Arquivos para downloads - Como subir ?
Arquivos para downloads - Como subir ?
Pessoal, sou usuário novo do Joomla e também aqui do fórum.
Gostaria de saber como eu faço para colocar arquivos para downloads em meu site feito com o Joomla.
Gostaria de colocar alguns documentos em PDF e também algumas vídeo aulas que estou desenvolvendo para que meus alunos
possam fazer o download dos mesmos.
Alguém poderia me explicar como fazer isso ?
Agradecido desde já !
Saudações !
Valder
Palavras-chave: Docman download
Gostaria de saber como eu faço para colocar arquivos para downloads em meu site feito com o Joomla.
Gostaria de colocar alguns documentos em PDF e também algumas vídeo aulas que estou desenvolvendo para que meus alunos
possam fazer o download dos mesmos.
Alguém poderia me explicar como fazer isso ?
Agradecido desde já !
Saudações !
Valder
Palavras-chave: Docman download
Re: Arquivos para downloads - Como subir ?
Olha, vc pode subir via FTP, e depois criar o link. pode também instalar extensões que cria a possibildade de upload/download de arquivos
Vc pode encontrar varia delas aqui: http://extensions.joomla.org/index.php? ... &Itemid=35
Ca Houndy
Vc pode encontrar varia delas aqui: http://extensions.joomla.org/index.php? ... &Itemid=35
Ca Houndy
Obrigado aí, caphound, tenho que ter tempo para ler toda aquela documentação. Farei isso quando o tempo me for suficiente.
Mas, não querendo ser chato, mas já sendo, será que não há um artigo aqui que ensine de uma maneira mais rápida a instalar e usar um daqueles artigos ?
Grato,
Valder
Mas, não querendo ser chato, mas já sendo, será que não há um artigo aqui que ensine de uma maneira mais rápida a instalar e usar um daqueles artigos ?
Grato,
Valder
Bem vindo ao nosso humilde forum!
Estamos aqui como orietadores, prontos para ajudar. Se estiver precisando de uma ajuda rápida, procure um profissional, ou você pode continuar a pesquisar. Use o google, ele é seu amigo. E o nosso amigo já lhe deu os caminhos das pedras.
Não leve para o lado pessoal, qualquer coisa é só gritar.
[]'s
Bonner
Estamos aqui como orietadores, prontos para ajudar. Se estiver precisando de uma ajuda rápida, procure um profissional, ou você pode continuar a pesquisar. Use o google, ele é seu amigo. E o nosso amigo já lhe deu os caminhos das pedras.
Não leve para o lado pessoal, qualquer coisa é só gritar.
[]'s
Bonner
Olá pessoal,
Desculpem-me, mas só pude mexer com isso agora depois de muito tempo ocupado com o novo emrpego.
Bem, vi algumas ferramentas que permitem que um visitante no site possa fazer downloads de arquivos que eu colocar por lá, o que mais me chamou atenção foi o Docman.
Pois bem, baixei e descompactei os arquivos, o Windows Vista já faz isso automaticamente. O problema é que quando vou ver os arquivos descompactados encontro um monte de fonte em PHP e nenhum tutorial de como instalar esse pacote.
Pois bem, depois que eu descompactei os arquivos, o que faço com aquele monte de códigos em PHP ?
Alguém por favor poderia me explicar como instalar esse pacote em meu site Joomla ?
Agradecido desde já ! precisando de ajuda em matemática ou física, é só gritar !
Valder
Desculpem-me, mas só pude mexer com isso agora depois de muito tempo ocupado com o novo emrpego.
Bem, vi algumas ferramentas que permitem que um visitante no site possa fazer downloads de arquivos que eu colocar por lá, o que mais me chamou atenção foi o Docman.
Pois bem, baixei e descompactei os arquivos, o Windows Vista já faz isso automaticamente. O problema é que quando vou ver os arquivos descompactados encontro um monte de fonte em PHP e nenhum tutorial de como instalar esse pacote.
Pois bem, depois que eu descompactei os arquivos, o que faço com aquele monte de códigos em PHP ?
