:unsure:
Ae galera, pode ser meio comum pra vcs mas como estou me aventurando no Mambo pela 1ª vez estou meio amarrado no quisito Idioma...
Instalei o mambo pelo painel fantastico e veio a versão 4.5.2, fui nas configurações lá e vi a alteração do idioma, mas só tem a opção Inglês, fiz alguns downloads sem sucesso.. o que eu faço? Onde estou errando???
Help ae...
Abraço
Rodrigo :unsure:
Re:Passar para Português
-
- Novato
Para ter o Mambo totalmente traduzido, Painel Administrativo e Site, vc precisa usar o Mambo disponibilizado pelo Mambobrasil na seção de downloads.
Agora para traduzir somente o Site, ou seja a página principal, vc fazer o seguinte. Baixe o arquivo de idiomas para Mambo 4.5.2 neste link -> Mambo 4.5.2 Português
Depois na administração acesse o caminho Site -> Language -> Install e instale o arquivo de idioma, depois acesse o caminho Site -> Language -> Manage Languages e publique o idioma Português Brasileiro.
FaBMak
Agora para traduzir somente o Site, ou seja a página principal, vc fazer o seguinte. Baixe o arquivo de idiomas para Mambo 4.5.2 neste link -> Mambo 4.5.2 Português
Depois na administração acesse o caminho Site -> Language -> Install e instale o arquivo de idioma, depois acesse o caminho Site -> Language -> Manage Languages e publique o idioma Português Brasileiro.
FaBMak
FaBMak,
Vi em outro item do forum que vc estaria traduzindo o Adm do Mambo.
Vc já tem tradução ?
Sei que já existe o Mambo 4.5.2 em português, mas tive de usar uma versão em inglês que já vem com PHP Shop.
Com isso preciso da tradução.
Obrigado
Bibi
Vc já tem tradução ?
Sei que já existe o Mambo 4.5.2 em português, mas tive de usar uma versão em inglês que já vem com PHP Shop.
Com isso preciso da tradução.
Obrigado
Bibi
bibi escrito:
Tem a tradução sim mas está no pacote do Mambo 4.5.2.1-BR aqui do Mambobrasil. Se vc quiser vc pode pegar o diretório "administrator" do pacote brasileiro e substituir no seu Mambo, lembre-se apenas de copiar também os arquivos de idioma do diretório "language", pois usamos uma solução multi-idiomas para a tradução da Administração.
FaBMak
Bibi,FaBMak,
Vc já tem tradução ?
Bibi
Tem a tradução sim mas está no pacote do Mambo 4.5.2.1-BR aqui do Mambobrasil. Se vc quiser vc pode pegar o diretório "administrator" do pacote brasileiro e substituir no seu Mambo, lembre-se apenas de copiar também os arquivos de idioma do diretório "language", pois usamos uma solução multi-idiomas para a tradução da Administração.
FaBMak
FaBMak,
Fiz isso, copiei a pasta administrator e os arquivos da pasta language.
Ao entrar no site o PHPSHOP, para de funcionar.
E ai o que eu posso fazer para usar o Mambo em Portugues com o PHPSHOP.
A instalação da versão do Mambo em protuguês e depois instalar o PHPSHOP, puxa é uma luta.. tem de instalar o SAFE MODE e o tempo que se perde é muito grande.
Você tem alguma dica.
Obrigado
Bibi
Fiz isso, copiei a pasta administrator e os arquivos da pasta language.
Ao entrar no site o PHPSHOP, para de funcionar.
E ai o que eu posso fazer para usar o Mambo em Portugues com o PHPSHOP.
A instalação da versão do Mambo em protuguês e depois instalar o PHPSHOP, puxa é uma luta.. tem de instalar o SAFE MODE e o tempo que se perde é muito grande.
Você tem alguma dica.
Obrigado
Bibi
Bibi,
Quanto vc copia o diretório administrator/ inteiro e manda sobrescrever, o diretório anterior é imediatamente apagado para dar lugar ao novo. Sendo assim seu componente PHPShop deve estar instalado em administrator/components/com_phpshop é apagado. O que vc pode fazer é copiar o administrator/ e tomar cuidado para manter os módulos e componentes.
FaBMak
Quanto vc copia o diretório administrator/ inteiro e manda sobrescrever, o diretório anterior é imediatamente apagado para dar lugar ao novo. Sendo assim seu componente PHPShop deve estar instalado em administrator/components/com_phpshop é apagado. O que vc pode fazer é copiar o administrator/ e tomar cuidado para manter os módulos e componentes.
FaBMak