Re:Consistência do Banco
-
- Novato
Consistência do Banco
Meu cliente deletou um seção que continha categorias, o Mambo não deveria deixar mas deixou, o mambo não usa integridade referencial ou seria problema da versão do Mysql usado? Agora ele está se comportando de forma estranha alguns itens como conteúdo não pode ser adicionado, o botão novo não funciona como posso arrumar coisas do tipo? estou usando a versão 4.5.2.1 de 04/04/2005
Infelizmente é assim mesmo o Mambo por padrão utiliza tabelas do tipo MyISAM que não faz restrição de integridade, quando o certo seria usar tabelas do tipo InnoDB que possuem este recurso. O que acontece é que o suporte a InnoDB do MySQL conheçou só na versão 3.23 quando já existia o Mambo o que acabou deixando o InnoDB de fora.
Agora para seu cliente ter conseguido deletar a tabela ele usou algum programa tipo PHPMyAdmin, MySQL Front, etc. Porque se vc usar o Painel Administrativo do Mambo isto não aconteceria, pois antes de apagar algo ele verifica se existem itens associados, implementando uma restrição de integridade em nível de software. Efim o jeito certo de fazer isto é usar o Painel Administrativo.
FaBMak
Mensagem editada por: FaBMak, em: 2005/04/09 17:41
Agora para seu cliente ter conseguido deletar a tabela ele usou algum programa tipo PHPMyAdmin, MySQL Front, etc. Porque se vc usar o Painel Administrativo do Mambo isto não aconteceria, pois antes de apagar algo ele verifica se existem itens associados, implementando uma restrição de integridade em nível de software. Efim o jeito certo de fazer isto é usar o Painel Administrativo.
FaBMak
Mensagem editada por: FaBMak, em: 2005/04/09 17:41
-
- Novato
Obrigado pela resposta, já restaurei o backup e ficou tudo bem. Mesmo assim descobri que ele não estava conseguindo inserir novos dados pelo Firefox,, enquanto pelo IE inseria, pelo Opera também não consegui acessar o menu do Painel administrativo além de não inserir dados. Estranho não? na versão 4.5.1 eu nunca tive problema com nenhum dos três navegadores.
Mensagem editada por: trektrek, em: 2005/04/10 00:59
Mensagem editada por: trektrek, em: 2005/04/10 00:59
Confesso que também já tive alguns problemas estranhos e intermitentes usando o Firefox, coisa que não ocorria com Internet Explorer, principal no menu e nos botões do Painel Administrativo. Mas a tendência desses problemas é diminuir com o tempo através de testes dos desenvolvedores.
FaBMak
FaBMak