Re:coisa feia
- Alan Silva Oliveira
- Usuário
coisa feia
olha pessoal esse site http://www.casadedavi.com.br/ foi feito com mambo.
mas não mostra o Copyright.
acho que temos que começar a denunciar esse tipo de abuso
Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:30
Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:31
Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:30
Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:31
Alan Silva
www.vemlouvar.com
www.vemlouvar.com
A licença não obriga a ninguém a colocar o powered by mambo no tema!
O que não se pode fazer é tirar o copyright do código, mas ninguém é obrigado a colocar o copyright do mambo no tema.
Pois senão no tema também deveriam aparecer os copyright de tudo o que o mambo usa também, segue uns exemplos:
- ezPDF
- XP-Style Tabs
- PHPMailer
- TinyMCE Editor
- PHP
- Mysql
Tudo isso é usado pelo mambo e nem assim esse pessoal são divulgados no tema do site. Já pensou ter que ter tudo isso ai e mais tudo o que o mambo usa publicado no tema.
Então pessoal, antes de sair atirando pedra, vamos pensar com a cabeça fria.
O que não pode é sair assumindo a autoria do software, isso sim é roubo. Novamente, ninguém é obrigado a colocar o powered by mambo.
[]s
O que não se pode fazer é tirar o copyright do código, mas ninguém é obrigado a colocar o copyright do mambo no tema.
Pois senão no tema também deveriam aparecer os copyright de tudo o que o mambo usa também, segue uns exemplos:
- ezPDF
- XP-Style Tabs
- PHPMailer
- TinyMCE Editor
- PHP
- Mysql
Tudo isso é usado pelo mambo e nem assim esse pessoal são divulgados no tema do site. Já pensou ter que ter tudo isso ai e mais tudo o que o mambo usa publicado no tema.
Então pessoal, antes de sair atirando pedra, vamos pensar com a cabeça fria.
O que não pode é sair assumindo a autoria do software, isso sim é roubo. Novamente, ninguém é obrigado a colocar o powered by mambo.
[]s
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Além do que é danado de bem feitinho!!
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
- luiz gabriel cardozo
- Novato
opá, calma la
, vou por o copyright prometo hehe, e valew pelo bem feitinho, vou resolver isso 

gabr!el
Mas você não é obrigado a fazer isso. 

oggy escrito:
Eu acho que por uma questão de ética deve ser posto alguma referência ao Mambo serve ao ao Miro , tipo : "Usando Mambo" ou Powered by Mambo
Eu confesso que não li a licença.
Vou deixar a preguiça de lado e vou dá uma olhada
A licença não obriga a ninguém a colocar o powered by mambo no tema!
Eu acho que por uma questão de ética deve ser posto alguma referência ao Mambo serve ao ao Miro , tipo : "Usando Mambo" ou Powered by Mambo
Eu confesso que não li a licença.
Vou deixar a preguiça de lado e vou dá uma olhada
A licença desses componentes e Scripts é colocada pelos proprios desenvolvedores. Por exemplo quando usamos o simpleboard o desenvolvedor colocou o seu copyright lá não precisamos colocar novamente, mas o que fica no rodapé do tema é diferente e se refere ao sistema de Portal que esta sendo usado.Pois senão no tema também deveriam aparecer os copyright de tudo o que o mambo usa também, segue uns exemplos:
- ezPDF
- XP-Style Tabs
- PHPMailer
- TinyMCE Editor
- PHP
- Mysql
Fábio, o que eu listei a cima não são componentes, são usados pelo mambo, e não estao visíveis aos internautas...A licença desses componentes e Scripts é colocada pelos proprios desenvolvedores. Por exemplo quando usamos o simpleboard o desenvolvedor colocou o seu copyright lá não precisamos colocar novamente, mas o que fica no rodapé do tema é diferente e se refere ao sistema de Portal que esta sendo usado
Vamos olhar alem do horizonte um pouco... como participante da comunidade mambo, e principalmente se for um desenvolvedor do mambo a pessoa pode achar que o powered by mambo é indispensável...
Mas antes do copyright do mambo, o portal está armazenado em um servidor, que na maioria do casos usa linux, também GLP, e os caras do linux poderiam dizer: "putz, os caras usam linux e nao colocam o copyright do linux?"
