Re:Comprar Componentes

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Comprar Componentes

Mensagem por Ronildo Costa »

Galera estou mamndando este post pq talvez interesse a comunidade inteira.

Na verdade o intuito é de juntar a galera pra quando precisar comprar algum componente, dai não fica pesado pra ngm. Não se seria legal abrir um fórum pra isso, por exemplo: fulano quer comprar algum componente ele coloca o post e ve de quem ta afim de rachar com ele.

Claro que devemos tomar cuidade com a licença de cada produto.

Mais sei-lá pode ser algo interessante e uma boa saída pra obtermos algum compente que seja legal.

Administradores do fórum não sei se seria permitido esse tipo de tópico caso não seja por favor remover.

Mais opiniões e sugestões, seriam bem vindas.
bigodines
Site Admin

Mensagem por bigodines »

Vou te falar aqui a mesma coisa que falei lá no forum do mamboserver.

Eu fico realmente decepcionado em saber que há no Brasil esse tipo de prática.
O mambo é grátis, muita gente ganha fortunas com ele ( vendendo site a 3, 5, 10, 15 mil reais só utilizando compnentes open source) e nem sequer colabora com os sites que divulgam o mambo e/nem doam um centavo para que o projeto continue.

Agora você está propondo que passemos a perna nos desenvolvedores que perdem dias, semanas e as vezes até meses desenvolvendo um componente e normalmente esses componentes são baratinhos (alguns nem tão baratos, mas mesmo assim vale a pena pelo que você pode ganhar em cima deles).

Cara, eu sei que você pode até ter postado isso na inocência, mas como desenvolvedor, não posso ter outra reação que não a de repúdio a esse tipo de prática.

Minha opinião.

Abraço,
Matheus
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Mensagem por Ronildo Costa »

Agora você está propondo que passemos a perna nos
desenvolvedores que perdem dias....

Claro que devemos tomar cuidade com a licença de
cada produto.

Cara cada um tem um ponto de vista diferente, não vou querer entrar em discussão, mas falar que estou querendo passar a perna é demais heim. Em nenhum momento disse que devemos esconder algum tipo de coisa do fabricante, ou praticar alguma coisa ilegal.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Tanbém não acho legal, tanto no sentido literal da palavra quanto no figurado, que este tipo de prática seja incentivada aqui no Mambobrasil. Sinceramente acho difícil que \"rachar\" o preço de algum componente seja legal visto que a licença normalmente é individual.

De toda forma o tópico foi movido por mim para a seção adequada e será bloqueado a fim de envitar possíveis desentendimento no fórum e quem quiser executar esta negociação que realize fora do Mambobrasil.

FaBMak
Trancado