Re:Como alterar a permissão?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
silvano
Usuário

Como alterar a permissão?

Mensagem por silvano »

Na instalação do 4.5.1_b no freesuperhost, quando da abertura da pagina de checagem da pré-instalação, obitive no AMINISTRATOR/MODULOS e ADMINISTRATOR/TEMPLATES ----> PERMISSÃO SOMENTE LEITURA. Como faço para corrigir? Utilizo Win2000 Pro.

Mensagem editada por: silvano, em: 2005/02/23 17:57
Neto Mussauer
Novato

Mensagem por Neto Mussauer »

.

Depende de qual o Sistema Operacional vc utiliza

[ ]\'s
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

Numa nova tentativa, baixei novamente o 4.5.1b BR, quando do inico do processo de instalação, tenho como resposta: Permissão --->somenten leitura, os testes sao em localhost no sistema Win2000 Pro. Como alterar essa permissão? SOS !

Mensagem editada por: silvano, em: 2005/02/23 23:09
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

FaBMak, muito obrigado pelo direcionamento. Valeu!
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

FaBMak, fiz as alterações conforme informado no imasters, mas, quando da instalação, continuo obtendo a descrição de erro:

10) { header( \"Location: ../index.php\" ); exit(); } require_once (\"../includes/version.php\"); /** Include common.php */ include_once( \"common.php\" ); function get_php_setting($val) { $r = (ini_get($val) == \'1\' ? 1 : 0); return $r ? \'ON\' : \'OFF\'; } function writableCell( $folder ) { echo \'\'; echo \'\' . $folder . \'/\'; echo \'\'; echo is_writable( \"../$folder\" ) ? \'Permissão -> Escrita\' : \'Permissão -> Somente Leitura\' . \'\'; echo \'\'; } ?> \"; ?> ,

como resolver isto. Renomeei CONFIGURATION.PHP. Estou pra pirar!
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Vc não pode simplesmente renomear o configuration.php-dist para configuration.php, este arquivo deve conter as configurações para o Mambo funcionar no seu servidor. O ideal é executar o Instalador Web.

Leia isto -> http://www.mambobrasil.org/content/view/104/30/

FaBMak
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

FaBMak, fiz examente como no tutorial indicado, mas, nao dá certo, tenho esse informativo de erro, já na pagina publicada:

Warning: main(/path/to/mambo/install/includes/version.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/www/silvanophp.freesuperhost.com/includes/mambo.php on line 32
Warning: main(): Failed opening \'/path/to/mambo/install/includes/version.php\' for inclusion (include_path=\'.:/usr/local/lib/php\') in /home/www/silvanophp.freesuperhost.com/includes/mambo.php on line 32
Warning: main(/path/to/mambo/install/includes/database.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/www/silvanophp.freesuperhost.com/includes/mambo.php on line 34
Fatal error: main(): Failed opening required \'/path/to/mambo/install/includes/database.php\' (include_path=\'.:/usr/local/lib/php\') in
/home/www/silvanophp.freesuperhost.com/includes/mambo.php on line 34

Quero me desculpar pela encheção de saco e tbem agradecer!
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Tá parecendo erro na configuração no configuration.php, faz o seguinte posta o configuration.php aqui para que eu possa dar uma olhada.

FaBMak
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

FaBMak, não estou conseguindo enviar o configuration.php, tentei por diversas vezes sem sucesso, mas, o arquivo em questão é o do 4.5.1b Portugues, baixado no canal downloads deste website.

Desde já agradeço sua atenção e paciência!

Silvano

Mensagem editada por: silvano, em: 2005/02/25 11:48
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Não precisa enviar o configuration.php faz o seguinte quanto vc estiver na janela de resposta aqui do fórum clica no Botão Code, daí vc abre o configuration.php em editor de texto qualquer e copia ele todo, daí vc cola aqui no fórum e clica de novo no botão Code.

FaBMak
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

Conforme sua orientação segue o configuration.php:
Mensagem editada por: silvano, em: 2005/02/25 14:05

Mensagem editada por: silvano, em: 2005/02/25 14:56
silvano
Usuário

Mensagem por silvano »

FaBMak, consegui resolver o problema, instalei normalmente dando permissão CHMOD 777 no configuration.php através do FTP. Desde já agradeço sua atenção e paciencia.

É tudo como vc mensiona em sua nota de roda-pé:

\"IMPROVáVEL não é IMPOSSíVEL\" !

grato.

Silvano
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

:lol: É este o espírito! Um abraço.

FaBMak
Responder