Re:Passar para Português

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Rodrigo Mota
Novato

Passar para Português

Mensagem por Rodrigo Mota »

:unsure:
Ae galera, pode ser meio comum pra vcs mas como estou me aventurando no Mambo pela 1ª vez estou meio amarrado no quisito Idioma...

Instalei o mambo pelo painel fantastico e veio a versão 4.5.2, fui nas configurações lá e vi a alteração do idioma, mas só tem a opção Inglês, fiz alguns downloads sem sucesso.. o que eu faço? Onde estou errando???

Help ae...

Abraço

Rodrigo :unsure:
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Para ter o Mambo totalmente traduzido, Painel Administrativo e Site, vc precisa usar o Mambo disponibilizado pelo Mambobrasil na seção de downloads.

Agora para traduzir somente o Site, ou seja a página principal, vc fazer o seguinte. Baixe o arquivo de idiomas para Mambo 4.5.2 neste link -> Mambo 4.5.2 Português

Depois na administração acesse o caminho Site -> Language -> Install e instale o arquivo de idioma, depois acesse o caminho Site -> Language -> Manage Languages e publique o idioma Português Brasileiro.

FaBMak
bibi
Novato

Mensagem por bibi »

FaBMak,

Vi em outro item do forum que vc estaria traduzindo o Adm do Mambo.

Vc já tem tradução ?

Sei que já existe o Mambo 4.5.2 em português, mas tive de usar uma versão em inglês que já vem com PHP Shop.

Com isso preciso da tradução.

Obrigado

Bibi
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

bibi escrito:
FaBMak,
Vi em outro item do forum que vc estaria traduzindo o Adm do Mambo.
Vc já tem tradução ?
Bibi
Bibi,

Tem a tradução sim mas está no pacote do Mambo 4.5.2.1-BR aqui do Mambobrasil. Se vc quiser vc pode pegar o diretório "administrator" do pacote brasileiro e substituir no seu Mambo, lembre-se apenas de copiar também os arquivos de idioma do diretório "language", pois usamos uma solução multi-idiomas para a tradução da Administração.

FaBMak
bibi
Novato

Mensagem por bibi »

FaBMak,

Fiz isso, copiei a pasta administrator e os arquivos da pasta language.

Ao entrar no site o PHPSHOP, para de funcionar.

E ai o que eu posso fazer para usar o Mambo em Portugues com o PHPSHOP.

A instalação da versão do Mambo em protuguês e depois instalar o PHPSHOP, puxa é uma luta.. tem de instalar o SAFE MODE e o tempo que se perde é muito grande.

Você tem alguma dica.

Obrigado

Bibi
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Bibi,

Quanto vc copia o diretório administrator/ inteiro e manda sobrescrever, o diretório anterior é imediatamente apagado para dar lugar ao novo. Sendo assim seu componente PHPShop deve estar instalado em administrator/components/com_phpshop é apagado. O que vc pode fazer é copiar o administrator/ e tomar cuidado para manter os módulos e componentes.

FaBMak
Responder