Como enviar meu site pro servidor web
-
- Novato
Como enviar meu site pro servidor web
Ola Galera, fiz meu site rodando local via xaamp... agora queria envia-lo pra meu servidor web
o servidor q eu ja utilizo tem a opcao de fazer a instalação do joomla no proprio painel de controle dele
com faco agora pra enviar meu site pronto la ro server?
Obrigado desde já a todos!
o servidor q eu ja utilizo tem a opcao de fazer a instalação do joomla no proprio painel de controle dele
com faco agora pra enviar meu site pronto la ro server?
Obrigado desde já a todos!
Re: Como enviar meu site pro servidor web
Se tiver acesso via ftp, tenta envia-lo via ftp para a a pasta principal do server.
-
- Novato
Marcelo, eu também estou com essa dúvida, até porque no meu PC a base de dados tem nome diferente da do plano de hospedagem. Não pode ser simplesmente enviar via ftp, ou eu teria que simular exatamente o que eu faria no servidor web?
Outra questão é a seguinte: Essa ferramenta de seu servidor que instala o joomla é a Fantastico Deluxe? e qual é o seu plano de hospedagem, pois estou procurando um que me dê assistencia para o Joomla, pois há alguns projetos e necessito disso....
Outra questão é a seguinte: Essa ferramenta de seu servidor que instala o joomla é a Fantastico Deluxe? e qual é o seu plano de hospedagem, pois estou procurando um que me dê assistencia para o Joomla, pois há alguns projetos e necessito disso....
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
Esqueça tudo e pesquise um componente chamado JoomlaPack.
Só responderei questões do fórum no fórum.
pessoal é o seguinte
Estou usando o joomlapack, e não to entendendo.
ele faz backup do site inteiro, ou também todos os componentes que tenho no Joomla 1.5.X, (componentes, modulos, plugins e temas)?
demora muito o backup...
e nao to conseguindo descompactar, pois a extensao é JPA.
Se alguem estiver o tutorial do joomlapack, ou me explicar direitinho, ficarei grato.
até a próxima.
Estou usando o joomlapack, e não to entendendo.
ele faz backup do site inteiro, ou também todos os componentes que tenho no Joomla 1.5.X, (componentes, modulos, plugins e temas)?
demora muito o backup...
e nao to conseguindo descompactar, pois a extensao é JPA.
Se alguem estiver o tutorial do joomlapack, ou me explicar direitinho, ficarei grato.
até a próxima.
Editado pela última vez por mgerbase em 30 Mai 2009, 10:48, em um total de 1 vez.
- Diogo
- Joomleiro
- Contato:
De tudo que for de uso do Joomla.
Só responderei questões do fórum no fórum.
-
- Novato
- Contato:
Cara eu prefiro fazer tudo na mão, é mais garantido, vou tentar descrever um tuto rapidinho:
Banco de Dados
vc vai criar no seu servidor na Web o banco de dados pra rodar o Joomla, vai ficar alguma coisa do tipo, banco_conta, depois vc cria um user, tbm vai ficar user_conta, atribua esta conta ao banco de dados, depois desta parte vc digita http://localhost no seu navegador pra acessar seu banco de dados de teste, seleciona o banco que vc ta usando localmente e manda exportar as tabelas, agora vc volta no banco que está no servidor na Web e usando o PHPMyadmin manda importar estas tabelas para o banco que criamos (este banco que irá receber as tabelas, é o que esta na WEB !!!), com isso finalizamos a parte do BD
Configuration.php
Este é o "cara" que tem as informações do seu banco de dados, ele está na pasta raiz do seu site, abre ele com algum editor de PHP, se vc não tiver o dreamwaver, usa o Notepad2 http://superdownloads.uol.com.br/download/71/notepad2/, vc vai editar as seguintes linhas:
var $user = 'usuário' Nesta linha vc apaga e coloca o user do banco de dados lá do seu servidor na Web.
var $db = 'Banco de dados' Neste linha vc coloca o nome do Banco
Nota*: Estas duas estão nesta ordem !!!
var $password = 'senha' Você coloca a senha que atribuiu ao usuário do Banco de dados
Nota*2 Esta linha está um pouco mais embaixo
IMPORTANTE !!!!
os dados do banco, usuário e senha devem ser colocados dentro das aspas "
Subindo os Arquivos
Depois de ter salvado estas alterações, sobe os programas para teu servidor usando um programa de FTP, eu uso o Filezilla, é show de bola, normalmente o site fica na pasta public_html.
Espero ter ajudado, conforme for o resultado, posta ai, se a coisa ficar muito "preta" fala que eu gravo uma vídeo aula, desta forma da um trabalho lascado, mas foi a forma mais confiável que encontrei. flw.
Banco de Dados
vc vai criar no seu servidor na Web o banco de dados pra rodar o Joomla, vai ficar alguma coisa do tipo, banco_conta, depois vc cria um user, tbm vai ficar user_conta, atribua esta conta ao banco de dados, depois desta parte vc digita http://localhost no seu navegador pra acessar seu banco de dados de teste, seleciona o banco que vc ta usando localmente e manda exportar as tabelas, agora vc volta no banco que está no servidor na Web e usando o PHPMyadmin manda importar estas tabelas para o banco que criamos (este banco que irá receber as tabelas, é o que esta na WEB !!!), com isso finalizamos a parte do BD
Configuration.php
Este é o "cara" que tem as informações do seu banco de dados, ele está na pasta raiz do seu site, abre ele com algum editor de PHP, se vc não tiver o dreamwaver, usa o Notepad2 http://superdownloads.uol.com.br/download/71/notepad2/, vc vai editar as seguintes linhas:
var $user = 'usuário' Nesta linha vc apaga e coloca o user do banco de dados lá do seu servidor na Web.
var $db = 'Banco de dados' Neste linha vc coloca o nome do Banco
Nota*: Estas duas estão nesta ordem !!!
var $password = 'senha' Você coloca a senha que atribuiu ao usuário do Banco de dados
Nota*2 Esta linha está um pouco mais embaixo
IMPORTANTE !!!!
os dados do banco, usuário e senha devem ser colocados dentro das aspas "
Subindo os Arquivos
Depois de ter salvado estas alterações, sobe os programas para teu servidor usando um programa de FTP, eu uso o Filezilla, é show de bola, normalmente o site fica na pasta public_html.
Espero ter ajudado, conforme for o resultado, posta ai, se a coisa ficar muito "preta" fala que eu gravo uma vídeo aula, desta forma da um trabalho lascado, mas foi a forma mais confiável que encontrei. flw.
Ronaldo B. Estevão
I9 Hospedagem - Inovação em Hospedagem Joomla e Revenda Joomla
http://www.i9hospedagem.com.br
I9 Hospedagem - Inovação em Hospedagem Joomla e Revenda Joomla
http://www.i9hospedagem.com.br
ixi to com mesmo problema...nom consigo de jeito nenhum imigrar o.o