Alguém por favor poderia me explicar como instalar esse pacote em meu site Joomla ?
Agradecido desde já ! precisando de ajuda em matemática ou física, é só gritar !
Valder
-
- Site Admin
- Contato:
Valder,
vá até meu site/blog e veja a video-aula de instalação de templates - http://www.joomlaminas.org/component/jt ... 0Tutorial/
Sim, de template mesmo, pois ele é um componente como o DocMan.
Já deixo uma dica. Não é necessário descompactar o arquivo que você baixou.
vá até meu site/blog e veja a video-aula de instalação de templates - http://www.joomlaminas.org/component/jt ... 0Tutorial/
Sim, de template mesmo, pois ele é um componente como o DocMan.
Já deixo uma dica. Não é necessário descompactar o arquivo que você baixou.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!
http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!
---
Não tiro dúvidas por MP
---
Não tiro dúvidas por MP
pchardnet, ops !
Valeu aí pela vídeo aula. Só tive um probleminha, o servidor está fora do ar
Hehehehehe!!!!
Mas tudo bem, quando voltar vou tentar instalar o DocMan para ver se funciona.
Só um pergunta, na URL que eu visitei para baixar o DocMan há várias opções para download, em vários idiomas, mas a URL é uma só.
Aí é que reside minha dúvida, se eu colar essa URL lá na área de administração do Joomla como ele saberá qual idioma que eu quero que seja instalado ?
Bem, vou esperar o servidor entrar no ar para fazer os testes. Uso o www.000webhost.com, um servidor americano que oferece hospedagem gratuita, de vez em quando fica fora do ar
De qualquer forma, valeu aí pela dica.
Bem, mas digamos que eu queira instalar o DocMan usando o arquivo que eu baixei, como devo proceder ? Alguém poderia respoder ?
Obrigado desde já !
Valeu aí pela vídeo aula. Só tive um probleminha, o servidor está fora do ar

Mas tudo bem, quando voltar vou tentar instalar o DocMan para ver se funciona.
Só um pergunta, na URL que eu visitei para baixar o DocMan há várias opções para download, em vários idiomas, mas a URL é uma só.
Aí é que reside minha dúvida, se eu colar essa URL lá na área de administração do Joomla como ele saberá qual idioma que eu quero que seja instalado ?
Bem, vou esperar o servidor entrar no ar para fazer os testes. Uso o www.000webhost.com, um servidor americano que oferece hospedagem gratuita, de vez em quando fica fora do ar

De qualquer forma, valeu aí pela dica.
Bem, mas digamos que eu queira instalar o DocMan usando o arquivo que eu baixei, como devo proceder ? Alguém poderia respoder ?
Obrigado desde já !
Não consegui !
A versão do Joomla que estou utilizando é antiga, Joomla 1.0.15 e a vídeo aula é sobre o Joomla 1.5.
Na área de administrador do joomla 1.0.15 não há o botão "Extensões", mas sim "Instalers".
Tentei instalar por lá, mas dá erro, a mensagem é a seguinte:
Upload failed as /media directory is not writable.
Parece que a versão do DOcMan que baixei é a 1.4, não sei se é esse o problema.
Alguém pode me ajudar em mais essa, por favor ?
Se o problema for a versão do DocMan, poderiam me passar um link para a versão do DocMan para o Joomla 1.0.15 ? O servidor que estou hospedando o site só instala o Joomla 1.0.15.
Agradecido desde já !
A versão do Joomla que estou utilizando é antiga, Joomla 1.0.15 e a vídeo aula é sobre o Joomla 1.5.
Na área de administrador do joomla 1.0.15 não há o botão "Extensões", mas sim "Instalers".
Tentei instalar por lá, mas dá erro, a mensagem é a seguinte:
Parece que a versão do DOcMan que baixei é a 1.4, não sei se é esse o problema.
Alguém pode me ajudar em mais essa, por favor ?
