problemas na instalação do seyret no joomla 1.5

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
toscano_cruell
Novato

problemas na instalação do seyret no joomla 1.5

Mensagem por toscano_cruell »

Olá amigos, esse é meu primeiro topico aqui, gostaria de contar com ajuda de vocês, pra algo simples, mas que já pesquisei muito e não obtive nenhum resultado ainda.

eu tenho um forum de games e resolvi usar o joomla afim de criar um setor de videos estilo youtube, então instalei o joomla 1.5 e baixei o plugin seyret, só que quando fui instalar ele deu um ERRO AO MOVER ARQUIVO

pesquisando um pouco mais, descobri que o problema era permissões em pastas, pelo fato de meu site estar em um servidor LINUX, ou seja preciso dar CHMOD 777 em algumas pastas para que seja possivel a instalação do seyret. mas o fato é: que pastas são essas ?, já procurei em tudo que é lugar e nada !

não quero sair dando CHMOD 777 em tudo que é pasta e acabar deixando meu site vulnerável a ataques.

por isso venho aqui pedir ajuda de vocês. se alguém aqui já instalou o seyret em um servidor LINUX poderia me dizer quais pastas preciso dar permissões 777 e se tem mais algum procedimento que devo fazer para instalar ?

OBS: eu estou instalando usando o menu EXENSÕES>INSTALAR/DESINSTALAR

Desde já agradeço a quem puder ajudar !

abraço a todos.

Toscano
www.cruellklan.com
bigodines
Site Admin

Re: problemas na instalação do seyret no joomla 1.5

Mensagem por bigodines »

não precisa ser 777. Pode ser 755 para pastas e 644 para arquivos.
toscano_cruell
Novato

pois é, o problema que dá um erro e não instala o seyret nem a pau

não sei se estou fazendo errado porque na verdade comecei a mecher com joomla agora e já foi bem dificil pra mim conseguir decifrar como funcionava os modulos e tal, mas com muito esforço consegui entender tudo

aí fui instalar alguns temas e plugins e não onstalavam, aí comecei a meio que fuçar os plugins pra saber quais pastas eles eram salvos, foi quando comecei a dar permissões 777 para pastas que tinham 755 e os plugins começaram a ser instalados normalmente, por isso achei que esse seria o problema do seyret

vc saberia me explicar mais ou menos qual o procedimento para instalá-lo no jommla 1.5.8 ? pelo menos uma base pra eu saber se estou fazendo algo errado.

preciso muito disso pra fazer um setor de video aula no meu site, mas não estou conseguindo instalar.

seria muito grato se pudesse me ajudar nisso
lambari
Novato

Mensagem por lambari »

vai em Help -> System Info e Permsisions.

Todos os diretórios devem estar verdes (com permissão de escrita). Especialmente media/ plugin/ e tmp/, no seu caso. Mas se tiver algum que esteja "não editável" vc pode ter problemas mais tarde.
toscano_cruell
Novato

Muito obrigado pela dica amigo.

na verdade de teimoso fui fuçando aqui e dando chmod 777 em algumas pastas até que consegui instalar, mas percebi que varias coisas que eu tentava instalar no meu joomla não funcionavam, sempre davam erros.

aí com sua dica fui lá ver e estavam quase todas as pastas como protegido, e não como editável.

agora já corrigi tudo e parece estar aceitando as instalações normalmente.

mais uma vez obrigado por tudo !

problema resolvido !

Grande abraço
Responder