Re:Instalação de novos componentes

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
deodato
Novato

Mambo ficou louco

Mensagem por deodato »

Pessoal;

Nem sei se é o forum correto, mas vamos lá:

Mambo 4.5.2
Editor HTMLArea3 XTD

Hoje o mambo ficou louco.
Em primeiro lugar qualquer coisa que eu editava como conteudo ele não salvava.
Achei que era o editor, apaguei e instalei novamente. Nada aconteceu, simplesmente nâo salva, nenhuma alteração.
Obeservando mais atentamente, percebi que: na area do Texto de introdução\" é que ele não salva, e na area de Texto Principal é que ele salva.
Não sei mais o que fazer para corrigir isso, alguem tem uma ideia?

Me ajudem por favor.

Mais uma informação:

Fiz mais uns testes e: quando eu coloco algum texto na area de Texto de Introdução e pelo editor mudo para html e salvo, ele grava e aparece o que foi digitado ali.

É muito estranho isso, não posso repassar isso para o cliente sem apresentar uma solução.

Postagem editada por: deodato, a: 04/07/2005 17:06
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Re:Mambo ficou louco

Mensagem por [ cique ] »

cara de uma olhada neste topico...

Pode ajudar vc...

http://www.mambobrasil.org/component/op ... pic,6547.0

Ateh

Cique ;)
Editado pela última vez por FaBMak em 09 Jan 2006, 13:45, em um total de 1 vez.
deodato
Novato

Re:Mambo ficou louco

Mensagem por deodato »

Vale Henrique pela resposta.

Apesar de já ter lindo o tópico, mas ficou ainda duvidas. Mas já foram exclarecidas.

Na realidade, após testes, cheguei a seguinte conclusão:

1 - Ambiente Win + IE (mesmo limpando cache, sempre acontece aguma falha no mambo)
2 - Ambiente Win + FireFox (tendo o cuidado de limpar o cache, tudo funciona no mambo)
3 - Ambiente linux + Monzila (Não precisa fazer nada, pois tudo funciona no mambo)

A questão é sempre para o cliente final, pois nem sempre conseguimos fazer com que mude seu browser, ou melhor, que mude seu SO para Linux. Não é facil, mas para alguns clientes eu já desabilitei o IE e deixei somente o FireFox.

Abraços

Deodato
daniel dlb
Novato

Instalação de novos componentes

Mensagem por daniel dlb »

Não consigo instalar tanto o editor quanto qualquer componente, mambots´e módulos em nenhum dos 7 sites que administro. quando vou intalar por exemplo um editor novo, aparece a seguinte mensagem:

Upload novo component - Erro
Installation file not found:
/administrator/components/com_installer/component/
[ Continuar ... ]

Para descartar uma dúvida, fiz testes em 2 servidores diferentes, e o resultado foi o mesmo.

A VERSÃO DO MAMBO É A 4.5.2 BR

aguém já enfrentou este problema?

Grato!

Daniel
FaBMak
Super Joomleiro

Re:Instalação de novos componentes

Mensagem por FaBMak »

Caro dlb,

Verifique se vc está usando a opção correta na instalação. Vc disse que tentou instalar um editor e deu a mensagem de erro citada por vc, bem a mensagem diz que vc tentou instalar um componente e não um mambot. Ou seja, o editor é um mambot e deve ser instalado a partir da instalação de mambot se tentar instalar como componente ou módulo dá erro mesmo, e isto vale para todos.

Outra coisa é verificar se o Safe Mode está ativado no servidor e se estiver instalar um patch no Mambo. Dê uma pesquisada no fórum pois tem vários tópico sobre o assunto.

FaBMak

PS: Favor não pegar \"carona\" no tópico a não ser que sua dúvida seja relacionada.
Responder