Se o problema for a versão do DocMan, poderiam me passar um link para a versão do DocMan para o Joomla 1.0.15 ? O servidor que estou hospedando o site só instala o Joomla 1.0.15.
Agradecido desde já !
- Manoel
- Super Joomleiro
- Contato:
Valder eis o link e a relação do que você precisa baixar:
http://joomlacode.org/gf/project/docman/frs/
1 - DOCman -> com_docman_1.4.0rc3.zip e também o readme_1.4.0rc3.txt
2 - AddOns -> todos os listados!
-------1-bot_doclink_1.4.0rc1.zip
-------2-mod_docman_mostdown_1.4.0rc2.zip
-------3-plg_doclink_1.5.0rc1.zip
-------4-mod_docman_catdown_1.4.0rc2.zip
-------5-bot_docman_search_1.4.0rc2.zip
-------6-mod_docman_lister_1.4.0rc2.zip
-------7-mod_docman_latestdown_1.4.0rc2
4 - translations -> brazilian_portuguese_docman_v1.4.0rc2.zip
Eu pessoalmente ainda não utilizo o DOCman, mas é isso aí que você precisa.
Lembre-se da ordem para a instalação:
1º Installers -> componentes
2º Installers -> módulos
3º Installers - Mambots/Plugins
Boa sorte!

http://joomlacode.org/gf/project/docman/frs/
1 - DOCman -> com_docman_1.4.0rc3.zip e também o readme_1.4.0rc3.txt
2 - AddOns -> todos os listados!
-------1-bot_doclink_1.4.0rc1.zip
-------2-mod_docman_mostdown_1.4.0rc2.zip
-------3-plg_doclink_1.5.0rc1.zip
-------4-mod_docman_catdown_1.4.0rc2.zip
-------5-bot_docman_search_1.4.0rc2.zip
-------6-mod_docman_lister_1.4.0rc2.zip
-------7-mod_docman_latestdown_1.4.0rc2
4 - translations -> brazilian_portuguese_docman_v1.4.0rc2.zip
Eu pessoalmente ainda não utilizo o DOCman, mas é isso aí que você precisa.
Lembre-se da ordem para a instalação:
2º Installers -> módulos
3º Installers - Mambots/Plugins
Boa sorte!

http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Manoel, obrigado pelas dicas, mas ainda não consegui instalar o DocMan.
Seguinte, fiz o download de todos os programas que você listou.
Na hora em que vou instalar está aparecendo sempre o mesmo erro anterior.
Não entendi a última parte de seu post:
"Lembre-se da ordem para a instalação:
2º Installers -> módulos
3º Installers - Mambots/Plugins"
O que eu devo insalar e onde ? Não entendi mjuito bem essa parte aí!
Pessoal, na boa, puta coisa difícil de se entender heim !
Se alguém puder dar mais essa ajuda, fico agradecido mais uma vez.
Seguinte, fiz o download de todos os programas que você listou.
Na hora em que vou instalar está aparecendo sempre o mesmo erro anterior.
Não entendi a última parte de seu post:
"Lembre-se da ordem para a instalação:
2º Installers -> módulos
3º Installers - Mambots/Plugins"
O que eu devo insalar e onde ? Não entendi mjuito bem essa parte aí!
Pessoal, na boa, puta coisa difícil de se entender heim !
Se alguém puder dar mais essa ajuda, fico agradecido mais uma vez.
Hóóóóó céus, descobri que o problema não é com o DocMan, mas sim com qualquer coisa !
Tentei mudar o template do site e deu o mesmo erro de sempre, ou seja:
Upload template - Upload Error
Também vi na área adminisrativa a seguinte mensagem ao teclar em global conigurations:
configuration.php is : Unwriteable
Alguém dê uma ajuda, pelo amor de Deus !
Tentei mudar o template do site e deu o mesmo erro de sempre, ou seja:
Upload template - Upload Error
Também vi na área adminisrativa a seguinte mensagem ao teclar em global conigurations:
configuration.php is : Unwriteable
Alguém dê uma ajuda, pelo amor de Deus !

