Re:link em imagem
- Ana mambette
- Novato
link em imagem
não tô conseguindo fazer link em imagem....tb não consigo inserir imagem atravé do botão do editor.... :S
Postagem editada por: mambette, a: 09/08/2005 15:12
Postagem editada por: mambette, a: 09/08/2005 15:12
-\\\\\\\"O dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito.\\\\\\\"
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Fica mais fácil se vc descrever o que ta acontecendo.
Qual editor está usando.
E todas as informações que possa ajudar uma pessoa do outro lado a imaginar o que possa ser.
Qual editor está usando.
E todas as informações que possa ajudar uma pessoa do outro lado a imaginar o que possa ser.
- Ana mambette
- Novato
então....tô usando o tinyMCE e o q quero é o seguinte: quero inserir uma imagem e fazer com q ela tb seja um link, tanto faz q aponte p/ uma noticia publicada no meu site ou p/ uma pag externa e isso não consigo, já me falaram q era só selecionar a figura ou o {mosimage} não tenho certeza...e fazer o link, mas isso não tá funcionando....tb não tô conseguindo inserir uma imagem através do botão do editor, aquele q parece uma \'arvorezinha\' e não ícone \' I c/ florzinha\' do mambo, com esse, insiro a figura numa boa...
-\\\\\\\"O dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito.\\\\\\\"
- Ana mambette
- Novato
mudei o esditor para o htmlarea3_xtd e então tô conseguindo fazer os link em imagens...
...mas ainda não tô conseguindo pegar novas imagem q estão no meu C:/ pra poder inserir na notícia.....pro favor me ajudem pq preciso disso c/ urgência
...mas ainda não tô conseguindo pegar novas imagem q estão no meu C:/ pra poder inserir na notícia.....pro favor me ajudem pq preciso disso c/ urgência
- Ana mambette
- Novato
tem como inserir nova imagens sem q seja pelo administrador / media mamager???????????
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Por favor insisto que faça uma busca antes de fazer a pergunta. Tenho absoluta certeza que tópicos como esse já foram respondidos.
Mas respondendo a sua pergunta tem sim, no seu editor existe um botão para inserir imagens na notícia. Quando vc clicar nele abrirá uma pop-up e dentro desse pop-up têm-se a possibilidade de fazer uploads.
Mas respondendo a sua pergunta tem sim, no seu editor existe um botão para inserir imagens na notícia. Quando vc clicar nele abrirá uma pop-up e dentro desse pop-up têm-se a possibilidade de fazer uploads.
- Ana mambette
- Novato
desculpe a insistencia
....mas não achei a resposta pra minha dúvida aqui no fórum por issi tô perguntando!!
o problema q tô tendo é que aparece uma mensagem assim: Direct access to this location is not allowed! em um pop-up e então não consigo baixar a imagens
o problema q tô tendo é que aparece uma mensagem assim: Direct access to this location is not allowed! em um pop-up e então não consigo baixar a imagens
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Agora facilitou, provalvelmente isso é problema de permissão...tente dar permissão 777 na pasta.
- Ana mambette
- Novato
infelizmente não é isso pq tô com o mambo inteiro em 777, por enquanto é claro
agradeço a todos q postam no fórum....a maioria das dúvida q surgiram encontrei resposta aqui.... B)

agradeço a todos q postam no fórum....a maioria das dúvida q surgiram encontrei resposta aqui.... B)
- Ana mambette
- Novato
Direct access to this location is not allowed! essa mensagem tb tá aparecendo qdo clico no ícone Insert file 

mambette escrito:
FaBMak
Tive este problema com o HTML Area3-XTD, tente usar a nova versão agora chamado TMEdit, verifique também se vc não está acessando o site com uma url diferente, tipo sem usar o www usando só o http.Direct access to this location is not allowed! essa mensagem tb tá aparecendo qdo clico no ícone Insert file
FaBMak
- Ana mambette
- Novato
então........troquei o editor pro TMEdit e continuei c/ o mesmo problema....tô acessando o sito sem www.......tô ficando muito preocupada......pois preciso muito de ssa funcionalidade.....
:S

