Re:Utilização de duas línguas

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Gianfrancesco T. Venturin
Novato

Utilização de duas línguas

Mensagem por Gianfrancesco T. Venturin »

Tenho um site inteiro desenvolvido em português, gostaria de saber qual é o meio mais fácil para criar um espelho dele em outra língua. Na medida do possível não queria ter que criar section por section numa instalação nova. Existe alguma maneira de criar uma \"cópia da instalação\" e depois traduzir somente? Ou algum component, mod, qualquer coisa? :unsure:
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Se vc pretente ter um site só e conteúdo em dois idiomas existe o MabelFish que permite isso, ainda não usei então não posso ter dar maiores detalhes.

Agora se vc pretende ter dois sites um em cada lingua, é só vc fazer o backup de um e copiar tudo para o outro, arquivo e banco de dados, depois só altere o configuration.php e traduza o conteúdo.

Mambelfish -> http://mamboforge.net/projects/mambelfish/

FaBMak
Novato

Tentei utilizar o mambelfish, mas a instalação não funciona.

Warning: com_install(): Unable to access /home/underc/public_html/pt/administrator/components/com_mambelfish/mambelfish.class.php in /home/underc/public_html/pt/administrator/components/com_mambelfish/install.mambelfish.php on line 40

(e mais algumas mensagens)

Meu servidor tem o safe mode on, e utilizo o safe mode patch. Em geral os componentes funcionam. Teria como indicar o que pode estar errado?
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Sinceramente não sei o que pode ser, ainda não usei o Mambelfish então não tenho muita experiência com ele. Aconselho vc a tentar suporte nos fóruns Mambers e Mamboserver.

FaBMak
Novato

Poderia ajudar com os passos para fazer o backup de uma forma mais específica, sou novo no ramo :unsure:
Responder