-
- Site Admin
- Contato:
O seu problema é de permissão.
Dê permissão 755 ao diretório /media, se não funcionar coloque 777.
O Configuration.php deve ficar unwritable (sem permissão de escrita) mesmo. A não ser que queria modificar algo nas configurações globais.
Dê permissão 755 ao diretório /media, se não funcionar coloque 777.
O Configuration.php deve ficar unwritable (sem permissão de escrita) mesmo. A não ser que queria modificar algo nas configurações globais.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!
---
Não tiro dúvidas por MP
---
Não tiro dúvidas por MP
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Caro Valder,
se vc pretende continuar usando o Joomla, comece a apensar em atualizar o uso para as versões 1.5.x, pois a outra tem data marcada para morrer e vai ficar sem desenvolvedores...
Se vc está usando o DocMan, vai querer usar o Editor de conteúdo JCE que tem um plugin chamado DocLink, que coloca um botão específico para vc inserir documentos do Docman, nos seus artigos.
se vc pretende continuar usando o Joomla, comece a apensar em atualizar o uso para as versões 1.5.x, pois a outra tem data marcada para morrer e vai ficar sem desenvolvedores...
Se vc está usando o DocMan, vai querer usar o Editor de conteúdo JCE que tem um plugin chamado DocLink, que coloca um botão específico para vc inserir documentos do Docman, nos seus artigos.
Só responderei questões do fórum no fórum.
E aí, pessoal, beleza ?
Bem, tentei mudar as configurações, mas não consegui.
Onde que eu encontro esse diretorio/media ? Não consegui encorntá-lo em lugar algum.
Seguinte, fui em global configurators, clico em server e aparece as seguintes opções:
File permissions e directory permisions.
Nessas opções aparecem:
CHMOD new files e CHMOD new directories
Há caixas para dar permissões, não há opção para se digitar a permissão 777.
Aí vou clicando nas caixinhas até aprecer a opção 0777 tanto na caixa de directories quanto na de files.
Clico em aplicar.
Daí aparece a seguinte mensagem:
An Error Has Occurred! Unable to open config file to write!
E volta para a área de administração.
quando vou ver as configurações, noto que as mesmas não mudaram.
Dsculpem-me a perturbação, galera, mas está difícil viu.
Acho que terei que criar um site escrevendo arquivos em HTML e scripts em PHP ou JSP mesmo viu
Bem, tentei mudar as configurações, mas não consegui.
Onde que eu encontro esse diretorio/media ? Não consegui encorntá-lo em lugar algum.
Seguinte, fui em global configurators, clico em server e aparece as seguintes opções:
File permissions e directory permisions.
Nessas opções aparecem:
CHMOD new files e CHMOD new directories
Há caixas para dar permissões, não há opção para se digitar a permissão 777.
Aí vou clicando nas caixinhas até aprecer a opção 0777 tanto na caixa de directories quanto na de files.
Clico em aplicar.
Daí aparece a seguinte mensagem:
An Error Has Occurred! Unable to open config file to write!
E volta para a área de administração.
quando vou ver as configurações, noto que as mesmas não mudaram.
Dsculpem-me a perturbação, galera, mas está difícil viu.
Acho que terei que criar um site escrevendo arquivos em HTML e scripts em PHP ou JSP mesmo viu

- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Veja se no alto da p[agina tem um box para mrcar "Overwrite file protection..." ou algo parecido
Diogo, ovrigado aí pela dica de migrar para o Joomla! 1.5. Mas por enquanto é melhor ficar mesmo com a versão 1.0, pois o servidor que estou hospedando instala essa versão automaticamente para os usuários. Mas pretendo sim migrar para a versã 1.5 futuramente. Se não consigo fazer nada com o popular 1.0 imagine com uma 1500 cilindradas !
E não vi nenhum box para marcar "Overwrite file protection..." não, em nenhum lugar.
Mãe santíssima, como estou apanhando disso !
Ajudem-me, por favor !
Valeu aí por enquanto !

