Saudações... eu gostaria de saber como faço para colocar permissão para o usuário mexer somente em um local, exemplo:
eu tenho o usuário hcortez e quero que ele só veja no menu de usuário um link supondo que eu tivesse 10 e que ele tenha permissão para alterar apenas uma seção de contatos... estou dizendo isso porque eu não tenho idéia de onde mexe nas permissões de que o grupo support por exemplo, para que ele só altere o contatos...
agradeço a ajuda desde já...
Re:Permissão de usuários
- Hebert Cortez
- Novato
Olha pelo que entendi vc quer que um usuário tenha acesso a somente uma parte do site ? Se for isto infelizmente isto não é possível com o Mambo atual isto está previsto para a versão 5.0.
Agora existe um componente chamado Group Access que \"esconde\" certos links do menu dos usuários. Veja mais na página oficial -> http://mamboforge.net/projects/graccess/
FaBMak
Agora existe um componente chamado Group Access que \"esconde\" certos links do menu dos usuários. Veja mais na página oficial -> http://mamboforge.net/projects/graccess/
FaBMak
- Ronaldo ronaldoaires
- Novato
O Componente
Group Access
Este componente permite dar acessos diferentes a utilizadores individuais para aceder a certos itens do menu.
Bom é um componente muito bom... mais no caso que disse:
eu tenho o usuário hcortez e quero que ele só veja no menu de usuário um link supondo que eu tivesse
10 e que ele tenha permissão para alterar apenas uma seção de contatos...
Isso não é possivel pois o usuario ira epnas ver mais um item a mais no menu ou mais intens que vc escolher ele não pode alterar...
No seu caso a unica coisa que pode ajudar talvez seja nomeia um usuario como \"Manager\" onde este pode entrar na administração do mambo e fazer algunas alteração...
Group Access
Este componente permite dar acessos diferentes a utilizadores individuais para aceder a certos itens do menu.
Bom é um componente muito bom... mais no caso que disse:
eu tenho o usuário hcortez e quero que ele só veja no menu de usuário um link supondo que eu tivesse
10 e que ele tenha permissão para alterar apenas uma seção de contatos...
Isso não é possivel pois o usuario ira epnas ver mais um item a mais no menu ou mais intens que vc escolher ele não pode alterar...
No seu caso a unica coisa que pode ajudar talvez seja nomeia um usuario como \"Manager\" onde este pode entrar na administração do mambo e fazer algunas alteração...
-------------------------------------------
MuCyber - MuOnline como você nunca viu antes --> www.mucyber.com.br
MSN bobrinha@mucyber.com.br
MuCyber - MuOnline como você nunca viu antes --> www.mucyber.com.br
MSN bobrinha@mucyber.com.br