Para o mambo rodar tem que ter PHP tambem GLP, os caras do PHP também podem dizer: "putz, os caras do mambo usam PHP e nao colocam o copyright no tema"
Para o mambo rodar tem que ter Mysql tambem GLP, os caras do Mysql também podem dizer: "putz, os caras do mambo usam Mysql e nao colocam o copyright no tema"
O mambo usa o ezPDF tambem GLP, os caras do ezPDF também podem dizer: "putz, os caras do mambo usam ezPDF e nao colocam o copyright no tema"
e assim por diante, pois apesar que o mambo é o sistema do portal ele depende destas tecnologias para funcionar que também sao GLP e também merecem o mesmo reconhecimento.
Agora imagina um tema com:
Usando Linux, php, mysql, mambo, ezPDF, etc.. etc... e tal....
O que a licença não permite é você tomar posse das tecnologias, mesmo que você modifique a tecnologia inicial baseada em GLP, voce nao pode é vender este produto como produzido pela sua empresa, mas voce pode cobrar para prestar serviços, como traduções, suporte, treinamento, e outras coisas, então... assumir a autoria que no caso do mambo é tirar o copyright do código fonte.
Texto retirado do mamboserver:
You do NOT have to show a \'Powered by Mambo\' graphic, as it not a copyright notice.
hhehehehehehe..... assunto polêmico... heheheh
abraços

Postagem editada por: oggy, a: 14/10/2004 23:11
- luiz gabriel cardozo
- Novato
há algum selo do tipo: usando tecnologia OpenSource?
Postagem editada por: gabriel, a: 16/10/2004 19:38
Postagem editada por: gabriel, a: 16/10/2004 19:38
gabr!el
gabriel escrito:
Open Source
FaBMak
Que tal estes ?há algum selo do tipo: usando tecnologia OpenSource?Postagem editada por: gabriel, a: 16/10/2004 19:38
Open Source
FaBMak
- Alan Silva Oliveira
- Usuário
oggy escrito:
Postagem editada por: galoquera, a: 18/10/2004 08:17
ae pessoal peço desculpas, se me espressei mal, não quis atirar pedra em ninguém, acho que tinha entendido errado a sobre a linçensa do mambo, mas acho também muito mais interessante manter os Copyright somente no código fonte e não visualmente.Então pessoal, antes de sair atirando pedra, vamos pensar com a cabeça fria.
[]s
Postagem editada por: galoquera, a: 18/10/2004 08:17
Alan Silva
www.vemlouvar.com
www.vemlouvar.com
-
- Novato
niguém é obrigado a nada, enquanto não houver um contrato assinado em cartório formalmente.
O fato é o caracter, pois desmerece o trabalho dos outros, a final, quem passou madrugadas em claro? pra vir um dublê de programador e alterar o teu trabalho..
&#$%*&¨&%@#@#$*&!!! da mãe!
O fato é o caracter, pois desmerece o trabalho dos outros, a final, quem passou madrugadas em claro? pra vir um dublê de programador e alterar o teu trabalho..

E tem um punhado de gente que faz isso com componentes também!
Post edited by: Pinhal, at: 2005/03/04 22:34
Post edited by: Pinhal, at: 2005/03/04 22:34
- Cadu de Castro
- Usuário
Na minha opinião, seria ético colocar os créditos ao Mambo. Acho que é uma forma de gratificar o trabalho daqueles que estão sempre trabalhando por melhorias no sistema.
Podemos observar nos sites de hospedagem, por exemplo, que a grande maioria traz os créditos às tecnologias utilizadas (php, mysql, micro$oft, etc).
Repito o que muitos dizem: é apenas uma questão de ética. Cabe ao responsável do site que utiliza Mambo decidir se pretende ou não colocar o crédito.
Nos últimos dias tenho visitado os sites listados no Mambo Awards. Todos os responsáveis por estes deram os créditos.
Seria bom se todos seguissem estes exemplos.
Um grande abraço!
Podemos observar nos sites de hospedagem, por exemplo, que a grande maioria traz os créditos às tecnologias utilizadas (php, mysql, micro$oft, etc).
Repito o que muitos dizem: é apenas uma questão de ética. Cabe ao responsável do site que utiliza Mambo decidir se pretende ou não colocar o crédito.
Nos últimos dias tenho visitado os sites listados no Mambo Awards. Todos os responsáveis por estes deram os créditos.
Seria bom se todos seguissem estes exemplos.
Um grande abraço!
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
- homemaker
- Usuário
- Contato:
GaloQuera escreveu:
Leia a licença do Mambo e verás q ninguém é obrigado a colocar o copyright visível nos ite!!olha pessoal esse site http://www.casadedavi.com.br/ foi feito com mambo.
Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:30Postagem editada por: galoquera, a: 14/10/2004 08:31
"Não se preocupe com a perfeição, você nunca irá alcançá-la" - S. Dali
-
- Usuário
TCHE escreveu:
Acho que não é bem assim que funciona. Ninguém assina contrato quando compra uma passagem de ônibus, por exemplo. E, nesse caso da passagem, apesar de não haver as tais formalidades, ainda assim existe um contrato, só que verbal.
No Brasil, a lei dos direitos autorais reserva ao autor os direitos sobre sua obra. Ele pode ceder o direito de uso, "vendendo" o software ou o livro, ou simplesmente impondo condições para a sua utilização, no caso do software livre.
Não respeitar a licença do Mambo é, então, uma violação dos termos em que os direitos de uso do software foram cedidos. Simplificando, pode-se dizer que seria uma violação de um contrato que se firma quando eu baixo o programa.
Mas, como a licença do Mambo não impõe a obrigação de colocar o "powered by mambo" nas páginas, isso realmente não é necessário. Eu coloco no meu site porque tenho interesse na divulgação do Mambo.
Abraço,
Amigo Tche,niguém é obrigado a nada, enquanto não houver um contrato assinado em cartório formalmente
Acho que não é bem assim que funciona. Ninguém assina contrato quando compra uma passagem de ônibus, por exemplo. E, nesse caso da passagem, apesar de não haver as tais formalidades, ainda assim existe um contrato, só que verbal.
No Brasil, a lei dos direitos autorais reserva ao autor os direitos sobre sua obra. Ele pode ceder o direito de uso, "vendendo" o software ou o livro, ou simplesmente impondo condições para a sua utilização, no caso do software livre.
Não respeitar a licença do Mambo é, então, uma violação dos termos em que os direitos de uso do software foram cedidos. Simplificando, pode-se dizer que seria uma violação de um contrato que se firma quando eu baixo o programa.
Mas, como a licença do Mambo não impõe a obrigação de colocar o "powered by mambo" nas páginas, isso realmente não é necessário. Eu coloco no meu site porque tenho interesse na divulgação do Mambo.
Abraço,
Sergio Ruy David
http://www.conteudoescola.com.br
http://www.conteudoescola.com.br
Exatamente...
Ao instalar e utilizar o mambo você está ciente da sua licença e se propõe e cumpri-la. É a mesma coisa que um software. Na instalação há uma licença e quando você clica em \'ACEITO\' você já está comprometido em cumpri-la.
Agora voltando ao assunto, já foi falado e re-falado:
NINGUÉM é obrigado a botar \'powered by mambo\'. As pessoas fazem isso com o intuito de ajudar um projeto Open Source em troca da ajuda que este projeto lhes deu. É uma espécie de pagamento à equipe (pelo menos assim penso eu).
O que você não pode fazer é tirar o comentário inicial nos arquivos FONTE do mambo (tanto do mambo como qualquer outro comeponente lançado sob GNU/GPL).
Se você altearr alguma coisa, você pode adicionar um comentário adicional abaixo com o seu nome.... mas a referência aos autores deve permanecer.
Era isso.
Abraço pessoal.
Matheus Mendes
Ao instalar e utilizar o mambo você está ciente da sua licença e se propõe e cumpri-la. É a mesma coisa que um software. Na instalação há uma licença e quando você clica em \'ACEITO\' você já está comprometido em cumpri-la.
Agora voltando ao assunto, já foi falado e re-falado:
NINGUÉM é obrigado a botar \'powered by mambo\'. As pessoas fazem isso com o intuito de ajudar um projeto Open Source em troca da ajuda que este projeto lhes deu. É uma espécie de pagamento à equipe (pelo menos assim penso eu).
O que você não pode fazer é tirar o comentário inicial nos arquivos FONTE do mambo (tanto do mambo como qualquer outro comeponente lançado sob GNU/GPL).
Se você altearr alguma coisa, você pode adicionar um comentário adicional abaixo com o seu nome.... mas a referência aos autores deve permanecer.
Era isso.
Abraço pessoal.
Matheus Mendes
Bom... eu nao possoo julgar ninguem pq nao li a licença mais eu realmente concordo com o amigo acima... tem a ver um pouco de ética colocar a ferramenta que esta sendo usada com pelo menos um link... nao precisa dechar toda aquela propaganda... mais pelo menos um powered.... usando... i tals acho que deve ter...