E não vi nenhum box para marcar "Overwrite file protection..." não, em nenhum lugar.
Mãe santíssima, como estou apanhando disso !
Ajudem-me, por favor !
Valeu aí por enquanto !
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Vi que vc baixou e descompactou... Pra instalar o Docman ou qq outra extensão, não precisa descompactar. Vc instala pelo admin, o arquivo zipado mesmo (a não ser que seja um pacote com diversas extensões juntas, mas geralamente, eles escrevem unzip_first ou algo semelhante) . Se eu fosse vc começava do zero, uma instalação fresquinha. Se vc subiu o Docman manualmente, apague tudo, principalmente seus diretórios.Pois bem, baixei e descompactei os arquivos, o Windows Vista já faz isso automaticamente. O problema é que quando vou ver os arquivos descompactados encontro um monte de fonte em PHP e nenhum tutorial de como instalar esse pacote.
Diogo, fiz isso, descompactei o arquivo, ma depois baixei outro e só descompactei para ver o arquivo .txt que ensina a instalar, mas o arquivo zip comtinua lá.
É por ele que estou tentando instalar.
Mas seguirei seu conselho, vou baixar o arquivo novamente e tentar instalar por ele. Mas não sei se é esse o problema, creio que não.
Se até o final dessa semana não conseguir fazer isso, desitirei, não dá para ficar perdendo tanto tempo com uma coisa que parece ser simples de se fazer, preferível perder tempo digitando códigos em PHP ou JSP e montar o próprio site.
Valeu aí pela dica, obrigado !
É por ele que estou tentando instalar.
Mas seguirei seu conselho, vou baixar o arquivo novamente e tentar instalar por ele. Mas não sei se é esse o problema, creio que não.
Se até o final dessa semana não conseguir fazer isso, desitirei, não dá para ficar perdendo tanto tempo com uma coisa que parece ser simples de se fazer, preferível perder tempo digitando códigos em PHP ou JSP e montar o próprio site.
Valeu aí pela dica, obrigado !
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Se existir um resquício de diretório no servidor com o nome do Docman, não va instalar por cima. O installer vai achar que já está instalado. Depois de desinstalar o bruto, verfique no diretório /components e no /administrator/components se ainda ficou algo do Docmam: diretório ou mesmo algum arquivo solto.
Veja o que vai acontecer brevemente
http://community.joomla.org/blogs/commu ... -2009.html
Veja o que vai acontecer brevemente
http://community.joomla.org/blogs/commu ... -2009.html
Opaaaaa !!!!!
Um avanço, graças a Deus !!!
Seginte, o problema era no servidor, que não deixava mudar as permissões. Primeiro tinha que mudar as permissões no servidor e depois entrar na área de administrador do Joomla! para dar as mesmas permissões. Quer dizer, as permissões do servidor se sobrepõem às permissões do Joomla!
Como não sei desse papo de permissões direito, dei permissão para tudo lá, até para o satanás !
Aí consegui mudar as permissões do joomla! Legal. Fiz um teste e consegui mudar o template !!!
Mas ainda está dando um erro na instalação do docMan que é o seguinte:
ERROR: Could not find an XML setup file in the package.
Legal, Diogo, vou ver essas configurações também.
Alguém aí poderia continuar me ajudando, se não for pedir muito ?
Um avanço, graças a Deus !!!
Seginte, o problema era no servidor, que não deixava mudar as permissões. Primeiro tinha que mudar as permissões no servidor e depois entrar na área de administrador do Joomla! para dar as mesmas permissões. Quer dizer, as permissões do servidor se sobrepõem às permissões do Joomla!
Como não sei desse papo de permissões direito, dei permissão para tudo lá, até para o satanás !

Aí consegui mudar as permissões do joomla! Legal. Fiz um teste e consegui mudar o template !!!
Mas ainda está dando um erro na instalação do docMan que é o seguinte:
ERROR: Could not find an XML setup file in the package.
Legal, Diogo, vou ver essas configurações também.
Alguém aí poderia continuar me ajudando, se não for pedir muito ?