- Ana mambette
- Novato
troquei de novo de editor, agora tô c/ o mosCE q achei muito melhor q os outros.......resolveu o rpblema de upload de imagem
- Ana mambette
- Novato
........quer dizer quase.........porque não tem um botão de procurar/upload na janela de inserir imagem p/ q eu não precise colocar a imagem por ftp no adm ou colar ela no diretorio do midia manager???? :huh:
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
Acho que vc deve procurar um pouquinho antes de falar pq tenho quase certeza que tem, o que pode ta acontecendo é que vc não esteja achando...
- Ana mambette
- Novato
ué......não entendi..... na janela do editor não tem esse botão
acho q não tô me fazendo entender :S
eu queria q o meu usuário não precisase copiar a imagem primeiro no servidor pra depois inserir, através do editor, mas sim poder procurar, no próprio editor sua imagem, q está na sua máquina e fazer o upload pro servidor nesa mesma janela........não sei se consegui pasar minha idéia
Postagem editada por: mambette, a: 16/08/2005 17:11
acho q não tô me fazendo entender :S
eu queria q o meu usuário não precisase copiar a imagem primeiro no servidor pra depois inserir, através do editor, mas sim poder procurar, no próprio editor sua imagem, q está na sua máquina e fazer o upload pro servidor nesa mesma janela........não sei se consegui pasar minha idéia
Postagem editada por: mambette, a: 16/08/2005 17:11
Opa...
Acessando pelo ícone \"Gerenciador de Imagens\", na última linha de ícones do mosCE, segundo ícone...uma folha branca com uma florzinha laranja... Dá uma olhadinha na parte de cima da janela que abre, ao lado das opções de diretório, tem um ícone de uma folha branca com uma seta verde...vc clica ali e tcharaaaaaaammmmmm... :woohoo:
Curiosidade tb ajuda no aprendizado...fazer testes, passar o mouse em cima pra ver o que aparece na mensagem, clicar em botões e ver pra que servem...tudo isso ajuda tb...
[]\'s

Acessando pelo ícone \"Gerenciador de Imagens\", na última linha de ícones do mosCE, segundo ícone...uma folha branca com uma florzinha laranja... Dá uma olhadinha na parte de cima da janela que abre, ao lado das opções de diretório, tem um ícone de uma folha branca com uma seta verde...vc clica ali e tcharaaaaaaammmmmm... :woohoo:
Curiosidade tb ajuda no aprendizado...fazer testes, passar o mouse em cima pra ver o que aparece na mensagem, clicar em botões e ver pra que servem...tudo isso ajuda tb...

[]\'s
- leonardobarbosa
- Novato
Re: link em imagem
Como saber qual editor estou utilizando ???
No editor Default do Joomla não tem como colocar o link da noticia (dinamico) numa imagem não ??
ou seja... eu preciso que a imagem da minha descrição da notícia seja um link para a propria noticia... tem como ? ???
No editor Default do Joomla não tem como colocar o link da noticia (dinamico) numa imagem não ??
ou seja... eu preciso que a imagem da minha descrição da notícia seja um link para a propria noticia... tem como ? ???
--
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA
- leonardobarbosa
- Novato
opa ! acho q descobri o meu editor: TinyMCEleonardobarbosa escreveu: Como saber qual editor estou utilizando ???
Existe algum melhor ? Onde encontrar ? Como instalar ? ;D
--
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA
- leonardobarbosa
- Novato
Consegui instalar o fck editor 1.0 .. curti pakas !! mas não pega no Firefox :'(leonardobarbosa escreveu:opa ! acho q descobri o meu editor: TinyMCEleonardobarbosa escreveu: Como saber qual editor estou utilizando ???
Existe algum melhor ? Onde encontrar ? Como instalar ? ;D
Em relação ao link dinâmico na imagem, alguem me ajudaria ?
--
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA
Att.
Leonardo Barbosa
Salvador/BA