Re:Artbanners Alguem usa??

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
ricardo wellington
Novato

Artbanners Alguem usa??

Mensagem por ricardo wellington »

Instalei o Artbanners pois preciso ter banner no top 468x60, right 120x60 e bottom 468x60.

Mas não consigo fazer aparecer o banner no top e nem no right, ou melhor dizendo aparecer nos 3 locais , ele deixa apenas escolher um... lendo o readme.txt o autor diz algo como ele instala 4 modulos !!!, mas nao instalou aki, pois só aparece o artbanners1, os outros aparecem dentro do arquivo zip mas nao na pasta modules.

Alguem já passou por isso? quero um layout parecido com o www.noivasbh.com.br !

Abraços
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

O ArtBanners 1.5 não está preparado para funcionar com o Mambo 4.5.1, entretanto vc pode usá-lo fazendo uma pequena modificação nos arquivos
mod_artbannersx.php.

Para facilitar já fiz estas modificações e publiquei o componente/módulos já traduzidos em um novo pacote note que vc deve instalar os módulos um a um.

Download -> Art Banners 1.5

FaBMak
ricardo wellington
Novato

Valeu fera... vou instalar e testar... Obrigado. !
ricardo wellington
Novato

FabMak, seguinte eu tava usando o 4.5, agora baixei o 4.5.1.a, como faço a atualização sem perder o site que já tenho?
ricardo wellington
Novato

Como fica o lance dos parametros, tipo, eu quero que ele mostre 3 banners da mesma categoria um embaixo do outro,
tentei:
categories=3,3,3
banners=2,3,4
count=3

mas só aprece 1, tem alguma dica???
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

rws wrote:
FabMak, seguinte eu tava usando o 4.5, agora baixei o 4.5.1.a, como faço a atualização sem perder o site que já tenho?
A atualização é um pouco mais trabalhosa mas nada que não possa ser feita. Primeiro faça backup de tudo tanto dos arquivos quanto do banco de dados. Depois vc vai pegar o Mambo 4.5.1a na pastar /installation tem o arquivo upgrade45_109to451.sql vc vai executar ele no seu banco de dados, depois é só vc sobrescrever os arquivos do Mambo 4.5.1a em cima dos antigos.

Agora quanto aos componentes o procedimento é mais ou menos o mesmo, atualizar bd e sobrescrever arquivos, para maiores detalhes olhe a documentação do componente.

FaBMak
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

rws wrote:
Como fica o lance dos parametros, tipo, eu quero que ele mostre 3 banners da mesma categoria um embaixo do outro,
tentei:
categories=3,3,3
banners=2,3,4
count=3

mas só aprece 1, tem alguma dica???
Se vc tiver 3 banners na mesma categoria eles serão exibidos um a cada vez que a página for carregada, faça o teste dando um "refresh" na página vc verá que o banner muda a cada vez.

Para que vc tenha vários banners vc precisa de várias categorias e de um módulo para cada categoria e uma posição no seu template para cada módulo. Enfim vc pode criar quantos módulos vc precisar e instalar no seu Mambo para criar novas posições para os banners.

Para criar um novo módulo faça o seguinte pegue um já existente no caso vou usar o mod_artbanners1.zip. Descompacte ele em um diretório, acesse a pasta criada /mod_artbanners no caso vou criar um quinto módulo:
* Renomeie o mod_artbanners1.xml para mod_artbanners5.xml
* Renomeie o mod_artbanners1.php para mod_artbanners5.php
* Edite o mod_artbanners5.xml e altere as linhas:

Código: Selecionar todos

ArtBanners Módulo1
mod_artbanners1.php
para

Código: Selecionar todos

ArtBanners Módulo5
mod_artbanners5.php
* Edite o mod_artbanners5.php e altere a linha:
$categories = "1";
para
$categories = "5";
Compacte novamente para zip a pasta /mod_artbanners e pronto é só instalar o novo módulo no Mambo.

FaBMak

Post edited by: FaBMak, at: 2004/12/29 22:37
ricardo wellington
Novato

então. tá funcionando perfeito a colocação dos banners.

Só um ajuste do Mambo...

No modulo de administrar Banners quando vc usa um banner que seja em flash .swf ele nao mostra a imagem.

Deve ser porque não foi previsto carregar o player shockwave quando se escolhe esta extensão de arquivo. na publicação da página o mambo coloca este codigo para que apareça a imagem.

Poderia ser incluido este codigo nesta seção do Mambo assim resolveria o problema não acha???

[]´s
Responder