no seu provedor. Entre em contato com eles, mas como é "LOUCA"WEB eu acho difícil vc conseguir alguma coisa, qualquer que seja ela.

[]'s
Rafael Galucci
Novato

É eles me disseram que não dá pra alterar o php.ini em ambiente compartilhado.

Me disseram para alterar este caminho no configuration.php:

$mosConfig_cachepath = "/path/to/mambo/install/cache"

Mas não sei o que tenho que colocar ai.

Tem como configurar de outra maneira para acertar essa parte??

Valew.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Rafael,

Infelizmente a LocaWeb não gosta muito do Mambo, pois vários usuários já reclamaram deste problema.

Felizmente tem uma forma de contornar este problema:
1 - Crie um diretório chamado tmp
2 - Crie um arquivo chamado .htaccess na raiz do Mambo e insira nele o seguinte código:

Código: Selecionar todos

php_value session.save_path "/caminho_do_seu_diretorio/tmp"
Bingo! Vc redirecionou o diretório de salvamento de sessão para o diretório que vc acabou de criar!

Se vc não souber qual é o caminho_do_seu_diretório entre em contato com a LocaWeb que eles te informam.

FaBMak
Rafael Galucci
Novato

FaBMak,

Segui suas instruções mas não está dando certo. Criei um documento chamado htaccess.txt com a linha de comando citada e criei um diretório chamado tmp. O documento coloquei no diretório raiz do mambo e o diretório coloquei fora da pasta raiz. Coloquei o "caminho do meu diretório" correto, mas quando do um refresh na página de checagem de pré instalação continua falando que eu só tenho permissão de leitura, aliás, não está alterando a pasta do "session save path".

session save path  /home/restricted/tmp, Permissão -> Somente Leitura 

Estou fazendo alguma coisa errada?? Podaria me dar mais detalhes do procedimento??
Rafael Galucci
Novato

FaBMak,

Alterei o nome do arquivo para .htaccess como você disse, o conteúdo continua o mesmo, porém, agora quando do um reload na página, aparece "Internal Server Error".

O que pode estar saindo errado???

Obrigado.
Rafael Galucci
Novato

Pessoal,

Consegui instalar o Mambo na locaweb. Só que segui outros passos.

Não estava conseguindo alterar o "Session save path" então instalei do jeito que estava,  com permissão de leitura mesmo.

O que fiz depois foi alterar o configuration.php e colocar o caminho do diretório correto, que a locaweb me passou.

Só estou com outro problema com caracteres invalidos. Mas ja abri outro tópico no item Painel Administrativo. Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Obrigado.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Esqueci de dizer duas coisas:
1 - O servidor deve ser Apache é claro
2 - O diretório do Joomla deve estar configurado com AllowOverride All na configuração do Apache.

Mais do isso só com o suporte do seu servidor, pois esta configuração depende deles, entre em contato com eles e diga que vc precisa de acesso total ao .htaccess.
Dúvidas ? http://httpd.apache.org/docs/2.0/howto/htaccess.html

FaBMak
Responder